BRIDGERTON | Teorias sobre a segunda temporada da série

Bridgerton é sem dúvida um dos maiores sucessos da Netflix em 2020. Era só questão de tempo até a série ser renovada oficialmente é isso aconteceu na última quarta-feira (21).

A série é baseada nas obras best-seller da autora Julia Quinn é assim como a primeira temporada, o primeiro livro da saga “O Duque e Eu” foca no relacionamento de Daphne e Simon.

Porém, enquanto a obra literário se detém apenas no casal a versão para a TV se expandiu e mostrou um pouco mais sobre o restante da família Bridgerton. Já em cada uma das obras literárias o foco é um dos irmãos. O segundo livro por exemplo, intitulado “O Visconde que Me Amava” foca em Anthony. E esse também será o foco da segunda temporada da série.

Com a confirmação da renovação, começou na internet as especulações e teorias sobre o que poderemos ver nesse novo ano de Bridgerton. Pensando nisso, o TechNews reuniu todas as teorias e suposições para te deixar ainda mais ansioso para essa estreia.

Confira também: O CAVALEIRO DOS SETE REINOS | HBO vai desenvolver prequel de Game of Thrones

O que esperar para a segunda temporada

Anthony Bridgerton

Anthony Bridgerton

A vida amorosa de Anthony Bridgerton é um verdadeiro desastre tanto na série quanto no livro. Apesar da fama de mulherengo e de no começo da temporada ter deixado claro que não estava procurando casamento, Anthony acaba sofrendo uma desilusão.

No último episódio, o primogênito dos Bridgerton apesar ser dispenso por Siena Rosso, a cantora de ópera por quem estava apaixonado, ele chega à conclusão de que não quer mais saber de amor e irá simplesmente escolher mulher para ser sua esposa.

A experiência de se apaixonar não foi bem sucesso para Anthony que estava disposto à lutar contra as regras da sociedade em que ele está inserido para viver uma história de amor com Siena e acaba se decepcionando.

No livro “O Visconde Que Me Amou“, a motivação para Anthony renunciar ao amor e simplesmente escolher qualquer pessoa para se casar é diferente da mostrada na série. Após a morte de seu pai ele passa a ter certeza que seu destino será igual: uma morte prematura, Edmund Bridgerton morreu aos 38 anos.

Por conta disso, no livro, Anthony simplesmente decide que irá descobrir quem é será o “diamante” da temporada social de 1814 e é com ela que ele se casará. Só que os planos do visconde não dão muito certo. Ele conhece a irmã dessa moça, que é a mais cobiçada da temporada, e os dois se odeiam à primeira vista. Mas como em todo romance o ódio sempre vira amor!

Não sabemos se a adaptação da Netflix irá seguir exatamente o mesmo enredo do livro, mas já está confirmado que a temporada focará em Anthony. Será que veremos o visconde se apaixonar? Será que Siena poderá atrapalhar esse novo amor?

O duque e a duquesa de Hasting

O casal Simon e Daphne foi o foco da primeira temporada de Bridgerton e o amor dos dois fez com que milhões de pessoas se apaixonassem pela série. No livro “O Duque e Eu” a história dos dois realmente ganha um encerramento, digno de muitos filhos depois que Simon quebra a promessa que fez ao pai.

Porém, a Netflix fez várias mudanças na histórias e acrescentou muitos coisas que não estavam na obra original. Por isso, é possível que talvez vejamos mais da vida dos recém-casados – e agora pais de primeira viagem – duque e duquesa de Hastings.

A verdadeira identidade de Lady Whistledown

Diferentemente dos livros onde o leitor só descobre quem está por trás do pseudônimo de Lady Whistledown no quarta obra intitulada “Os Segredos de Colin Bridgerton“, a série escolheu fazer a revelação na cena final da primeira temporada.

Porém, mesmo revelando que Penélope Featherington é quem está por trás da coluna de fofoca mais amada da sociedade em 1813, é certo que ainda teremos muito mais tramas envolvendo a escritora no próximo ano da série.

Um ponto importante para a próxima temporada será o empenho de Eloise Bridgerton em desvendar esse mistério. Já que a sua teoria de que Genevieve Delacroix – uma personagem criada para a série que não está presente nos livros – é Lady Whistledown foi por água abaixo. Veremos Eloise ainda com mais sede de descobrir toda verdade.

Tudo isso irá culminar em um grande confronto quando Eloise descobrir que sua melhor amiga, Penélope, mentiu para ela durante todo esse tempo. Quais as consequências que isso poderá trazer e quando irá ocorrer não temos certeza já que a decisão de relevar logo a identidade para o público talvez force a série a adiantar a linha do tempo dos enredos dos livros.

Será interessante ver como a série irá mostrar os demais personagens descobrindo quem é Whistledown. No livro Lady Danbury oferece uma recompensa para a primeira que revelar a identidade da escritora e isso causa um reboliço na alta sociedade britânica da época. Várias pessoas começam a afirmar ser a escritora para conquistar o dinheiro e levar a fama.

A segunda temporada de Bridgerton ainda não tem data prevista para estrear na Netflix, porém devido ao grande sucesso que a série fez e ainda está fazendo, é de se esperar que a plataforma adiante ao máximo a produção para que chegue no catálogo o quanto antes.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar