Branca de Neve | Após denúncias, Disney substituirá anões do filme por criaturas mágicas

Já não é surpresa para ninguém que uma das principais estratégias utilizadas pela The Walt Disney Pictures atualmente é explorar os universos de suas histórias já consolidadas entre o público. É nesse contexto que a animação clássica Branca de Neve e os Sete Anões“, lançada em 1937, ganhará um remake no formato de live-action, onde atores reais darão vida aos personagens em uma versão reimaginada do conto clássico.

Durante o dia de ontem (24), entretanto, o filme entrou em destaque após as falas do ator Peter Dinklage, que após elogiar a representatividade do filme ao contratar uma atriz latina (Rachel Zegler) para o papel principal, denunciou que de nada adiantaria se continuassem reforçando estereótipos de nanismo com os sete anões, personagens cujas funções e características tem sido questionadas ultimamente.

Não demorou muito para que os executivos da Disney se antecipassem e respondessem a denúncia do ator. De acordo com o portal estadunidense TheWrap, os anões da animação serão substituídos por criaturas mágicas com algumas características próprias. O estúdio, inclusive, já está em busca dos atores que emprestarão suas vozes aos personagens.

Além disso, representantes da Disney também já emitiram uma nota oficial ao portal, reforçando que buscam ter uma “abordagem diferente com esses sete personagens” e garantindo que membros da comunidade de nanismo estão sendo consultados através de uma leitura mais crítica do filme. Confira a nota:

“Para evitar reforçar estereótipos do filme animado original, nós estamos tendo uma abordagem diferente com esses sete personagens e estávamos tendo consultas com membros da comunidade de nanismo. Nós estamos ansiosos para compartilhar mais à medida que o filme entra em produção após um longo período de desenvolvimento”.

CONFIRA Também:
Percy Jackson | Rick Riordan anuncia que série ganhou sinal verde do Disney+; assista ao vídeo!

Até o momento, Branca de Neve” está programado para estrear em 2023. Quais são suas expectativas para o filme? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais e para mais informações sobre o título, continuem frequentemente ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: The Wrap

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar