Bem-vindos ao Éden | Nova série da Netflix mistura drama, suspense e distopia; conheça!

Desde que passou a operar em diversos territórios ao redor do mundo, a plataforma de streaming Netflix tem investido com uma frequência cada vez maior em  títulos internacionais. Na tentativa de diversificar seu catálogo e apoiar as indústrias locais, a Netflix Espanha tem se destacado bastante entre as filiais da gigante de mídia, e a série Bem-Vindos ao Éden” é um produto que nasce dessa iniciativa.

Protagonizada por diversos nomes já conhecidos pelo público internacional, a série subverte as expectativas dos espectadores em diversos momentos e conta com diversas reviravoltas em seu enredo. Caso você tenha interesse em conhecer um pouco melhor o título, confira os tópicos a seguir:

Conheça o enredo de “Bem-Vindos ao Éden”:

Bem-vindos ao Éden | Nova série da Netflix mistura drama, suspense e distopia; conheça!
Bem-vindos ao Éden: série conduz jovens a uma ilha que esconde mistérios (Imagem: Divulgação/Netflix).

Marcada por referências de diversos gêneros, Bem-Vindos ao Éden” promete entregar uma história cativante que traz lições sobre juventude, tecnologia e padrões de sociedade. Tudo começa quando a jovem Zoa e outras quatro pessoas recebem, em seus celulares, uma mensagem misteriosa questionando se estão felizes e se aceitam participar de uma festa super exclusiva que ocorre em uma ilha secreta.

Inicialmente, a proposta da festa seria divulgar uma marca de bebidas. Como Zoe e os demais convidados nutrem fortes laços com as redes sociais, eles acabam aceitando o convite. Já na ilha, a festa os induz a refletir sobre o que realmente significa felicidade. Com o passar do tempo, entretanto, todos eles passam a descobrir que o lugar não é tão paradisíaco assim, e esconde um segredo até então desconhecido pelos demais.

Agora, para sobreviverem, eles terão que se adaptar a padrões de vida impostos por uma sociedade secreta, onde o uso de celulares é proibido e, em caso de tentativa de fuga, os participantes são perseguidos por drones. Eles conseguirão se inserir nesse novo padrão de sociedade? Conseguirão obter ajuda de fora? São questões que a primeira temporada busca responder enquanto preparam os espectadores para o 2° ano da série, já confirmado pela Netflix.

Conheça o elenco da série original

Bem-Vindos ao Éden
Belinda, estrela de “Cúmplices de um Resgate”, faz parte do elenco da série (Imagem: Divulgação/Netflix).

Para além da trama instigante, outro elemento que tem chamado a atenção do público da Netflix é o elenco de Bem-Vindos ao Éden“, que conta com diversos nomes de sucesso da indústria televisiva espanhola. Um desses nomes, por exemplo, é o da atriz hipano-mexicana Belinda, que estrelou a primeira versão da novela infantil “Cúmplices de um Resgate” e agora retorna como África na série da Netflix.

Também fazem parte do elenco os atores Sergio Momo, que estrelou como o personagem Yeray na 3ª temporada de “Elite” e agora aparece no papel de Nico, a atriz Berta Vázquez, que viveu a cachinhos de “Vis a Vis” e agora empresta seu talento para Claudia Darian Coco, estrela que fez uma ponta na série de ação “La Casa de Papel” e agora retorna para a Netflix no papel de Eva.

Bem-Vindos ao Éden: atores de outras séries de sucesso integram o elenco do título (Imagem: Divulgação/Netflix).

Ainda integram o elenco da série Amaia Salamanca (Grande Hotel; O Outro Pai), Begoña Vargas (As Leis da Fronteira; Centauro), Ana Wagener (Um Contratempo; O Candidato), Lola Rodríguez (Veneno; Vestidas de Azul), Amaia Aberasturi (Silenciadas; Nora), Guillermo Pfening (O Médico Alemão, Ninguém Está Olhando), Albert Baró (Insidia; Oh Happy Day) e Claudia Trujillo (Hanna; Boca Norte).

A direção de todos os episódios da série é assinada pelos renomados cineastas Daniel Benmayor (No Limite; Algo Concreto) e Menna Fité (O Orfanato; Noite e Dia). Já o roteiro também conta com nomes de sucesso em sua composição: ele foi escrito por Joaquín Górriz (Desaparecidos; Cara Mortal) e Guillermo López Sánchez (Atrapada; Papá Oso).

Assista ao trailer de  “Bem-Vindos ao Éden”:

CONFIRA Também:
Os Herdeiros da Terra: esta nova série de época espanhola da Netflix tem tudo para ser um sucesso

Você pretende assistir Bem-Vindos ao Éden” no catálogo da NetflixQuais são suas expectativas para a série original? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o título e todas as produções originais da plataforma de streaming, fiquem constantemente ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar