Como cancelar Globoplay Passo a passo

cancelar globoplay

Assinou o Globoplay só para curtir 24 horas do BBB, mas acabou se decepcionando com a edição desse ano? Ou não achou aquela novela lendária no catálogo? Ou quem sabe você descobriu que a nova temporada de uma série só está disponíveis para os assinantes dos Canais Ao vivo? Seja qual for o seu motivo para decepção, se você decidiu cancelar sua assinatura do Globoplay, nesse texto a gente te dá um passo a passo super simples.

O streaming da maior rede de TV do Brasil é repleto de conteúdos, especialmente produções nacionais daquelas que são difíceis de se encontrar em outros locais da web. Além disso, a plataforma do Globoplay oferece muito conteúdo esportivo e jornalístico, o que acaba sendo um diferencial no mercado de streaming.

Apesar de tudo, é possível que você tenha concluído que essa não é a plataforma certa para você.

Se esse é o seu caso, confira como cancelar a Globoplay de um jeito simples.

Políticas de cancelamento do Globoplay

Fazer o cancelamento do Globoplay é muito fácil, no entanto, é importante ter em mente que no caso do seu plano contratado ser o anual, não há como deixar de pagar as parcelas, ou mesmo pedir o reembolso do dinheiro, caso o pagamento do ano tenha sido à vista.

Dessa forma, você pode cancelar o plano anual para que uma nova renovação do mesmo não seja feito, não para interromper o pagamento de parcelas.

O exemplo dado pela própria plataforma em relação a esse tipo de cancelamento é: se o assinante do plano anual decide cancelar a assinatura após nove meses da sua adesão, ele continua tendo acesso à plataforma e pagando as parcelas até completar os doze meses. Após isso, a renovação da assinatura não acontece.

Agora, em se tratando do plano mensal, o assinante deve efetuar o cancelamento antes da renovação para o próximo vez. A data de renovação para um novo pagamento pode ser consultada na área de configurações da sua assinatura, mas costuma ser o mesmo dia em que você contratou o serviço pela primeira vez.

Passo a passo para cancelar o Globoplay

Agora que você já sabe as políticas de cancelamento, vamos ao passo a passo para cancelar o Globoplay:

  1. Primeiro de tudo, acesse a sua conta na plataforma do Globoplay e em seguida clique no ícone do seu perfil no canto superior direito da tela;
  2. Agora, encontre a opção Minha Conta e clique sobre ela;
  3. Na tela seguinte você deve digitar novamente o seu e-mail e senha de acesso à plataforma, marque a opção Sou Humano e clique em Entrar;
  4. Feito isso, clique na opção Ver Pagamentos e em seguida na sua assinatura que aparecer como ativa;
  5. Como você poderá ver, na parte superior aparece qual o dia correspondente a renovação do pagamento do seu contrato;
  6. Enfim, para cancelar a assinatura basta clicar no botão localizado no final da página, Cancelar Assinatura.
  7. Agora, é só informar o motivo do seu cancelamento e confirmar. Pronto, agora a plataforma vai te informar o dia em que você vai perder o acesso ao catálogo da plataforma.

CONFIRA Também:

Turma da Mônica | Globoplay está desenvolvendo série em live-action da franquia

Então, agora você já sabe como fazer o cancelamento da sua conta no Globoplay.

Caso tenha ficado alguma dúvida, basta acessar o Guia do Assinante disponível no ícone do seu perfil na plataforma do Globoplay.   

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar