Conheça todos os detalhes sobre o app Big Game BBB

A Globo lançou, nesta semana, o Big Game BBB, um jogo no estilo fantasy game para acompanhar seu reality show. Nele, os fãs de Big Brother podem fazer palpites sobre os acontecimentos dentro da casa, e ganhar pontos para subir no ranking. 

A 22ª edição do programa estreou nesta segunda-feira, dia 17, e você pode conhecer todos os brothers aqui. Para se sair bem neste jogo, isso será essencial, já que é necessário fazer previsões estratégicas sobre os jogadores para acertar. 

Quer saber mais sobre o Big Game BBB? Então confira mais detalhes a seguir.

Big Game BBB

Entenda o que é o Big Game BBB

O Big Game BBB é um jogo para celular no estilo fantasy game. Um dos exemplos mais famosos deste tipo de jogo é o Cartola FC, no qual os participantes devem sugerir a escalação dos times e, quanto mais próximo da realidade, mais pontos acumulam. 

Já na versão do game para o reality, as coisas são um pouco diferentes. A cada semana, o participante deve escolher 5 brothers para um grupo, ou então um para cada uma das específicas, como líder da semana, mais votado da casa, monstro e xepa. 

A partir disso, o desempenho deles nas atividades da casa determinarão quantos pontos cada palpite ganhará. No final da semana, após as provas, dinâmicas e eliminações, somam-se os pontos e os jogadores serão classificados em dois rankings, geral e semanal. 

Infelizmente, o jogo ainda está em fase beta e apenas convidados podem jogá-lo. Em outras palavras, o game ainda está em desenvolvimento, e apesar de já ser jogável, precisa de polimento e está sujeito a alterações. 

Para os não convidados, pode-se instalar o aplicativo e ficar numa fila de espera, até que o jogo permita seu acesso.  Assinantes do Globoplay têm prioridade para acessar o game.

Como jogar 

O aplicativo Big Game BBB está disponível tanto para celulares Android quanto para iPhones. Após instalar, o jogador deve fazer um perfil associado a uma conta Globo. Apesar disso, não é necessário ser assinante da Globoplay ou outro serviço, apenas ter uma conta cadastrada no site. 

Após inserir seus dados, o aplicativo solicita um nome de usuário, que não poderá ser alterado no futuro. Por isso, pense bem antes de prosseguir. Em seguida, você poderá ter acesso direto ao jogo ou então cair numa fila de espera. Nos primeiros dias após o lançamento do app, caso ficasse na fila, no mesmo dia o jogador já recebia acesso. 

Em sequência, o participante deve escalar o seu time, ou seja, escolher 5 brothers que se destacarão na semana. A seleção do grupo pode ser feita a partir da terça-feira após a eliminação da semana e modificada até as 20 horas de quinta-feira, antes da Prova do Líder. 

Por outro lado, há também os palpites, que são indicações para categorias específicas de acordo com os eventos da semana. Por exemplo, o jogador pode indicar quem acha que vai receber a imunidade ou quem será um dos VIPs da semana.  Porém, é importante ressaltar que estas indicações têm períodos mais curtos, e vale ficar de olho para garantir alguns pontos.

Para cada uma das indicações acertadas, seja um palpite ou brother do grupo que se dê bem, o jogador acumulará pontos. Ao final da semana, todos os jogadores serão classificados por seu número de pontos, numa lista semanal e geral. 

Gostou de saber mais sobre o novo jogo do Big Brother Brasil? Então confira também: BBB22 | Antes e depois do número de seguidores dos participantes

Fonte: Google Play

Big Game BBB – Apps no Google Play

 

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário