Bloqueio de Aplicativos – Proteja seus Aplicativos com Senha – Conheça os melhores

Quer aumentar a proteção de seu smartphone? Pois confira aqui os 5 melhores apps de bloqueio de aplicativos com senha disponíveis atualmente!

Bloqueio de Aplicativos - Proteja seus Aplicativos com Senha - Conheça os melhores (Imagem: Biljana Jovanovic/Pixabay)

Quem nunca teve medo de ter o celular roubado ou invadido por alguma pessoa? Afinal, geralmente guardamos de tudo nele — desde fotos até informações bancárias, passando por dados pessoais, coisas do trabalho, mensagens privadas etc. A boa notícia é que atualmente há diversos apps que permitem o bloqueio total de aplicativos por meio de senhas — e até mesmo oferecem recursos extras, como foto automática do invasor, alarme e muito mais.

Com estes aplicativos, o dano causado por um possível furto ou por uma invasão do smartphone é bastante reduzido. Porém, com tantos disponíveis no mercado, fica a pergunta: qual o melhor aplicativo para bloqueio de apps com senha?

Para te ajudar a aumentar a segurança de suas informações, nós, do Tech News Brasil, preparamos esta lista com os 5 melhores app de bloqueio de aplicativos por senha disponíveis no mercado. Confira!

Bloqueio: Applock (SpSoft)

Página do Bloqueio: Applock na Google Play (Imagem: Divulgação/SpSoft)
Página do Bloqueio: Applock na Google Play (Imagem: Divulgação/SpSoft)

Bloqueio: Applock, desenvolvido pela SpSoft e já contando com mais de 20 milhões de downloads, é um dos melhores apps de bloqueio de aplicativos disponíveis no mercado.

Com este aplicativo, você é capaz de bloquear não apenas qualquer aplicativo, de jogos a mensageiros, mas também determinadas funções do sistema, como o acesso ao Wi-Fi, às opções de instalar ou desinstalar um app e muito mais.

Além disso, o Bloqueio: Applock também conta com vários outros recursos muito interessantes. Como o fato de tirar automaticamente uma foto com a câmera frontal da pessoa que está tentando acessar seu dispositivo sem permissão, exibir uma janela falsa de Parada Forçada para que a pessoa não desconfie que o app está bloqueado por senha, possibilitar a aplicação de várias camadas de senhas em um mesmo aplicativo, ocultar o aplicativo no launcher e muito mais.

Você também pode gostar de ler:
Melhores Aplicativos para Organização de Tarefas

AppLock Pro (Eywin Apps)

Página do AppLock Pro na Google Play (Imagem: Divulgação/Eywin Apps)
Página do AppLock Pro na Google Play (Imagem: Divulgação/Eywin Apps)

Outro aplicativo bastante popular no segmento de proteção de aplicativos com senha é o AppLock Pro, desenvolvido e disponibilizado pela Eywin Apps. Um dos principais diferenciais deste aplicativo é a facilidade com a qual o usuário pode realizar um bloqueio bastante eficiente e seguro.

Além de oferecer mais de um tipo de bloqueio (por padrão, impressão digital ou por batida, por exemplo), o AppLock Pro também permite ao usuário bloquear seus aplicativos privados, como WhatsApp, Messenger etc., e tirar uma foto de qualquer pessoa que tentar entrar neles sem permissão, enviando-a para um e-mail cadastrado previamente.

Além disso, você também pode optar pelo bloqueio de notificações, para proteger ainda mais suas informações, configurar uma mensagem de erro falsa para ser exibida quando alguém tentar acessar um app protegido sem permissão e programar um alarme, tocado no volume máximo, toda vez que alguém digitar 5 vezes seguidas uma senha incorreta.

Bloqueio de Apps (InShot Inc.)

Página do Bloqueio de Apps na Google Play (Imagem: Divulgação/ InShot Inc.)
Página do Bloqueio de Apps na Google Play (Imagem: Divulgação/ InShot Inc.)

Relativamente novo, o Bloqueio de Appsda InShot Inc., surpreendeu a muitos pela qualidade do serviço oferecido. Com este app, você pode proteger sua privacidade bloqueando todos os aplicativos, de mensageiros a jogos. Alguns dos grandes diferenciais dele são a leveza, a rapidez e a praticidade, tudo isso sem prejudicar a segurança.

Além disso, o aplicativo também permite ao usuário ocultar fotos e vídeos, personalizar o tempo para um novo bloqueio e escolher entre diferentes tipos de senha, desde padrões mais básicos até mais tecnológicos e avançados, como o bloqueio por impressão digital.

Porém, por ser um aplicativo ainda novo, o Bloqueio de Apps ainda tem alguns recursos faltando. Como, por exemplo, a ferramenta de tirar uma foto, com a câmera de selfie, de quem digitar incorretamente a senha. Porém, a InShot Inc. já se comprometeu em lançar este e outros recursos muito em breve em seu aplicativo.

Veja também:
5 melhores aplicativos de Android para procurar emprego

Bloquear aplicativos com Digital, Senha e Padrão (AdTrue Store)

Imagem do aplicativo Bloquear Aplicativos com Digital, Senha e Padrão na Google Play (Imagem: Divulgação/AdTrue Store)
Imagem do aplicativo Bloquear Aplicativos com Digital, Senha e Padrão na Google Play (Imagem: Divulgação/AdTrue Store)

Apesar do nome genérico, o aplicativo Bloquear aplicativos com Digital, Senha e Padrão, criado pela AdTrue Store, cumpre bem o que promete. Com uma interface simples, intuitiva e bonita, o app tem tudo o que se espera de um bloqueador de aplicativos.

Com ele, você pode: proteger os aplicativos com senha (e há vários padrões diferentes, como o nome do app sugere), criar arquivos de mídia ocultos, proteger as notificações dos seus aplicativos, criar não apenas um ícone de aplicativo falso, mas também uma tela de bloqueio falsa e muito mais.

Além disso, caso alguém tente bisbilhotar seu smartphone sem a sua permissão, uma foto é tirada com a câmera frontal do seu aparelho e enviada diretamente para o e-mail que você cadastrou.

Bloqueador Inteligente de Apps (ANUJ TENANI)

Página do Bloqueador Inteligente de Apps na Google Play (Imagem: Divulgação/ANUJ TENANI)
Página do Bloqueador Inteligente de Apps na Google Play (Imagem: Divulgação/ANUJ TENANI)

Por fim, finalizamos a lista com outro app de bloqueio de aplicativos bastante elogiado: o Bloqueador Inteligente de Apps, da ANUJ TENANI. Além de leve, prático e intuitivo, este app permite o bloqueio de qualquer aplicativo, desde mensageiros, como WhatsApp e Facebook, até jogos, reprodutores e até mesmo o aplicativo de configurações do smartphone.

Sem publicidades e completamente gratuito, o Bloqueador Inteligente de Apps também permite ao usuário bloquear mensagens de SMS e a galeria do smartphone e, como era de se esperar, ocultar o próprio aplicativo, aumentando a proteção. Além disso, há suporte a vários tipos de senha.

Porém, ele ainda tem alguns recursos faltando, como o bloqueio por leitor de digitais e a foto automático do possível invasor caso a senha seja digitada incorretamente. Ainda assim, vale experimentar, especialmente por ser gratuito e livre de anúncios!

Gostou dessa lista? Pois aproveite e leia também:
Melhores Aplicativos para Conversar com Estrangeiros

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário