Brasil lança programa para promover protagonismo feminino no ambiente de negócios tecnológicos

O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) anunciou na última sexta-feira, dia 08 de março de 2019, o lançamento do Programa Empreendedoras Digitais, , em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, para fomentar o protagonismo feminino no ambiente de negócios, inovação e empreendedorismo digital.

De acordo com o anuncio o programa tem o intuito de promover o protagonismo feminino através do desenvolvimento de empresas de base tecnológica com presença de mulheres, seja na sua fundação e/ou em cargos de liderança, para capacitar 300 mulheres com ações de mobilização, educação e investimento e gerar cerca de 30 startups.

Foi destacado que Programa Empreendedoras Digitais receberá propostas de todo o Brasil por meio do portal para pré-inscrições de projetos, já ativo e recebendo propostas. Também foi explicado que o programa ainda contará com uma fase de pré-aceleração para que os projeto sejam impulsionados e organizados para a etapa final do programa.

Vale ressaltar que as propostas escolhidas receberão uma premiação em dinheiro, no entanto a mesma ainda não foram revelados detalhes.

O Secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTIC, Paulo Alvim, também participou do evento oficial de lançamento do programa e disse que “cerca de 20% da força de trabalho do mercado formal de tecnologia da informação é de mulheres, e nós queremos ampliar as oportunidades para este público e para as outras áreas tecnológicas”.

O Programa Empreendedoras Digitais é uma iniciativa conjunta do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo, Agência de Desenvolvimento de São Paulo e com execução da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex).

Fonte: Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC)

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário