Blizzard anuncia expansão para World of Warcraft e muito mais

Saiba tudo o que a Blizzard tem planejado para o primeiro semestre de 2022.

A Blizzard, que há pouco tempo foi adquirida pela Microsoft, anunciou nesta semana seus planos para o futuro, com novidades para todos os gostos. Segundo o update, feito no blog oficial da empresa, há uma nova expansão em vista para Hearthstone, World of Warcraft e até novidades para jogadores mobile. Confira tudo no artigo a seguir. 

World of Warcraft

Blizzard anuncia expansão para World of warcraft

Jogadores, marquem a data de 19 de abril, já que é quando a Blizzard pretende revelar a próxima expansão para World of Warcraft. A última expansão, Shadowlands, foi lançada em 2020, e está em seu último capítulo agora, chamado Eternity’s End. Considerando também que o ciclo de vida de cada DLC do jogo dura em torno de 2 anos, a comunidade já espera ansiosamente os próximos passos para WOW. 

Desde o seu lançamento, em 2004, o jogo já recebeu oito expansões, e, em abril, a Blizzard revelará mais detalhes sobre o que teremos na nona. John Hight, Gerente Geral da franquia Warcraft, afirmou que todos estão muito animados para mostrar no que a equipe vem trabalhando e onde as aventuras em Azeroth levarão os jogadores agora. 

Outra novidade interessante da Blizzard chegará em maio, e o post de Hight faz apenas uma pequena menção a ela, sem adicionar nenhum detalhe. A novidade da vez é o primeiro jogo mobile da franquia Warcraft, o que não é uma total surpresa. Isso porque Call of Duty Mobile, da Activision, fez grande sucesso em seu lançamento, e outros títulos das empresas, agora associadas como Activision Blizzard, poderiam ganhar o mesmo destino.

Além disso, o CEO da empresa, Bobby Kotick, já havia revelado em 2021 que múltiplos títulos mobile gratuitos dentro do universo Warcraft estavam sendo desenvolvidos. Ainda no mês passado, a empresa também já anunciou que um destes títulos será lançado ainda este ano. A novidade agora fica na data da revelação oficial do jogo, marcado para acontecer em algum momento durante o mês de março.  

Hearthstone

Hearthstone também ganhará uma nova expansão, e sua revelação é a primeira do calendário de updates da Blizzard. No dia 15 de março, a equipe de desenvolvimento de Hearthstone trará detalhes da primeira de três expansões que o jogo ganhará este ano. Além disso, eles também revelaram mais detalhes sobre o que está planejado para os jogadores em 2022. 

Geralmente, todos estes updates e anúncios eram realizados na BlizzCon, um evento anual que a empresa realizava com este objetivo. Porém, desde o início da pandemia, o programa foi cancelado, e ainda não foi retomado. 

Além disso, a empresa tem passado por momentos turbulentos nos últimos anos, com diversas acusações de assédio sexual e discriminação dentro da empresa. Inclusive, o próprio CEO Bobby Kotick está envolvido no processo, sendo acusado de acobertar os casos de assédio. 

Durante este período, diversos funcionários pediram demissão da empresa, incluindo o produtor executivo de Overwatch 2, Chacko Sonny. Além disso, diversos jogos títulos importantes da empresa, como o próprio Overwatch 2 e Diablo IV, tiveram seus lançamentos adiados. 

Após a compra pela Microsoft, funcionários e comunidade esperavam que Bobby Kotick fosse retirado de seu cargo. Porém, até a finalização da compra, ele deve permanecer como CEO da Activision Blizzard. Após esse período, as equipes de desenvolvimento responderão diretamente à Microsoft. 

Fonte: World of Warcraft Blog 

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário