Cena pesada de ‘Caranguejo Negro’, sucesso da Netflix, é parecida com caso real recente; entenda

O filme Caranguejo Negroprotagonizado por Noomi Rapace estreou esse mês na Netflix e acabou apresentando uma cena impactante que acabou apresentando semelhanças com um triste caso da vida real ocorrido há algumas semanas.

Inspirado no livro de mesmo nome do escritor Jerker Virdborg, o filme se passa em um cenário quase pós-apocalíptico onde a maior parte do planeta acabou sendo destruída por uma guerra.

A cena em questão acontece quase na metade do filme, sendo assim, se você ainda não conferiu, atenção, teremos spoilers da produção daqui para frente.

Cena perturbadora se assemelha a caso da vida real

cena-pesada-de-caranguejo-negro-sucesso-da-netflix-e-parecida-com-caso-real-recente-entenda

No longa da Netflix, acompanhamos um grupo de militares que são encarregados de fazer um importante entrega, capaz de acabar com a guerra, em outra base militar. Para isso, no entanto, eles precisam atravessar um mar congelado, patinando em território inimigo e sem saber exatamente o que vão encontrar pela frente.

Pouco depois de iniciarem sua jornada no gelo, os patinadores entram em uma área incrivelmente silenciosa enquanto a noite começa a escurecer o caminho. Nisso, eles começam a tropeçar no que acreditam serem rochas encrustadas no mar congelado.

Porém, quando a cena é iluminada, personagens e espectadores descobrem que o motivo dos tropeços não são rochas, e sim partes de milhares de pessoas que acabaram morrendo congeladas ao tentar fazer a travessia.

A cena é usada para impactar os militares, como se eles tivessem que visualizar um futuro que provavelmente os aguarda em seu caminho até o objetivo da missão.

Infelizmente, esse acontecimento chocante acabou se assemelhando a um caso real noticiado em janeiro.

No início do ano, uma família composta por pai, mãe e dois filhos pequenos acabaram morrendo congelados ao tentar atravessar a fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos.

Segundo as autoridades responsáveis por investigar o caso, família de indianos haviam chegado ao Canadá em 12 de janeiro e planejavam chegar a cidade de Emerson. Para isso, eles viajaram até Manitoba, onde começaram a travessia a pé.

Os corpos foram encontrados no dia 19 de janeiro e os legistas deram como causa de morte o frio de menos 35º que a família acabou enfrentando durante o caminho.

O caso fez com que aumentassem os alertas para que imigrantes não tentassem fazer a travessia por aquele local, especialmente na época de inverno.

Por outro lado, autoridades da Índia levantaram mais uma vez o debate do quão importante é a manutenção de políticas internacionais para que as migrações possam acontecer de forma segura e legal para que mais casos como esse não aconteçam.

Sobre Caranguejo Negro

Caranguejo Negro é um filme sueco dos gêneros drama e thriller de ação, que marca o retorno de Noomi Rapace ao cinema de seu país após mais de dez anos desde a estreia da série de filmes Millenium, que lhe deu fama internacional.

No filme da Netflix, Caroline Edh é uma ex-patinadora vivendo em um mundo destruído por uma guerra monumental. Recrutada para uma equipe de militares, ela e os outros membros têm a missão de atravessar o mar congelado em cima de patins para realizar uma entrega importante que pode mudar os rumos da guerra que já dura anos.

Apesar da importância da missão, Caroline tem seus próprios motivos para aceitar fazer a travessia tão perigosa, e fará de tudo para alcançar seu objetivo, mesmo sem saber exatamente quais perigos irá enfrentar no caminho.

Desde a estreia na plataforma, Caranguejo Negro tem conseguido altos índices de espectadores e hoje (25) se encontra no segundo lugar do top 10 de produções mais assistidas da Netflix. 

CONFIRA Também:

Sextou! 5 lançamentos recentes da Netflix pra assistir neste fim de semana!

E você, o que achou de Caranguejo Negro na Netflix? Conta para a gente aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar