Branca de Neve | Peter Dinklage denuncia representação de anões no live-action: “Muita hipocrisia”

Desde o início dos anos 2000, uma das principais estratégias utilizadas pelo grupo Disney tem sido desenvolver produções em live-action baseadas em suas animações clássicas, que já contam com certo público consolidado. É nessa direção que o estúdio tem produzido, atualmente, uma nova versão de Branca de Neve e os Sete Anões“, animação lançada pelo estúdio em 1937.

Estrelado por Rachel Zegler (Amor, Sublime Amor), o longa se destacou logo no início de sua produção por contar com uma atriz de origens latinas em seu papel principal. Apesar da escolhe mostrar um lado mais progressista por lado do estúdio, a forma antiga como o estúdio trata a ideia dos Sete Anões ainda tem incomodado alguns famosos de Hollywood, como é o caso do astro Peter Dinklage (Game of Thrones), que denunciou a “hipocrisia” da produção em uma entrevista recente. Confira:

“Tem muita hipocrisia acontecendo. Literalmente sem ofensas a qualquer pessoa, mas fiquei surpreso quando eles ficaram muito orgulhosos em contratar uma atriz latina para a Branca de Neve. Mas você ainda está contando uma história deBranca de Neve e os Sete Anões‘. Dê um passo para trás e olhe para o que está fazendo. Não faz sentido para mim”.

De acordo com Peter Dinklage, a produção pode até abraçar um lado progressista de um lado, mas a maneira como continuam com a “história invertida de sete anões vivendo em uma caverna juntos” ainda o incomoda:

Você é progressista de um lado mas aí você continua fazendo aquela história invertida de sete anões vivendo em uma caverna juntos, que p**** é essa que você está fazendo, cara? Não fez nada para avançar a causa da minha caixa de sabão? Eu acho que não sou alto o suficiente. Eu não sei qual estúdio está envolvido mas eles estavam tão orgulhosos disso. Todo o amor e respeito para a atriz e todas as pessoas que pensaram que estavam fazendo a coisa certa. Mas eu só fico, tipo, o que vocês estão fazendo?”

CONFIRA Também:
Barbie | Filme em live-action estrelado por Margot Robbie ganha sinopse oficial

Até então, o filme ainda não ganhou uma data de estreia oficial, mas já se sabe que o mesmo será lançado em 2023. Enquanto espera, deixe suas opiniões sobre essa polêmica em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre a produção!

Fonte: WTFPod

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar