Chamas do Destino: Conheça tudo sobre essa série que está na Netflix

A série da Netflix lançada no final de 2019 retrata meados da Belle Époque. A seguir você confere tudo sobre a série de título Chamas do Destino.

Chamas do Destino

A série francesa lançada no final do ano de 2019 de título ‘Chamas do Destino’ remonta o período da Belle Époque e é baseada em fatos reais. Confira o material que preparamos com tudo sobre essa série que está disponível no catálogo da Netflix.

A trama dirigida por Alexandre Laurent é uma produção do canal francês T1F1.

Sendo assim, a série gira em torno da história de três mulheres que têm suas vidas mudadas para sempre, após um incêndio durante a chamada “Bela Época”, no final do século 19. Assim, essas mulheres sofrem diversas reviravoltas em suas vidas.

Toda a história se passa em um bazar de caridade recém-inaugurado. Saiba, a seguir, tudo sobre a série Chamas do Destino.

Série baseada em fatos reais

Em novembro de 1897, na cidade de Paris, um trágico incêndio transformou o Le bazar de la Charité em cinzas. A tragédia aconteceu, durante um evento de caridade, o que significa que o desastre resultou em 130 mortes em apenas meia-hora, sendo a maioria mulheres da alta sociedade.

No entanto, após mulheres vencerem um incêndio de tamanha proporção ainda tiveram de enfrentar ainda o patriarcalismo fortemente presente na sociedade à época.

Além de abordar questões como a desigualdade de gênero, Chamas do Destino evidencia temas polêmicos como violência doméstica, casamento arranjado, questões políticas e assim por diante.

Enredo de Chamas do Destino

A trama envolve, desse modo, a vida de três mulheres. A primeira delas é Rose Rivière (Julie De Bona), a qual trabalha como empregada doméstica para a família Jeansin, junto ao marido Jean (Aurélien Wiik). O casal, então, tem a pretensão de cruzar o Atlântico e recomeçar a vida nos Estados Unidos.

A segunda mulher é Alice De Jeans (Camille Lou), a qual é a filha mais velha da família Jeasin, que é uma jovem bastante ingênua e sonha em ter um amor verdadeiro. Inclusive, a moça tem um noivo rico, Julien de la Ferté (Théo Fnandezer). O rapaz, porém, é mimado.

Por fim, Adrienne De Lenverpre (Audrey Fleurot) é a terceira mulher. Esta, por sua vez, é casada com um senador, Marc-Antoine De Lenverpre (Gilbert Melki), que é um dos homens mais ricos da época. O casal, inclusive, tem uma filha, Camille (Rose de Kervenoaël). Assim, Adrienne e Camille guardam o segredo de que Adrienne sofre um relacionamento abusivo, visto que Marc-Antoine é adúltero e sexualmente violento.

Além disso, Adrienne é tia de Alice.

As cenas do incêndio podem, inclusive, ser bem pesadas. Por causa desse e outros motivos, a mistura de realidade com ficção são os pontos altos da série.

Episódios de Chamas do Destino

Os episódios de Chamas do Destino são contados em ordem cronológica direta. Sendo assim, a série vai se desenvolvendo por meio de roubo de identidade, amor proibido, traição e emancipação.

Desse modo, os episódios da série francesa têm por volta de 50 minutos cada. Até então, a série conta com apenas uma temporada.

Não há renovação oficializada para próximas temporadas da série, o que, aliás, dependeria do canal T1F1, embora a série contenha o selo da Netflix.

Inclusive, apesar do sucesso da série entre o público, a produção de Chamas do Destino não parece ter interesse em estender a obra. Isso porque, de acordo com a intérprete da personagem Rose, Julie de Bona, em um tweet:

Não haverá continuidade, apesar do sucesso do público. E isso é uma coisa boa, torna o programa ainda mais raro. Quando vemos os tweets e mensagens das pessoas nas mídias sociais, todos ficam tristes por terminar esta noite. Assista com raridade e eles poderão assistir novamente no Netflix. É uma série que terá uma vida boa. E o final é super lindo.”

Além da atriz do elenco, quem também se manifestou, de maneira um pouco mais confidente, foi o próprio diretor da série. Este, por sua vez, comentou a respeito em uma entrevista, no lançamento da TVMag. Assim, Alexandre Laurent afirmou:

A série se chama Chamas do Destino. A segunda temporada seria inútil. O que posso dizer é que queremos falar sobre outro caminho para os direitos das mulheres. Mas talvez em outro momento”.

Trailer de Chamas do Destino

Para quem está curioso sobre a série, vale a pena conferir o trailer oficial.

CONFIRA TAMBÉM:
The Book of Boba Fett | Tudo sobre a próxima série Star Wars

E aí, qual a sua impressão sobre a série Chamas do Destino? Compartilhe sua opinião conosco aí nos comentários e não deixe de seguir o Sobre Sagas nas redes sociais para continuar por dentro de tudo que acontece no universo cinematográfico!

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.

2 comentários

  • Eu amei a série… Tem um misto de suspense, romance e tragédia:)

  • gosto do que vejo, continuem a ajudar a ficar em casa, uma vez que a pandemia ainda continua temos que nos precaver do covid 19

Deixe seu comentário