Bloodborne para PS5 | Novas imagens listam o jogo na PlayStation Store

Nesse último fim de semana, começou a circular no Twitter uma imagem misteriosa contendo uma possível versão remasterizada de Bloodborne para PS5.

Da mesma forma, diversos usuários do Twitter também relataram a presença da possível versão remasterizada do jogo em suas bibliotecas. Entretanto, as chances de ser apenas um bug visual da loja são altas.

Segue abaixo um dos tweets contendo a imagem do possível porte para PS5.

Além disso, o usuário “Lance Macdonald”, famoso por criar mods para os jogos da FromSoftware, comentou no tweet que a imagem se trata de um bug visual da PlayStation Store, bem comum nas versões de desenvolvimento de software (SDK) do console.

Outros usuários comentaram que também encontraram a existência do porte para PS5 na página de outros jogos da FromSoftware, como Dark Souls 3.

Apesar da possibilidade de ser apenas um bug, já existiam rumores da existência de um porte do jogo para PS5. Por exemplo, em setembro de 2020, a varejista francesa Fnac incluiu Bloodboorne Remastered em uma lista de jogos a serem lançados para PS5.

(Imagem: Reprodução / FromSoftware)

O que podemos esperar de Bloodborne Remastered para PS5

Certamente, o porte para PS5 de Bloodborne é muito antecipado pelos fãs do jogo. Isso porque a versão de PS4 do jogo roda apenas a 30 FPS, o que pode prejudicar a experiência do jogo, que depende de reflexos e reações rápidas.

Assim, uma versão capaz de rodar o jogo a 60 FPS será muito bem recebida pela comunidade. Da mesma forma, o porte para PS5 pode trazer para o jogo texturas em resolução 4K e telas de carregamento mais rápidas graças ao SSD do console.

Além disso, os fãs também aguardam uma possível versão para PC do exclusivo da Sony. Entretanto, a FromSoftware ainda não divulgou nenhuma informação oficial sobre a existência das versões do jogo para PS5  e PC.

Atualmente, a única forma de jogar Bloodborne com desempenho de 60 FPS no PS4 é através de um mod feito pelo usuário Lance Macdonald, citado no começo do texto. Porém, para alcançar esse desempenho, o mod diminui as texturas do jogo para 720p.

O futuro de Bloodborne

Bloodborne é um dos maiores sucessos da empresa FromSoftware, responsável por produzir a série de jogos Dark Souls, Demon Souls e Sekiro. O jogo, lançado em 2015, se tornou um dos exclusivos mais bem sucedidos do PlayStation 4.

Desde o lançamento da última DLC do jogo, “The Old Hunters”, em novembro de 2015, a comunidade pede por uma continuação da franquia. Além do remaster do jogo original, Bloodborne 2 é uma das novidades que os fãs aguardam que a empresa anuncie.

Assim, graças ao sucesso de Bloodborne, é lógico esperarmos que a FromSoftware esteja planejando uma continuação do jogo para a nova geração de consoles. Ou, quem sabe, uma versão remasterizada do primeiro.

Atualmente, a FromSoftware está produzindo um novo jogo chamado Elden Ring. A equipe do Tech News fez uma matéria com todas as informações disponíveis sobre o jogo, que você pode conferir aqui!

Agora nos resta aguardar por mais informações e anúncios oficiais da Sony ou da FromSoftware para confirmarmos se as imagens são de fato uma nova versão para PS5 de Bloodborne ou apenas um bug  da PlayStation Store do PS5.

E aí? O que achou da aparição do porte para PS5 de Bloodborne na PlayStation Store? Chegou a ver em seu console? Acha que é só um bug visual da loja ou é um vazamento da nova versão? Pois conta para a gente ai nos comentários!

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter para não perder mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário