Bridgerton | O que esperar da série da Rainha Charlotte?

Um dos principais sucessos da Netflix terá um spin-off inédito produzido durante os próximos meses! Anunciado em maio do último ano, uma série original que mostrará a história de origem da Rainha Charlotte promete render novas emoções para todos os fãs de “Bridgerton”, que agora se aventurarão em uma história ainda desconhecida pelos livros da saga.

Apesar de estar em fase de pré-produção – o que indica que o título não deve estrear tão cedo – diversos detalhes sobre a trama e sobre o elenco da série já foram revelados pelo streaming. Confira, a seguir, um compilado de informações sobre o que você pode esperar da série derivada:

“Para Ser Rainha”

Bridgerton
Série irá mostrar ascenção da Rainha de “Bridgerton” ao trono (Imagem: Divulgação/Netflix).

Apesar de poucos detalhes da série terem sido divulgados até então, já se sabe que o primeiro capítulo do drama se chamará Para Ser Rainha” (tradução livre de “Queen To Be”). Essa informação foi compartilhada pela própria Shonda Rhimes, roteirista e produtora do spin-off de “Bridgerton” que publicou uma foto do primeiro roteiro em suas redes sociais.

O título indica que a série deve abordar o que a jovem Charlotte teve que fazer para se tornar a rainha que todos conhecem. Com isso, a série deve se debruçar nos desafios enfrentados pela personagem enquanto ela tentava reivindicar seu lugar na sociedade e, por fim, casar-se com o Rei George – matrimônio que a conferiu o título de monarca. A forma como ela foi moldada e o amadurecimento de seu caráter também devem fazer parte da trama. Confira a descrição oficial da personagem:

“Prometida a um misterioso Rei da Inglaterra contra sua vontade, Charlotte chega em Londres apenas para perceber que ela não era exatamente o que a realeza estava esperando. Enquanto ela aprende a navegar pelo palácio, pela alta sociedade e seu marido imprevisível, ela cresce para se tornar uma das monarcas mais inesquecíveis da Europa”.

Amor e Revolução

Bridgerton
Casamento de Charlotte com o Rei George provoca mudanças pelo país (Imagem: Divulgação/Netflix).

Como os fãs da série já sabem, uma das principais mudanças propostas pela adaptação de Bridgerton” se trata do fato de pessoas de cor ocuparem posições de poder na sociedade britânica. Nesse sentido, a série toma uma liberdade poética para apresentar uma sociedade onde a rainha é uma mulher negra, mas como era de se esperar, nem sempre tudo foi assim.

A 1ª temporada de Bridgerton” esclarece que, no passado, uma grande mudança social foi viabilizada através do casamento de Rainha Charlotte, uma mulher de cor, com o Rei George, herdeiro do trono britânico. De acordo com a descrição do spin-off, esse matrimônio “desencadeou uma grande história de amor e uma revolução social“, na qual as pessoas puderam sonhar com uma sociedade mais igualitária.

O enredo do spin-off, portanto, será essencial para compreender como a alta sociedade de Londres se modificou até chegar ao que é apresentado em “Bridgerton“. É claro que, nesse processo, existiram pessoas que foram contra as mudanças sociais impostas pela monarquia, e esses conflitos de interesses também devem ser abordados pelo drama.

Elenco de sucesso com nomes de “Bridgerton”

Série contará com o retorno de Golda Rosheuvel ao papel da protagonista (Imagem: Divulgação/Netflix).

É claro que, por se passar no mesmo universo, diversos personagens já conhecidos pelos fãs de Bridgerton” serão representados pela série. O drama, portanto, contará com a presença de Golda Rosheuvel no papel de Rainha Charlotte, Ruth Gummel como Lady Violet Bridgerton Adjoa Andoh interpretando a Lady Agatha Danbury.

Nesse ponto, contudo, vale lembrar que a série se passa no passado, e alguns nomes que darão vida aos personagens mais jovens também já foram anunciados pelo streaming. A começar pela Rainha Charlotte, que será interpretada por India Ria Amarteifio (Unidas pela Esperança; Sex Education). Além dela, também já foi revelado que a jovem Agatha Danbury, que servirá como uma luz que guia a rainha, ganhará vida pelo trabalho Arsema Thomas (Redeeming Love; One Touch).

A produção também já revelou que a personagem Princesa Augusta será interpretada por Michelle Fairley (Game of Thrones; No Coração do Mar), enquanto Corey Mylchreest (Mars) irá dar vida ao jovem Rei George, descrito como um personagem “bonito, carismático e um pouco misterioso”. Novos nomes do elenco devem ser divulgados em breve pelo streaming.

Quando o spin-off irá estrear na Netflix?

Série ainda não tem previsão de estreia anunciada (Imagem: Divulgação/Netflix). Bridgerton
Série ainda não tem previsão de estreia anunciada (Imagem: Divulgação/Netflix).

Apesar de alguns detalhes do drama já terem sido revelados pela plataforma de streaming, até então a Netflix ainda não divulgou quando a série será gravada ou se quer o seu título oficial. Com isso, fica difícil dizer quando os episódios devem estrear no catálogo. Ainda assim, dado o período de produção, é bastante provável que isso ocorra antes da estreia da 3ª temporada de “Bridgerton“, cujas gravações se iniciam na metade desse ano e deve estrear na primeira metade de 2023 no serviço.

CONFIRA Também:
Bridgerton | Simone Ashley retornará como Kate Sharma na 3ª temporada da série?

Quais são suas expectativas para o spin-off em questão? Está ansioso para conhecer a história de origem da Rainha Charlotte? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a série e todas as outras produções da Netflixfiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar