BRZRKR | Netflix vai produzir filme e anime da HQ de Keanu Reeves

Nesta segunda-feira (22), a Netflix anunciou duas novas produções para o seu catálogo de exclusivos. Dessa vez, será a série de HQs escrita pelo ator Keanu Reeves chamada BRZRKR (Pronuncia-se Berserker).

Dessa forma, a Netflix vai fazer duas adaptações das HQS: uma será um filme live-action e a outra será uma série de animação que expandirá os personagens e o universo da série. É claro que o próprio Keanu Reeves vai estrelar em ambas as produções.

Confira abaixo post oficial da Netflix no Twitter em inglês anunciando a produção.


De acordo com o Tweet acima, a Netflix anunciou que Keanu Reeves vai produzir e estrelar o filme live-action de BRZRKR, além de dublar o protagonista na animação. Além disso, o anime será uma continuação dos eventos que acontecerão no filme.

A Netflix não divulgou muitos detalhes sobre as produções, então ainda não sabemos quando elas podem chegar ao catálogo. Entretanto, já que o próprio autor estará envolvido diretamente na produção, podemos esperar que as adaptações sejam bem fiéis aos quadrinhos.

BRZRKR – Conheça mais sobre a HQ que a Netflix vai adaptar

BRZRKR é uma HQ criada por Matt Kindt em parceria com Keanu Reeves. A parte artística fica por conta de Ron Garney (ilustração), Bill Crabtree (pintura) e o brasileiro Rafael Grampá (Design de personagens e capas).

A HQ conta a história de um guerreiro misterioso e imortal, que é conhecido somente pelo nome de Berserker (ou simplesmente B).

O guerreiro é um assassino extremamente habilidoso e experiente, porém, após séculos de violência e solidão, ele se tornou um homem extremamente sozinho e atormentado, o que o torna ainda mais perigoso.

Atualmente, B trabalha para o governo dos Estados Unidos cumprindo missões que seriam impossíveis para um homem mortal. Em troca, o governo prometeu ajudá-lo a encontrar o que ele tanto procura: uma maneira de ser morto.

Como já deve ter adivinhado pela sinopse, a HQ é destinada ao público adulto, e tem como atração principal as cenas de violência extrema e cheias de ação (muito bem desenhadas, por sinal).

Entretanto, apesar da história ser simples, ela não deixa a desejar. A HQ consegue desenvolver bem os personagens: o próprio protagonista consegue cativar o leitor passando uma vibe bem parecida com a do Wolverine.

BRZRKR é um grande sucesso lá fora e já bateu diversos recordes de venda. Publicada pela editora Boom!, a HQ já vendeu mais de 600.000 cópias.

Além disso, mesmo antes de ser publicada, a HQ já tinha arrecadado mais de dois milhões de dólares no Kickstarter para começar a sua produção.

O que podemos esperar das adaptações da Netflix

Apesar da Netflix não ter divulgado nenhum trailer ou informações mais detalhadas sobre as adaptações de BRZRKR, podemos ter uma ideia de como ele vai ser.

Primeiramente, não é uma coincidência que o protagonista se pareça tanto com o ator Keanu Reeves. Além de ser um dos escritores da HQ, Keanu parece ter uma grande afinidade com personagens solitários e atormentados.

BRZRKR - Keanu Reeves vai estrelar a adaptação da HQ
Protagonista de BRZRKR se parece muito com o ator Keanu Reeves (Imagem: Reprodução / Boom! Studios)

Dessa forma, podemos esperar para os filmes o clássico método de atuação do ator, ou seja, poucas palavras e muita porradaria.

Além disso, graças ao treinamento extensivo que o ator passou para interpretar o personagem John Wick, podemos esperar coreografias de luta muito bem executadas.

Já no quesito dos cenários, a história de um mercenário imortal que tem mais de 80 mil anos de experiência em guerras abre um grande leque de possibilidades.

Por exemplo, é muito provável que veremos cenas do Berserker lutando em conflitos históricos em diversos períodos da história humana.

É claro, acima de tudo, se for uma adaptação fiel aos quadrinhos, podemos esperar muita, mas muita violência!

Entretanto, apesar de seguir a lógica dos quadrinhos para especular como vai ser as adaptações, ainda não temos nada confirmado. A única informação que a Netflix divulgou foi que o Keanu Reeves vai interpretar o personagem principal.

Ou seja, ainda não sabemos informações essenciais como os diretores, elenco, roteiristas e animadores. Além disso, não temos uma data de quando a Netflix pretender lançar tanto o filme quanto o anime nem informações sobre um trailer.

Assim que a Netflix lançar mais informações sobre as adaptações, a equipe do Tech News Brasil trará as informações para você em primeira mão.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Então nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Fontes: The Verge e Twitter

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário

13 − dez =