Beleza Impiedosa: 5 motivos pelos quais você deveria assistir este drama sul-africano na Netflix

Quem assina a Netflix há mais tempo sabe que, nos últimos anos, a plataforma de streaming tem investido bastante em produções originais dos mais diversos países onde opera. Com isso, a gigante de mídia tem garantido que seu catálogo permaneça diversificado e que as diversas populações que assinam o serviço se sintam representadas pelo que assistem.

Nesse sentido, a série sul-africana Beleza Impiedosa” tem ganhado a atenção do público que consome os conteúdos do serviço. Com poucos dias de exibição, a série se encontra atualmente em 6° lugar do Top 10 do Brasil e já superou produções queridas pelo público, como Pretendente Surpresa” Carinha de Anjo“. Se você ainda tem dúvida se compensa assistir ao título, confira alguns motivos para começar ainda hoje sua maratona:

1. Enredo cativante e surpreendente

Beleza Impiedosa
Beleza Impiedosa: personagem busca vingança em novo drama do streaming (Imagem: Divulgação/Netflix).

Caso pergunte a qualquer pessoa que já assistiu Beleza Impiedosa” qual motivo a incentivou a investir na série, certamente a resposta será seu enredo cativante com revelações chocantes e reviravoltas de tirar o fôlego. Com uma temporada curta de 6 episódios, a série original consegue prender os espectadores no decorrer de sua trama e manter uma narrativa de ímpeto cativante.

A trama acompanha a protagonista Zinhle Manzini, que após ser submetida a um teste com uma substância nociva em sua adolescência, busca vingar-se dos irmãos Bhengu, que gerencia uma poderosa marca de cosméticos. Para isso, ela se infiltra na mansão da família e tem como plano revelar todos os segredos dos seus integrantes, o que os empurra para uma série de acontecimentos capazes de manchar suas reputações de forma irretocável.

2. Ambiguidade da protagonista

Várias faces de Zinhle torna roteiro da série ainda mais interessante (Imagem: Divulgação/Netflix).

Um dos maiores acertos de Beleza Impiedosa” está na forma como os roteiristas dão profundidade a sua protagonista. Isso acontece porque ao mergulhar em um turbilhão de acontecimentos vingativos, Zinhle acaba atingindo pessoas inocentes e gerando uma série de efeitos colaterais ao universo em sua volta. Esse conflito constante, entre uma mulher obstinada que tem motivos para vingar-se e uma pessoa que está disposta a tudo para atingir seus fins, torna tudo ainda mais intenso.

3. Elenco diverso e talentoso

Beleza Impiedosa
Beleza Impiedosa: elenco conta com diversos nomes promissores do entretenimento sul-africano (Imagem: Divulgação/Netflix).

É impossível citar a complexidade de Zinhle sem comentar sobre o talento nato da atriz sul-africana Rosemary Zimu, que interpreta a personagem. A capacidade dela em transitar entre os altos e baixos da personagem e manter a imagem de uma mulher sempre forte e dedicada colabora bastante para o ímpeto da narrativa, que flui em um ritmo contagiante.

Para além de Zimu, outros nomes que se destacam no elenco de Beleza Impiedosasão os de Jesse Suntele (Philia Bhengu), Angela Sithole (Thando Bhengu), Dumisani Mbebe (Don Bhengu), Nambitha Ben-Mazwi (Linda Bhengu), Oros Mampofu (Ndu Bhengu) e Nthati Moshesh (Grace Bhengu).

4. Maratona rápida

Série é perfeita para quem busca um enredo que propicie uma maratona contagiante (Imagem: Divulgação/Netflix).

Ao contrário das emissoras de TV, que na maioria das vezes apresentam séries com temporadas de 10 ou 22 capítulos, o drama Beleza Impiedosa” é uma ótima recomendação para quem busca por uma série cativante que não gasta muito tempo em suas subtramas e mergulha com os espectadores em um turbilhão de acontecimentos. Com apenas 6 episódios, o ímpeto do roteiro possibilita que a primeira temporada seja assistida de uma só vez, se possível para o assinante.

5. Dramaturgia sul-africana

"Beleza Impiedosa" permite que espectadores conheçam peculiaridades da dramaturgia do país (Imagem: Divulgação/Netflix).
“Beleza Impiedosa” permite que espectadores conheçam peculiaridades da dramaturgia do país (Imagem: Divulgação/Netflix).

Por fim, outro grande motivo para assistir Beleza Impiedosa” na plataforma de streaming está no fato de ter uma oportunidade única de conhecer uma parte da cultura sul-africana. Com um elenco e equipe de produção nativos do país, o lançamento da série na Netflix permite que pessoas dos mais diversos lugares consigam conhecer as peculiaridades e costumes do país, além de valorizar os trabalhos desses talentos locais.

CONFIRA Também:
Este novo romance sul-africano da Netflix promete emocionar os assinantes

Você pretende assistir Beleza Impiedosa” no catálogo da NetflixQuais são suas opiniões prévias sobre a série? Compartilhe suas opiniões com a gente nas nossas redes sociais, e para mais informações sobre o título e todas as outras produções originais da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar