“Caranguejo Negro”: filme com estrela de “Onde está Segunda” estreou hoje na Netflix. Vale a pena?

Um novo filme sobre futuro distópico chegou hoje à Netflix e deve entrar em breve na lista de mais assistidos da plataforma. Caranguejo Negro é um thriller de ação sueco protagonizado pela estrela de Onde Está Segunda, Noomi Rapace.

Anunciado há alguns meses, Caranguejo Negro marca o retorno de Rapace ao cinema sueco, seu país de origem, após mais de 10 anos da estreia da franquia Millenium que acabou revelando seu talento ao mundo.

O thriller da Netflix é dirigido por Adam Berg e baseado no livro de mesmo nome do autor Jerker Virdborg.

Confira a seguir todos os detalhes sobre o longa e se vale a pena assisti-lo na plataforma de streaming.

Sobre Caranguejo Negro

caranguejo-negro-filme-com-estrela-de-onde-esta-segunda-estreou-hoje-na-netflix-vale-a-pena

No futuro, o mundo foi completamente devastado por uma guerra da qual não se tem muita certeza sobre a origem.

Em um longo e rigoroso inverno, uma equipe de militares amadores recebe a missão de atravessar um mar congelado em posse de um pacote misterioso que, segundo as informações recebidas, poderia dar fim aos embates devastadores.

Na equipe está Caroline Edh, uma ex-patinadora habilidosa que, muito mais do que acabar a guerra, possui suas próprias razões para atravessar a zona inimiga sem saber o que vai encontrar pela frente.

Produção

A produção do filme Caranguejo Negro foi colocada em prática apenas em 2021, no entanto, esse é um projeto bastante antigo e tanto o diretor Adam Berg, quanto Noomi Rapace estão nele desde o início.

A atriz revelou em entrevista à Variety que o diretor a abordou sobre o projeto seis anos atrás, quando lhe apresentou o livro de Virborg e perguntou se ela gostaria de desenvolver a personagem com ele.

O detalhe que acabou interessando ainda mais a protagonista do projeto é que no livro Caroline é um homem. Dessa forma, os roteiristas Pelle Radström Jerker Virdborg precisaram adaptar a história para que ele fosse transformado em uma mulher.

Rapace ainda disse que o treinamento de patinação, ainda mais com armas, foi extremamente difícil, especialmente quando chegaram ao set de gravação em Kiruma e perceberam que o gelo natural no qual iriam filmar era bem diferente da pista de treinamento.

O gelo não é liso e agradável do jeito que estávamos treinando. Então você é atingido por outras dificuldades como, você sabe, encontrar seu fluxo. Foi bem mais difícil do que eu imaginava. E apenas os ventos e o frio – depois de uma hora no gelo, você não consegue sentir seus pés”, disse a atriz na mesma entrevista.

No nono dia de gravação, Noomi acabou sofrendo um acidente em que quebrou o nariz em dois lugares. A produção precisou ser pausada durante três semanas até que a atriz se recuperasse e pudesse voltar a gravar.

Elenco

A maior parte do elenco de Caranguejo Negro é de atores escandinavos, assim como a protagonista.

Entre os nomes estão Aliette Ophein, Jakob Oftebro, Martin Hendrikse, Dar Salim, Cecilia Sävermna, Ardalan Esmaili e Erik Enge.

Vale a pena assistir Caranguejo Negro na Netflix?

Seguindo uma história de guerra, Caranguejo Negro tem grandes chances de agradar os espectadores fãs de ação.

O filme segue a jornada pessoal de uma mãe em busca de seu bem mais precioso, tirado de si sete anos antes do ponto onde o filme se passa. Noomi Rapace corresponde a carga emocional necessária para interpretar o papel, e como sempre, entrega uma personagem marcante.

O roteiro, no entanto, acaba não surpreendendo tanto assim, e por vezes o espectador pode ter a impressão de que já viu essa história antes. Não que isso seja ruim, apenas não espere assistir algo extremamente inovador.

Enfim, o novo thriller da Netflix com certeza vale a pena ser visto. É mais uma película de guerra disposta a explorar todos os horrores e consequências desses atos deploráveis da humanidade, e o faz extremamente bem.

CONFIRA Também:

“Sorte de Quem?”: conheça o novo suspense que acabou de chegar à Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar