Celulares com lançamento em 2021: os mais esperados do ano

Apesar de ainda faltarem algumas confirmações, a lista de celulares com lançamento em 2021 já está bem extensa.

Com isso, a expectativa é que o próximo ano seja repleto de novos lançamentos no mercado de telefonia. E para te ajuda a saber quais as principais novidades, separamos uma lista com alguns dos mais esperados celulares com lançamento em 2021.

Celulares com lançamento em 2021: expectativa para ano agitado

Assim como todo início de ano, 2021 promete várias novidades para o mercado de tecnologia, especialmente de smartphones.

E grande parte das expectativas se devem por um 2020 bem atípico. Isto é a pandemia do novo coronavírus, vários projetos foram adiados. Com isso, boa parte dos novos lançamentos foram deixados para o próximo ano.

Sendo assim, é bem provável que grande parte das empresas tragam apenas novos modelos e gerações de aparelhos antigos.

Celulares com lançamento em 2021: os mais esperados

Mesmo assim a lista de celulares com lançamento em 2021 conta com modelos interessantes. Isto é, mesmo em meio a um ano turbulento, muitas novas tecnologias foram desenvolvidas.

Com isso, é bem provável que vejamos uma boa evolução nos novos modelos das próximas gerações, mesmo nas linhas que já conhecemos. Confira!

Celulares com lançamento em 2021: Xiaomi Mi 11
(Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi Mi 11

Em primeiro lugar, um dos modelos mais esperados para 2021 é o novo lançamento da Xiaomi, o Mi 11.

Apesar de não termos tantas atualizações sobre o modelo, que deve chegar nos primeiros meses do próximo ano, algumas especulações mostram uma boa evolução.

Exemplo disso é que o aparelho conta com o Snapdragon 875, novo processador da Qualcomm.

(Imagem: reprodução/OnLeaks)

Samsung Galaxy S21 e S21 Ultra

Outros dois modelos bastante esperados para 2021 são as novas versões da série Galaxy S da Samsung. S21 e S21 Ultra.

Apesar de também não contarem com novas atualizações recentes, é bem provável que os dois modelos sejam lançados entre fevereiro e março do próximo ano.

Além disso, o modelo mais avançado da linha, o S21 Ultra deve contar com a melhor tela da categoria, uma “Dynamic AMOLED 2X”, de 6,8 polegadas e taxa de atualização de 144 Hz.

No quesito câmera, o aparelho chega ao mercado com um sensor primário com mais de 100 megapixels, além de uma câmera frontal de 40MP.

(Imagem: Divulgação/Nokia)

Nokia 9.3 PureView

Em seguida, na lista de celulares com lançamento em 2021 está o mais novo lançamento da Nokia. O 9.3 PureView, segundo rumores, é o mais novo smartphone da Nokia pode chegar ao mercado com uma novidade em termos de câmera.

Isto é, o modelo, que estava previsto para este ano, deve ser lançado com a câmera frontal sobre a tela. Apesar de não ser uma tecnologia nova, o aparelho tem boas chances de virar tendência com a novidade.

celulares com lançamento em 2021: Motorola Razr 2
(Imagem: Divulgação/Motorola)

Motorola Razr 2

Mais um modelo na lista de celulares com lançamento em 2021 é a segunda geração de celulares dobráveis da Motorola, o Razr 2.

Com isso, poderemos ver um avanço em termos de celular com a tela dobrável. Mas é bem provável que pouca coisa mude em relação ao primeiro modelo.

Contudo, algo que deve animar os consumidores é a bem possível redução de preço do aparelho. A tendência é que a evolução da tecnologia e desenvolvimento do modelo ajude a baixar o preço inicial do modelo.

(Imagem: Divulgação/Apple)

Apple iPhone 13

Por fim, outra novidade, que não é tão novidade assim, na lista de celulares com lançamento em 2021 é o iPhone 13.

Apesar de termos uma versão recente do modelo, o iPhone 12, o futuro smartphone da Apple já está sendo pensado. Além de toda evolução em termos de desempenho e câmera, o modelo pode chegar ao mercado com novidades também na bateria.

A ideia da Apple é eliminar cabos e fios. Com isso, é bem possível que o iPhone 13 chegue sem nenhum conector ao mercado.

Celulares com lançamento em 2021: mercado mais acirrado

Com todas as novidades a serem lançadas em 2021, o mercado de smartphones será ainda mais acirrado no próximo ano.

Tanto no mercado de avançados quanto em termos de intermediários e celulares de entrada, a ideia é que ainda mais opções cheguem ao consumidor.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário