A Catedral do Mar 2ª Temporada: Teremos continuidade para a série?

Gostou da 1ª temporada da série e está ansioso para saber a continuação? Confira o que sabemos sobre a 2ª temporada de A Catedral do Mar.

A Catedral do Mar

Para os fãs do título A Catedral do Mar’, ou no original La Catedral Del Mar, série que está no catálogo da Netflix, pode ter novidade vindo por aí. Veja aqui tudo o que sabemos sobre a 2ª temporada de A Catedral do Mar.

A trama, que tem inspiração em uma saga de sucesso na Espanha com mais de 6 milhões de exemplares vendidos, gira em torno da história de Arnau Estanyo (Aitor Luna). O rapaz é um dos servos que trabalham na catedral, o qual se refugia em Barcelona.

Dessa forma, Arnau é alguém que sofre o desdém da nobreza e que, ao começar a busca pela liberdade, sofre a ameaça da inquisição. Se você gostou a 1ª temporada da série, fique por dentro do que já sabemos sobre a 2ª temporada de A Catedral do Mar.

Acordo entre Antena 3 e Netflix

Netflix e Antena 3
Imagem: Reprodução/TV

Antena 3 é a emissora oficial da série de televisão A Catedral do Mar. Ela e a grande Netflix estão a firmar um acordo com a TV Diagonal para produzir, em breve, a 2ª temporada de A Catedral do Mar. Afinal de contas, o programa foi um sucesso na televisão que, inclusive, deve retornar ao canal aberto.

Dessa forma, a nova temporada tende a se basear no romance de Ildefonso Falcones, que teve publicação no ano de 2016, de título ‘Os herdeiros da terra’ (ou, no original, Los herderos de la tierra).

Para isso, a produtora Shine Iberia, da Endemol, adquiriu os direitos de adaptação do livro para a televisão.

Isso tudo porque o enredo da 2ª temporada da série deve retratar (ou recriar) a Barcelona do século 14 e a referência que querem usar é justamente o romance.

Inclusive, um ponto importante sobre a transmissão é que os primeiros episódios ficarão disponíveis, num primeiro momento, na plataforma de streaming e só depois poderá haver transmissão pelo canal aberto da Espanha.

Faz bastante tempo que as emissoras estão trabalhando no acordo do retorno da série, mas até hoje não se fechou o acordo final.

Em um período como esse de pandemia, não é segredo que as produtoras, mesmo as maiores do mercado, tem precisado de ajuda extra para arcar com os altos custos das produções.

É o caso do acordo que se deu entre a Netflix, a Antena 3 e a TV3. Embora o acordo não tenha sido finalizado, é certo que, ao lado da Netflix, haverá A Catedral do Mar até a 6ª temporada.

Do que trata o romance em que se baseará a 2ª temporada de A Catedral do Mar?

Os herdeiros da terra
Imagem: Reprodução/Grijalbo

Com base na sinopse da obra, que se refere a uma continuação de A Catedral do Mar, Os herdeiros da Terra gira em torno da vida de um órfão de 12 anos chamado Hugo Llor. O ponto-chave da trama é que o menino trabalha nos estaleiros, onde se constroem navios, porque Arnau o ajudou e continua a protegê-lo.

O menino Hugo vê sua vida transtornada quando a família Puig adquire proximidade com o o novo rei e resolve se vingar. A partir desse momento, o garoto passa a se encontrar no dilema de ter que escolher manter a lealdade à família que o ajudou quando mais precisou ou sobreviver em uma sociedade que é injusta contra os pobres.

Quando se vê obrigado a abandonar o bairro da Ribera, Hugo começa a trabalhar ao lado de Mahir, que é um judeu que conhece e compartilha os segredos do vinho com Hugo.

No meio disso, Hugo acaba descobrindo seu amor pela terra, ao passo que também desenvolve uma paixão pela sobrinha de Mahir, a qual será o seu primeiro amor. Esse romance, inclusive, será cheio de obstáculos, tendo em vista a religião da menina.

Por causa disso, Hugo acaba conhecendo os melhores e os piores momentos da juventude.

Portanto, é uma adaptação dessa história que se pode esperar para a 2ª temporada de A Catedral do Mar.

CONFIRA Também:
6 ª temporada Outlander | Tudo o que já sabemos sobre a sequência

Então, você acha que a Netflix e a Antena 3 vão mesmo fechar esse acordo? Compartilhe aí nos comentários suas expectativas para a 2ª temporada de A Catedral do Mar.

Não deixe de seguir o Sobre Sagas nas redes sociais para não perder nada sobre seus livros e séries favoritos.

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.

1 comentário

  • A série é muito boa, seria uma pena não ter mais temporadas. Obrigada pelas informações.

Deixe seu comentário