Catálogo Amazon Prime Video perderá conteúdos HBO em 2021

Ao que tudo indica, o catálogo Amazon Prime Video perderá conteúdos HBO em 2021. Apesar de estar presente na lista de conteúdos da Amazon, filmes e série serão exclusivos do HBO Max.

Assim como no caso da Disney, os conteúdos da HBO deixarão o catálogo do Amazon Prime Video. A perda se deve pelo fim do acordo entre WarnerMedia e a empresa de Jeff Bezos.

Amazon Prime Video perderá conteúdos HBO
Catálogo Amazon Prime Video perderá conteúdos HBO em 2021 (Imagem: Divulgação/Amazon)

Catálogo Amazon Prime Video perderá conteúdos HBO em 2021

Apesar de haver tentativas para continuar com o acordo, Amazon e WarnerMedia não vão dar continuidade com a parceria. Com isso, o Catálogo Amazon Prime Video perderá conteúdos HBO já no próximo ano.

Isto é, segundo fontes do mercado de streaming, a partir de 2021 as produções da HBO não estarão disponíveis para assinantes da Amazon.

Além disso, a decisão ainda deve afetar o Prime Video Channels, o agregador de canais da Amazon que possui produções da HBO.

HBO Max
Conteúdos serão exclusivos do HBO Max (Imagem: Divulgação/WarnerMedia)

Exclusividade para o HBO Max

Além disso, ao que tudo indica, a decisão também se deve pela mudança na estratégia da HBO. Assim como outros streamings, o canal está apostando na exclusividade para seu streaming.

Em maio deste ano, a WarnerMedia lançou, nos Estados Unidos, o HBO Max, seu novo serviço de streaming.

Ou seja, com a notícia de que o catálogo Amazon Prime Video perderá conteúdos HBO, é bem provável que esse conteúdo passe a ser exclusivo.

Assim, o serviço passa a contar com produções exclusivas para o HBO Max. A Disney adotou uma estratégia semelhante removendo produções de outros streamings.

Publicidade direcionada

Outro argumento da HBO para a decisão é que o canal poderá utilizar a audiência do seu streaming para enviar publicidades direcionadas.

Com isso, a empresa busca entender quais as preferências dos assinantes, ajustando o seu serviço para essa demanda. Assim, é bem provável que novos conteúdos exclusivos cheguem ao streaming.

A decisão vem pouco tempo depois da empresa anunciar exclusividade em outras produções. Exemplo disso é que os filmes da saga Harry Potter deixaram o catálogo da Netflix, tornando-se ser exclusivos do HBO Max.

Netflix e outros streaming também terão o catálogo afetado (Imagem: Divulgação/WarnerMedia)

Catálogo Amazon Prime Video perderá conteúdos HBO: filmes e séries exclusivas

Com isso, o a notícia de que o catálogo Amazon Prime Video perderá conteúdos HBO pega alguns assinantes de surpresa.

Isto é, o acordo entre as empresas previa a possibilidade de contratação de canais a parte do catálogo da HBO. Dessa forma, o Prime Video Channels não terá a disposição séries como The Big Bang Theory, Friends, Arrow e Supernatural.

Atualmente, outro rumor é de que as algumas séries também sairão do catálogo da Netflix. Friends, que possui o contrato mais curto, é a mais ameaçada.

Prime Video Channels e HBO Max

Apesar de ainda não estar disponível no Brasil, o Amazon Prime Video Channels já está disponível no Brasil. O serviço é um agregador de canais, onde o usuário pode optar pela assinatura de conteúdos separados.

Mas como conteúdos HBO sairão do catálogo Amazon Prime Video, o serviço também será afetado. Com isso, o mais provável é que o usuário tenha que assinar mais um streaming se quiser ter todo conteúdo.

No Prime Video Channels, ainda estão disponíveis produções de canais como Paramount+, MGM, Starzplay e Looke.

Por outro lado, ainda não há previsão de quando o HBO Max estreia no Brasil.  Atualmente, o catálogo do serviço combina produções originais e atrações da Warner, Comedy Central, Turner Channels e outros.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Guilherme MontielRedator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter
Fechar