BlizzConline 2022 é cancelada em meio a escândalos de assédio sexual

Os recentes escândalos de assédio sexual e de discriminação de gênero envolvendo a Blizzard podem ser alguns dos principais motivos.

Imagem promocional da BlizzCon (Imagem: Reprodução/Blizzard)
Imagem promocional da BlizzCon (Imagem: Reprodução/Blizzard)

Nesta terça-feira (26), a Blizzard anunciou oficialmente o cancelamento da BlizzConline 2022, edição da convenção BlizzCon que seria realizada no início de 2022 para compensar o cancelamento da edição de 2021 que aconteceria agora em novembro.

Embora não tenha entrado em detalhes sobre as motivações do cancelamento, há a suspeita de que os recentes escândalos de assédio sexual envolvendo a Blizzard, especialmente a BlizzCon, sejam alguns dos principais motivos. Em nota, a empresa fez a seguinte declaração hoje:

Cada evento da BlizzCon exige bastante de cada um de nós, [exige] um esforço de toda a empresa, alimentado por nosso desejo de compartilhar o que criamos com a comunidade com a qual nos importamos tanto. Neste momento, sentimos que a energia necessária para fazer um show como este é mais bem direcionada para apoiar nossas equipes e progredir no desenvolvimento de nossos jogos e experiências“.

Além disso, a Blizzard também afirmou que pretende reimaginar a BlizzCon para os próximos anos. “Independente de como pareça o evento no futuro, queremos garantir que ele seja o mais seguro, acolhedor e inclusivo possível“, afirmou em nota.

Nos últimos tempos, a Blizzard tem sido alvo de várias denúncias de assédio sexual e discriminação de gênero. Um dos incidentes mais graves aconteceu na BlizzCon de 2013, quando funcionários da Blizzard da época se envolveram em uma orgia sexual em um dos quartos de hotéis alugados para o evento, caso que ficou conhecido como “Cosby Suite” pelo fato de um dos envolvidos estar segurando um quadro com uma foto de Bill Cosby, comediante americano que já foi alvo de diversas acusações de assédio sexual.

Embora o “Cosby Suite” tenha acontecido há bastante tempo atrás, novas revelações vêm sendo feitas até hoje, obrigando a Blizzard a tomar decisões como a de afastar o Diretor e o Lead Designer de Diablo IV em agosto desse ano.

Gostou dessa notícia sobre a BlizzConline 2022? Pois aproveite e confira também:
PlayStation | Novo State of Play acontece na próxima quarta-feira (27)

Fonte: Blizzard

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário