Quais são as chances de ‘Maid’ ganhar uma 2ª temporada na Netflix?

Entre os lançamentos da Netflix do mês de outubro 2021 está a série de drama ‘Maid’. Essa é uma produção de Margot Robbie baseada em fatos reais e está ocupando a 4ª posição entre os títulos mais assistidos da plataforma de streaming.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais da série de drama e descobre quais são as chances de Maid ganhar uma 2ª temporada na Netflix. Se você gostou da produção e quer saber se vai ter mais, então confira!

Sobre a série Maid

A história de Maid é baseada no best-seller Hard Work, Low Pay e a Mother’s Will to Survive’, do livro de memórias do The New York Times que é uma autobiografia de Stephanie Land Maid, o que explica o título da série.

Em Maid, vemos Alex, uma jovem mãe que tem de fugir durante a noite enquanto seu namorado emocionalmente abusivo Sean, que está por um fio de se tornar um namorado fisicamente agressivo, dorme. Então, leva de casa apenas os próprios pertences e os pertences de sua filha, sem nem mesmo ter para onde ir, já que não tem amigos de confiança e também não pode contar com seus pais para nada.

A partir disso, ela tenta recorrer à assistência social, que não pode fazer muito por ela, a não ser colocá-la lista de espera para um programa social e colocá-la em uma empresa de limpeza.

Quais as chances de ‘Maid’ ganhar uma 2ª temporada?

Chances de Maid ganhar 2ª temporada
Imagem: Reprodução/Netflix

Até o momento, a produção não fez nenhum anúncio oficial sobre uma 2ª temporada. No que diz respeito a uma continuação da trama, as chances de Maid ganhar 2ª temporada na Netflix são bem baixas.

Isso porque, assim como outras produções da Netflix, esta é uma minissérie, o que quer dizer que ela foi planejada para se desenvolver em poucos episódios. Além do mais, deve-se considerar é o fato de que a trama se baseia em uma história real e não tem mais o que ser usado para a produção de mais episódios, apesar de Stephanie Maid ter outros materiais publicados, além do livro do qual comentamos anteriormente.

Ao longo dos episódios, vemos Alex passar por uma série de problemas que tornam sua situação cada vez mais difícil. Quanto mais para longe ela tenta caminhar da pobreza e da falta de moradia, mais distante ela parece desses objetivos, por conta da burocracia dos programas sociais e também por conta de seu trabalho, tendo em vista que o baixo salário não permite que ela pague nem as contas básicas.

Em alguns momentos, ela não pode cuidar de si mesma e ainda assim tem de cuidar da saúde e bem estar de outras pessoas, além da própria filha, que tem apenas dois anos de idade, Maddy.

Os obstáculos que aparecem no caminho de Maid são uma prova do quanto alguém pode ser resiliente, além de mostrar a força e a garra de uma mãe. Inclusive, a maior dificuldade de Alex não é o trabalho, pois, conforme ela segue em seu trabalho de faxineira, sua autoconfiança só aumenta. Em muitos momentos, a narrativa gira em torno dos pensamentos de Alex sobre a riqueza material de seus clientes e que ela não possui.

Se ela cobiça os bens alheios, é porque ela gostaria de poder realizar seu sonho de conseguir estabilidade e qualidade de vida para ela e para a própria filha. Ao final dos 10 episódios, a protagonista consegue ir para a faculdade, depois de também encontrar um lar para ela e para Maddy.

Desse modo, a produção não tem um final conclusivo, porém é o fim certo para a narrativa que veio sendo feita desde os primeiros episódios, como uma história fechada.

Gostou de saber quais são as chances de Mais ganhar uma 2ª temporada na Netflix? Pois confira também:
O Culpado | Tudo sobre o novo suspense com Jake Gyllenhaal na Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar