Bel-Air: série reboot de ‘Um Maluco no Pedaço’ já está disponível no Star+. Vale a pena assistir?

Há algumas semana a série Bel-Air chegou ao catálogo do Star Plus, mas se você ainda não assistiu esse reboot dramático de Um Maluco no Pedaço porque não sabe se vale a pena, a gente tira essa dúvida nesse post.

Lançada nos Estados Unidos em fevereiro desse ano, Bel-Air já chegou ao público com uma 2ª temporada confirmada, o que significa que a produtora realmente confiou no projeto que tem Will Smith como produtor executivo.

Apesar disso, é fato que algumas pessoas morrem de medo de ver um história clássica sendo modificada, afinal, sabemos bem como alguns remakes reboots não fazem jus ao seu material de origem.

Considerando que Um Maluco no Pedaço é um clássico dos anos 90, amado em todos os cantos do mundo, é normal o receio. Mas será que Bel-Air  entrou para o grupo de reboots decepção ou consegue corresponder as boas expectativas dos fãs?

Bem, é o que vamos tentar responder dando nossa opinião sobre a série. Confira!

Sobre Bel-Air

bel-air-reboot-de-um-maluco-no-pedaco-ja-esta-disponivel-no-star-vale-a-pena-assistir

Em Bel-Air acompanhamos a história do jovem Will, um astro do basquete amador na Filadélfia que, apesar da origem humilde, está prestes a conquistar seus sonhos.

Infelizmente essa fase de sua vida é interrompida quando ele acaba se envolvendo em uma briga com o chefão do tráfico de sua cidade. Sem saída, ele acaba sendo enviado por sua mãe para morar com seus tios ricos em Bel-Air em Los Angeles.

Em um mundo completamente diferente do seu, Will precisa se adaptar a nova vida, lidando com os preconceitos por sua origem pobre, desavenças com membros de sua família, e outros fatores muito mais preocupantes que parecem tê-lo seguido até sua nova casa.

Vale a pena assistir a série Bel-Air?

E vamos à pergunta que você deve querer saber a resposta. Afinal, vale a pena assistir a série Bel-Air no Star Plus?

Sim, com certeza vale muito a pena assistir Bel-Air.

Apesar de um episódio piloto um pouco truncado que não consegue apresentar a profundidade de cada personagem de cara, a série mostra ao que realmente veio a partir do segundo episódio. É a partir desse que a gente entende bem o porquê de a Peacock, streaming e produtora original da série, ter dado um grande voto de confiança para o projeto.

É fato que Um Maluco no Pedaço sempre teve críticas e um pano de fundo forte, porém, isso perdia a evidência já que o foco do seriado era a comédia, como deveria ser.

Mas que grande acerto foi transformar essa história em drama!

Ao contrário do que pode parecer inicialmente, Bel-Air não é estereotipada e tem uma história parecida, mas diferente do que a foi explorada em seu material original, muito mais profunda e interessante do que o esperado.

Os atores são adoráveis, fortes e personificam muito bem seus personagens. Para muito além de Jabari Banks no papel de Will, todo o elenco é conciso e crível em seus papéis.

Com uma fotografia impecável, referências fortes da cultura afro-americana, e vários momentos de alívio cômico, apesar de drama a série não tem nada de “dramalhão”. É leve, divertida e gostosa de assistir.

Há pontos fracos, com certeza, como a utilização um pouco cansativa de alguns clichês narrativos como a relação de Hilary (Coco Jones) e a mãe (Cassandra Freeman), e Carlton sentindo ciúmes do recém-chegado primo.

Apesar disso, os pontos fortes da série se sobressaem e mesmo não sendo uma “perfeição”, é certamente aquele programa que vai ganhar um espaço no seu coração.

Recomendamos Bel-Air fortemente e temos bastante convicção de que você também vai amar.

CONFIRA Também:

Obi-Wan Kenobi já está disponível no Disney+; vale a pena assistir?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar