Call of Duty 2021 | O que os rumores indicam para o próximo jogo da série

A franquia Call of Duty sempre foi uma das mais queridinhas do mundo dos videogames. Todos os anos, sempre quando um novo jogo chega às lojas, os fãs celebram o novo título da franquia como se fosse um grande feriado. Esse ano também não será diferente, pois a Activision já confirmou o desenvolvimento de mais um Call of Duty para 2021.

Apesar de termos a confirmação de que um novo Call of Duty está em desenvolvimento, ainda não sabemos de nenhum detalhe oficial sobre o próximo jogo da franquia.

Entretanto, isso apenas aumenta a ansiedade dos fãs mais impacientes, que buscam a toda hora, e a todo custo, novas informações sobre os seus jogos favoritos.

Dessa forma, recentemente surgiram diversos rumores e vazamentos pela internet que nos dão uma bela pista sobre como poderá ser o próximo jogo da franquia.

Confira a seguir tudo o que os rumores e vazamentos indicam para o próximo Call of Duty. Lembrando que, apesar de serem de fontes confiáveis, todas as informações desse artigo não foram confirmadas oficialmente pela Activision e podem não chegar ao produto final.

Call of Duty 2021 – Jogo pode ser sobre a segunda guerra mundial

Vamos começar pelo mais importante: qual guerra o próximo Call of Duty irá retratar? Nos últimos anos, a franquia parece ter dado uma pausa na temática de guerra futurista e retornou para as suas origens mais “pé no chão”.

Aparentemente, o próximo Call of Duty vai continuar com a tendência de retratar conflitos históricos, porém, com uma pegada um pouco diferente.

De acordo com um famoso leaker conhecido como ModernWarzone, o próximo jogo da franquia vai se passar em um universo alternativo, onde a Segunda Guerra Mundial não acabou em 1945, continuando indefinidamente.

Dessa forma, a franquia estará seguindo uma direção inédita, pois além de retratar um conflito histórico ela também irá expandir o seu impacto na história humana.

Call of Duty 2021 - Tudo o que sabemos sobre o próximo jogo até agora
Call of Duty 2021 pode se passar em um universo alternativo, onde a segunda guerra mundial nunca terminou (Imagem: Reprodução / Activision)

Outros rumores confirmam a ambientação do próximo CoD

Outros rumores anteriores podem ter confirmado a temática de um univeso alternativo onde a segunda guerra não acabou.

Por exemplo, logo no começo do ano, surgiram diversos rumores que já indicavam que o próximo Call of Duty se passaria na segunda guerra mundial.

Ao mesmo tempo, outros leakers afirmaram que o jogo se passaria na década de 1950. Esses dois rumores diferentes diminuíram bastante a confiança da comunidade dos rumores, que foram ignorados apenas alguns dias depois

Entretanto, se o jogo realmente se passar em uma linha temporal alternativa onde a segunda guerra mundial nunca acabou, ambos os rumores se confirmam, deixando as informações vazadas um pouco mais confiáveis.

Além disso, o leaker ModernWarzone ainda chegou a afirmar que o próximo jogo da franquia será uma continuação de Call of Duty: WWII, e pode se chamar Call of Duty Word War 2: Vanguard.

Entretanto, ele afirmou que esse é apenas o nome que a Activision está usando durante o desenvolvimento do jogo, e que pode não ser o nome do produto final.

Porém, vale lembrar que o mesmo leaker vazou o nome de Call of Duty: Black Ops Cold War ano passado e acertou.

Confira abaixo o vídeo completo do leaker com todas as informações vazadas do próximo Call of Duty, lembrando que o vídeo está em inglês.

O multiplayer do próximo CoD também será SBMM

Até agora, todos as informações vazadas deixaram os fãs bem animados pelo próximo jogo, menos uma, que indica que o multiplayer do próximo CoD também será SBMM.

Se você não sabe o que é isso ou o porquê de ser uma notícia ruim, não se preocupe, vamos te explicar certinho.

SBMM é uma abreviação da frase “Skill Based Match Making”, que em português significa “pareamento de partidas baseado em habilidade”. Esse sistema garante que os jogadores joguem partidas somente contra pessoas do mesmo nível de habilidade.

Dessa forma, esse sistema evita que novos jogadores sejam massacrados pelos veteranos da série. Entretanto, todas as partidas exigem o máximo de dedicação do jogador para alcançar a vitória, diminuindo um pouco a diversão.

Uma reclamação bem comum do SBMM é que esse sistema não leva em conta a distância entre os jogadores, principalmente em rankings mais altos. Dessa forma, é muito comum que uma boa parte dos jogadores sofram com problemas de latência e desconexões.

Isso acaba diminuindo muito a diversão de jogadores mais casuais, que simplesmente estão atrás de partidas rápidas sem se preocupar em se esforçar ao máximo para vencer.

Apesar de os fãs terem reclamado bastante do SBMM no último jogo da franquia, Call of Duty: Black Ops Cold War, o sistema parece que chegou para ficar e provavelmente estará no próximo jogo da franquia.

Tech News Brasil

Como mencionado no anteriormente, todas as informações apresentadas nesse texto são apenas rumores. A Activision ainda não liberou nenhum detalhe sobre o próximo Call of Duty.

Dessa forma, temos que esperar até meados de outubro para sabermos se os rumores se confirmam ou não.

Além disso, assim que surgirem mais detalhes oficiais ou simplesmente rumores sobre o Call of Duty desse ano, a equipe do Tech News Brasil vai trazer as informações para você em primeira mão!

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Então nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Fonte: Gamerant

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário