Cancelar Disney Plus – Passo a Passo para cancelar sua assinatura

cancelar disney plus

Assinou o Disney Plus, mas acabou percebendo que esse streaming não é muito a sua praia e decidiu cancelar? Se sim, nesse artigo a gente te ensina como fazer o cancelamento da sua assinatura de forma muito simples.

Com um catálogo repleto de conteúdos voltados para toda a família, a verdade é que, a depender do seu gosto, nem sempre é possível aproveitar um grande número de produções disponíveis no streaming da Disney. Também pode acontecer de a mensalidade de mais uma plataforma estar pesando no seu orçamento, e nesses momentos é necessário avaliar bem qual acaba fazendo mais sentido para se manter a assinatura, certo?

Bem, independente do motivo que você tenha para deixar a Disney Plus, confira a seguir o passo a passo para fazer o cancelamento desse streaming.

Como cancelar o Disney Plus

Em primeiro lugar, é importante saber que para fazer o cancelamento e não precisar arcar com mais uma cobrança para o próximo mês ou ano, a depender do seu modelo de assinatura, o cancelamento precisa ser feito antes da próxima data de renovação da assinatura.

Essa data de renovação pode ser consultada na área de configurações da conta/assinatura ao acessar a plataforma.

Dito isso, confira o passo a passo para cancelar sua assinatura do Disney Plus.

  1. Acesse sua conta do Disney Plus e em seguida, no canto superior direito da tela, clique no ícone de perfil e selecione a opção Conta;
  2. Agora, na parte de Assinatura selecione a sua e na página seguinte encontre a opção Cancelar Assinatura;
  3. Agora, você deve informar o motivo para o seu cancelamento;
  4. Feito isso, basta concluir o cancelamento e conferir a mensagem que chegará em seu e-mail.

Lembrando que, após cancelar a sua conta, você ainda tem acesso ao catálogo da plataforma até o último dia do que seria a renovação do seu pagamento.

Como cancelar o Combo Plus

Agora se a sua assinatura é do Combo Plus, ou seja, você tem acesso tanto ao Disney Plus quanto ao Star Plus, a forma de cancelamento é parecida, porém, com alguns detalhes a se atentar.

A questão de cancelamento antes da renovação de cobrança é igual nas duas situações, no entanto, o usuário só consegue fazer o cancelamento através da plataforma por onde fez a assinatura do combo.

Ou seja, se assinou pela plataforma da Disney, só é possível cancelar por ela, agora se a assinatura foi pela plataforma do Star Plus, o cancelamento só pode ser feito por lá.

Para além disso, basta seguir o seguinte processo:

  1. Acesse a plataforma pela qual você fez a assinatura e no ícone superior direito que representa o seu perfil  acesse a opção conta.
  2. Nessa página, selecione a sua assinatura e em seguida clique na opção Cancelar Assinatura;
  3. Selecione o motivo para o cancelamento e em seguida basta confirmar.

Assim como no passo a passo anterior, você receberá uma mensagem de confirmação no seu e-mail.

Políticas de cancelamento do Disney Plus

Agora que você já conhece todos os passos para deixar o seu acesso ao Disney Plus, veja alguns pontos importantes da política de cancelamento praticada pela empresa.

  • Desistência de assinatura anual: se você fez uma assinatura anual e acabou se arrependendo, você tem até 30 dias para pedir o cancelamento e receber o seu dinheiro de volta;
  • Desistência de assinatura mensal: já se o arrependimento foi da sua assinatura mensal, se pedir o cancelamento em até 14 dias, a empresa também garante a devolução do seu dinheiro;
  • Acesso à plataforma: em qualquer outro caso de cancelamento que não sejam os citados acima, o usuário continua com acesso ao catálogo Disney Plus até o final do período que já foi pago perdendo o acesso apenas na data em que a assinatura seria renovada.

CONFIRA Também:

Encanto deve ganhar minissérie original no Disney Plus

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar