Bem-vindos ao Éden: 5 motivos que explicam o sucesso da nova série espanhola da Netflix

Desde a última sexta-feira (6), quando Bem-Vindos ao Éden” estreou no catálogo da Netflixa série original tem estado entre os assuntos mais comentados do mundo do entretenimento. Com diversos atores famosos no elenco e um enredo que gera curiosidade no público, o drama ocupa hoje o 1° lugar do Top 10 da plataforma de streaming – o que o consolida como um dos principais sucessos desse mês.

Com tão poucos dias de exibição, diversas pessoas devem estar se questionando sobre os motivos pelos quais a série tem feito tanto sucesso no catálogo do streaming. Pensando nisso, o Sobre Sagas escalou alguns pontos que fazem Bem-Vindos ao Éden” conquistar o público de forma tão certeira. Confira:

Enredo de tirar o fôlego

Bem-vindos ao Éden | Nova série da Netflix mistura drama, suspense e distopia; conheça!
A maneira como o enredo de “Bem-Vindos ao Éden” é construído é um grande acerto (Imagem: Divulgação/Netflix).

O grande – e talvez principal – acerto de Bem-Vindos ao Éden” é a forma como seu enredo é narrado. Logo de início, a série não poupa esforços em inserir os espectadores nesse mundo que questiona as ações de pessoas jovens e como elas lidam com tecnologias. O primeiro ato da série, inclusive, é bastante curto para dar relevância aos acontecimentos futuros.

É claro que grande parte desse mérito se dá aos roteiristas renomados contratados para a construção do que ocorre no drama: a Netflix convidou para a sala de roteiro os escritores Guillermo López Sánchez (Atrapada; Papá Oso) e Joaquín Górriz (Desaparecidos; Cara Mortal), que conseguem prender os espectadores com facilidade em seu primeiro ano.

Distopia instigante

Bem-Vindos ao Éden: série introduz espectadores a um novo modelo de sociedade (Imagem: Divulgação/Netflix).

Outro ponto que Bem-Vindos ao Éden” acerta bastante é em seu lado distópico e nas premissas apresentadas para que essa nova realidade exista. Desde que os personagens principais chegam ao Éden, a série passa a apostar na curiosidade dos espectadores sobre essa sociedade, o que a levou até aquele ponto e sobre quais premissas ela foi fundada.

A curiosidade por saber um pouco mais sobre essas pessoas e seus modus operandi certamente é um dos principais chamativos para que o público avance pelos episódios da série e, principalmente: os repercuta nas redes sociais, o que causa um impacto positivo grande o bastante para que a Netflix reconheça seu potencial.

Apelo ao público jovem

Bem-vindos ao Éden: série conta com forte apelo ao público jovem (Imagem: Divulgação/Netflix).
Bem-vindos ao Éden: série conta com forte apelo ao público jovem (Imagem: Divulgação/Netflix).

Apesar de ser apresentada e realmente ser uma série passível de agradar todos os públicos, é possível notar que Bem-vindos ao Éden” tem um apelo muito forte ao público mais jovem de assinantes do streaming. As temáticas abordadas, as diferenças entre as pessoas, o lado festeiro e até mesmo inconsequente desses personagens levam a série para um ponto que “Elite” já constatou: o público jovem da plataforma é expressivo o suficiente para garantir o sucesso de um título.

Elenco de sucesso

"Belinda", estrela de "Cúmplices de um Resgate", faz parte do elenco da série (Imagem: Divulgação/Netflix).
“Belinda”, estrela de “Cúmplices de um Resgate”, faz parte do elenco da série (Imagem: Divulgação/Netflix).

Outro ponto que certamente chama a atenção do público da Netflix é o elenco de sucesso da série espanhola. Um dos que mais se destacam, inclusive, é o da atriz espanhola Belinda, que participou da primeira versão da novela Cúmplices de um Resgate” e chocou o mundo ao abandonar o papel antes do drama ser finalizado. Agora, a atriz retoma sua carreira na TV para viver a jovem África.

Além dela, outros nomes já conhecidos pelo público da Netflix também ganham destaque no elenco principal da série: a atriz Berta Vázquez, do drama “Vis a Vis”, interpreta a personagem Claudia na nova produção original, enquanto o astro de “Elite” Sergio Momo também retorna para emprestar seu talento ao personagem  Nico. Darian Coco, que já integrou “La Casa de Papel”, também retorna como Eva.

Futuro garantido

"Bem-Vindos ao Éden" já foi renovada para sua 2ª temporada (Imagem: Divulgação/Netflix).
“Bem-Vindos ao Éden” já foi renovada para sua 2ª temporada (Imagem: Divulgação/Netflix).

Quem já acompanhou alguma série que foi abruptamente cancelada pela emissora ou plataforma de streaming que produz o título sabe como é ruim ter uma história encerrada sem que se conheça seu final. Nesse ponto, o público de Bem-Vindos ao Éden” não tem motivos para se preocupar: alguns meses antes de sua estreia, em fevereiro desse ano, a Netflix já encomendou a sua 2ª temporada.

Com isso, os produtores conseguiram encerrar seu primeiro ano deixando algumas pontas soltas para o futuro da série. Isso garante que o título permaneça em alta durante um considerável período de tempo e que a maior parte do elenco original consiga retornar para a gravação do seu 2° ano – cujos detalhes oficiais devem ser revelados em breve pelo streaming.

CONFIRA Também:
7 séries da Netflix pra quem gostou de “Bem-Vindos ao Éden”

Quais são suas expectativas para a série Bem-Vindos ao Éden”? Está ansioso para a chegada do 2° ano do título na Netflix? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o drama e as demais produções originais que chegam ao catálogo do streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar