Quais as chances de O Gambito da Rainha ganhar uma 2ª temporada na Netflix?

O Gambito da Rainha é uma série original da Netflix, sendo uma das favoritas entre os assinantes. Na plataforma, o título já ocupou a primeira posição no Top 10 dos mais assistidos. Se você assistiu a O Gambito da Rainha e quer saber se pode haver uma 2ª temporada, então veio ao lugar certo.

A seguir, descubra quais as chances da série de xadrez ganhar uma 2ª temporada na Netflix.

Sobre O Gambito da Rainha

Sobre O Gambito da Rainha
Imagem: Divulgação/Netflix

A série, criada por Scott, Frank é baseada no livro homônimo de Walter Trevis, publicado em 1983. Assim, a história fictícia acompanha Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma menina que, após assistir à mãe enlouquecer e cometer suicídio, é enviada para um orfanato onde encontra um hobbie: jogar xadrez. A partir disso, a garota de 9 anos se vê viciada em xadrez — e também em remédios para dormir.

Finalmente, Beth é adotada e muda para a casa de seus pais adotivos. Quando isso acontece, ela começa a participar de torneios com o apoio e na companhia de sua mãe adotiva, com quem cria um laço profundo de amizade. Um dia, em meio à ascensão de Beth como enxadrista, a mãe da garota falece de maneira repentina e seu pai adotivo a abandona.

A partir disso, novamente sozinha e agora alcoólatra, Beth segue na missão de destruir seu rival no xadrez.

Quais as chances de O Gambito da Rainha ganhar 2ª temporada?

Chances de O Gambito da Rainha ganhar 2ª temporada
Imagem: Reprodução/Netflix

As chances de haver continuação para a trama de O Gambito da Rainha são praticamente nulas, atualmente. Isso porque o título é a uma minissérie e sendo assim os capítulos da produção são mesmo limitados. Aliás, a equipe de produção já até deu a série como “concluída”, visto que nunca houve intenção de dar continuidade à trama.

Além de tudo, o termo “gambito” significa: “artimanha para vencer o adversário”. Assim sendo, já houve um desfecho para a história principal, pois Beth venceu seu maior adversário no xadrez. Portanto, não faria sentido continuar as produções e, caso acontecesse, é possível que a série tomasse um rumo exaustivo e, infelizmente, se tornaria maçante e até forçada.

Para quem se apegou à série, embora seja triste pensar, O Gambito da Rainha teve final conclusivo e a última cena entrega uma conclusão de maneira satisfatória — para os criadores e para a crítica. Até porque, vale dizer, a série rendeu uma indicações e premiações na 78ª edição do Globo de Ouro para a Netflix, ganhando o prêmio de melhor minissérie.

Talvez fosse interessante pensar em uma continuação sobre a vida pessoal de Beth, porém a trama estaria fora de contexto, uma vez que o foco é (ou deveria ser) a ascensão da enxadrista.

Anya Taylor se colocou à disposição para voltar à personagem em uma continuação, caso a produção volte atrás sobre a decisão. Mesmo assim, pontuou que a personagem foi deixada “em um lugar feliz”, onde a história terminou.

De longa-metragem a minissérie

A princípio, a ideia era produzir um filme baseado na obra de Walter Trevis. Porém, Allan Scott, co-criador da produção, teve muitas dificuldades nesse trajeto. Assim, ele e William Horberg chegaram a trabalhar com 5 diretores diferentes. Segundo o Decider, quando as coisas pareciam estar bem encaminhadas com Ellen Page escalada para protagonização e Heath Ledger na roteirização, Ledger faleceu, em 2008. Por causa disso, os trabalhos ficaram em stand-by.

Depois de William Horberg se encantar pelo trabalho de Scott Frank em Godless, ele fez um convite ao cineasta e roteirista para trabalharem juntos, finalmente retomando o projeto. A partir daí que o trabalho de O Gambito da Rainha começou a tomar forma, dessa vez para valer. Quanto à Netflix, não foi difícil convencê-la para lançar a produção em sua plataforma.

Gostou de saber sobre as chances de O Gambito da Rainha ganhar uma 2ª temporada? Pois confira também:
Por que o filme Ascensão do Cisne Negro está dividindo opiniões na Netflix?

Fonte: Decider

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar