Vale a pena assistir ‘Caça Invisível’ na Netflix? (Sem spoilers)

Uma das mais recentes adições da Netflix é o filme de suspense alemão Caça Invisível, que chegou ao serviço de streaming no final da semana passada e que já se encontra em quarto lugar entre os 10 títulos mais assistidos no Brasil.

Como o filme está literalmente dando o que falar entre os assinantes da plataforma, o Tech News Brasil preparou esta matéria discutindo se vale ou não a pena assistir Caça Invisível na Netflix! Confira!

Sobre o filme Caça Invisível

Imagem promocional do filme alemão Caça Invisível (Imagem: Divulgação/Netflix)
Imagem promocional do filme alemão Caça Invisível (Imagem: Divulgação/Netflix)

Na última sexta-feira (10), chegou ao catálogo da Netflix o filme alemão Caça Invisível, dirigido por Thomas Sieben (criador de Sequestrando Stella, também disponível no serviço) e estrelado por David Kross, Hanna Koffler e Maria Ehrich.

Em Caça Invisível, acompanhamos Roman, seu irmão Albert e seus três amigos em uma despedida de solteiro que está sendo realizada no meio de uma floresta isolada. Porém, o que era para ser um encontro alegre de amigos, no meio da natureza, acaba se tornando um verdadeiro pesadelo a partir do momento em que o grupo se torna alvo de um atirador misterioso, que está usando a vegetação a seu favor.

Agora, os cinco jovens precisam dar um jeito de sobreviver e de conseguir ajuda, mesmo estando isolados, com poucos suprimentos e sem contato com a civilização. Ao longo do filme, além de lutarem pelas próprias vidas, os personagens procuram tentar descobrir quem é o atirador e por que ele está fazendo aquilo com eles.

Você também pode gostar de ler:
Kate | Conheça o novo filme da Netflix que estreia nesta sexta-feira (10)

Vale a pena assistir Caça Invisível na Netflix?

O filme Caça Invisível tem um ritmo interessante: os personagens são apresentados rapidamente e o suspense logo toma conta do filme. As atuações são medianas. Um dos principais pontos fortes é a fotografia, que conta com belíssimas paisagens alemãs.

Porém, apesar de ser um filme europeu, Caça Invisível faz uso de diversos clichês do cinema americano, tornando a trama previsível e pouco surpreendente. Na verdade, há uma surpresa: o final do filme. Só que não é uma surpresa agradável, pelo contrário: o final de Caça Invisível é um dos principais alvos de crítica por parte dos assinantes da Netflix.

Não tem muito o que falar da história, porque quase não há história. A sinopse oficial da Netflix já entrega o pouco de trama que há no filme: cinco homens sendo perseguidos numa floresta por um atirador misterioso. Nem mesmo a identidade do atirador é preservada: ficamos sabendo quem ele é já no início, o que faz até do título um erro (não é uma caça realmente invisível, o atirador está sempre por perto e bastante visível). Só não compreendemos qual é a a motivação do atirador — e nem isso o final do filme foi capaz de explicar.

Além disso, os personagens não têm muita profundidade e, na maior parte do filme, são bem bobinhos. Há um atirador misterioso em meio às arvores atirando no grupo. O que o grupo faz? Prepara uma emboscada? Tenta contra-atacar? Nada disso: o grupo anda de um lado para o outro e faz pausas para discutir, expondo a localização. Lembra que falamos dos clichês? Eles também estão presentes na construção dos personagens: tem o estressado do grupo, o chorão, o bonzinho em excesso etc.

Conclusão: na nossa opinião, não, não vale a pena assistir Caça InvisívelHá formas melhores de gastar 1 hora e 27 minutos de vida.

Gostou dessa matéria? Pois aproveite e confira também:
A 2ª temporada de ‘For Life’ não vai chegar à Netflix? Entenda a polêmica

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar