Bridgerton 3ª Temporada | Tudo o que já sabemos sobre o novo ano da série da Netflix

Uma das séries de maior sucesso da história da Netflix acabou de ganhar uma nova temporada no catálogo do streaming! Baseado na saga de sucesso de Julia Quinn, a série original “Bridgerton” é produzida através de uma parceria da plataforma com o estúdio Shondaland, comandado pela showrunner e produtora executiva Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy; How To Get Away With Murder).

O 2° ano da série narra o romance de Anthony Bridgerton (Anthony Bailey) com Kate Sharma (Simone Ashley), e os acontecimentos narrados fazem parte do livro O Visconde Que Me Amava“, publicado por Quinn nos anos 2000. A esse ponto, muitos fãs já devem ter maratonado a nova temporada e estar se questionando sobre qual será o futuro da série. Pensando nisso, o Sobre Sagas preparou alguns tópicos sobre o que já se sabe da 3ª temporada de “Bridgerton”. Confira:

“Bridgerton” terá terceira temporada?

Bridgerton 3ª Temporada | Tudo o que já sabemos sobre o novo ano da série da Netflix
Bridgerton: novas temporadas seguirão histórias românticas dos irmãos da família (Imagem: Divulgação/Netflix).

Para a felicidade dos fãs da série, sim, Bridgerton” já teve sua terceira temporada confirmada. O anúncio de renovação foi feito pelo criador e showrunner da série, Chris Van Dussen, em suas redes sociais. Em um tweet publicado durante o mês de abril do último ano, ele confirmou que o título já foi renovado em conjunto para uma terceira e quarta temporada, que devem ser produzidas em breve.

Bridgerton
Anúncio oficial de renovação para 3ª temporada de “Bridgerton” (Imagem: Divulgação/Netflix).

Com essa confirmação, é seguro dizer que é uma questão de tempo para que a Netflix comece a produzir oficialmente os novos anos da série. A renovação dupla, inclusive, indica que existe a possibilidade das duas próximas temporadas serem gravadas em continuidade, uma prática que tem se tornado cada vez mais recorrente dentro das produções da plataforma.

CONFIRA Também:
Bridgerton | Quiz: Qual dos novos personagens da 2ª temporada você seria?

Qual será a história da 3ª temporada de “Bridgerton”?

Romance Benedict Bridgerton
Caso siga os livros, 3ª temporada da série pode retratar romance de Benedict Bridgerton (Imagem: Reprodução/Netflix).

Até então, as temporadas de Bridgerton” têm se apresentado como adaptações cronológicas dos livros publicados por Julia Quinn. Seguindo nessa direção, tudo leva a crer que a 3ª temporada da série seria uma adaptação da obra Um Perfeito Cavalheiro“, que introduz o arco romântico entre Benedict Bridgerton (Luke Thompson) e Sophie Beckett, personagem ainda não apresentada na série.

No livro, Sophie é uma jovem que sempre sonhou em ir aos eventos da temporada social, mas nunca conseguiu por ser filha da relação ilegítima de um conde. Feita de criada por sua madrasta, certo dia ela consegue ir escondida a um baile de máscaras na residência Bridgerton, onde conhece Benedict.  Para evitar complicações, contudo, ela acaba tendo que deixar o baile à meia-noite.

No dia seguinte, Benedict chega a procurara personagem, que é forçada a deixar Londres por sua madrasta. Eles se reencontram anos depois, quando Benedict a salva das ações de um bêbado mas ainda não reconhece a personagem, que usava vestes de criada. Ainda assim, ele se apaixona por ela novamente e propõe que Sophie seja sua amante, já que ele não poderia se relacionar oficialmente com uma serviçal.

Após Sophie recusar o pedido, ambos devem decidir entre lutar para que esqueçam um do outro ou enfrentar os desafios que uma relação oficial poderia impor. O drama, então, acompanha uma releitura do clássico “Cinderela” à medida que os leitores conseguem conhecer um pouco melhor Benedict e sua pretendente.

3ª temporada pode quebrar ordem dos livros

3ª temporada pode quebrar ordem e retratar romances de Colin ou Eloise Bridgerton (Imagem: Divulgação/Netflix).

Apesar dos fãs da série estarem ansiosos para conferir a história de Benedict Bridgerton, a 3ª temporada do título pode acabar invertendo a sequência dos livros. Quem disse isso foi a produtora Shonda Rhimes durante uma entrevista recente ao programa Entertainment Tonight. Na conversa, ela revelou que pretende retratar as vidas amorosas de todos os irmãos, mas não necessariamente na mesma ordem:

Nós definitivamente estamos planejando [seguir por 8 temporadas], afinal existem oito irmãos Bridgerton, então existem 8 livros, e nós definitivamente estamos planejando seguir a história de amor de cada um dos irmãos. Então nós não necessariamente vamos seguir a ordem, mas nós vamos ver cada um dos irmãos e suas histórias.

Recentemente, duas histórias de romance em potencial ganharam destaque na 2ª temporada: a primeira é a de Colin Bridgerton (Luke Newton) com Penelope Featherington (Nicola Coughlan), que ganha destaque apenas no 4° livro da franquia. Outro arco que também se desenvolveu no novo ano é o de Eloise Bridgerton  (Claudia Jessie), que tem demonstrado certo interesse no jovem Theo Sharpe (Calam Lynch).

O elenco principal retornará na 3ª temporada?

Apesar de ainda não ter sido confirmado, elenco deve retornar para novos anos (Imagem: Divulgação/Netflix).

Após o ator Regé-Jean Page (Simon Basset) ter desaparecido misteriosamente do 2° ano da série, muitos fãs de Bridgerton” devem estar se questionando sobre o retorno do elenco principal para os novos anos do título. Até o momento, entretanto, a Netflix ainda não se posicionou oficialmente sobre a participação dos atores e quais deles alternarão entre o elenco principal e o elenco recorrente.

Aqui, contudo, vale pontuar que como a série foi renovada com considerável antecedência, é bastante provável que os atores principais retornem aos seu papéis. Caso as duas próximas temporadas sejam gravadas em continuidade, inclusive, a produção facilita bastante o cronograma de filmagens e, dessa forma, evita conflitos com a agenda do elenco principal.

CONFIRA Também:
Bridgerton | Conheça o elenco principal da 2ª temporada da série da Netflix

Novidades oficiais acerca das temporadas futuras de Bridgerton” devem ser divulgadas em breve pela Netflix. Para ficar por dentro de tudo que envolve a série, fiquem constantemente ligados aqui e nas páginas oficias do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar