Chris Hemsworth: Os melhores papéis do ator (muito além de Thor)

Essa semana, finalmente, o trailer de Thor: Amor e Trovão foi lançado para a felicidade geral dos marvetes de plantão que já estavam desesperados por novidades do filme e de Chris Hemsworth.

Com estreia prevista para julho, o filme deve ser uma das maiores bilheterias do ano, podendo, quem sabe, ultrapassar a bilheteria de Doutor Estanho no Multiverso da Loucura, com estreia prevista para 4 de maio.

Se você ainda não conferiu ao trailer no novo Thor, é só dar play:

Mas, enquanto a gente espera a chegada do novo filme, nós listamos alguns dos melhores trabalhos de Chris Hemsworth no cinema, para já ir matando a saudade do nosso amado Deus do Trovão. 

Sobre Chris Hemsworth

chris-hemsworth-os-melhores-papeis-do-ator-muito-alem-de-thor

Nascido na Austrália, e atualmente com 38 anos, Chris Hemsworth ganhou seus primeiros papéis aos 18 anos, fazendo algumas participações em seriados de TV.

Sua primeira grande oportunidade no cinema veio com o filme A Trilha de 2009, onde ele atuou ao lado de Milla Jovovich Timothy Olyphant, ambos já bem conhecidos na época.

A partir de então, sua carreira deslanchou até o ápice em 2011, quando ele foi escolhido como o intérprete de Thor.

Com 20 anos de carreira, é possível dizer Hemsworth já fez de quase tudo nos filmes que participou. Sendo assim, o ator provou algumas vezes que é mais que apenas um rosto bonito em Hollywood e que suas habilidades de atuação vão muito além de seu personagem icônico na Marvel.

Com passagens por gêneros de drama, comédia e terror, Hemsworth tem muito a oferecer para seus fãs incondicionais, e aqui estão alguns de seus melhores papéis em filmes até hoje.

O Segredo da Cabana (2012)

O primeiro filme dessa lista é O Segredo da Cabana, que não é exatamente só mais um clichê de terror como seu trailer e início dão a entender.

Nesse filme, cinco universitários partem em uma viagem de fim de semana para uma cabana isolada no meio da floresta.

As coisas, no entanto, começam a fugir de controle quando eles encontram um misterioso diário no porão da casa. Apesar disso, aos poucos eles vão entendendo que suas suspeitas não seguem um caminho tão esperado assim, nem por eles…nem pelo público.

Disponível em: Nenhum streaming no momento

Rush: No Limite da Emoção (2013)

Em Rush temos um dos vislumbres mais marcantes do potencial dramático de Chris Hemsworth, que nesse filme biográfico assume o papel do lendário piloto James Hunt, principal rival de Niki Lauda, um dos maiores nomes da história da Fórmula 1.

Nesse filme, acompanhamos desde o início da rivalidade entre Hunt Lauda, dois pilotos geniais e com personalidades completamente opostas que em 1976 protagonizaram algumas das corridas mais desafiadoras e emocionantes já vistas na Fórmula 1.

Disponível em: Netflix

No Coração do Mar (2015)

A história de Mobi Dick é um dos grandes clássicos da literatura mundial, o que muita gente pode não saber é que a história é baseada em um caso real ocorrido no início do século XIX, e que foi adaptada em No Coração do Mar.

Nesse filme, um navio baleeiro chefiado por um capitão pouco experiente parte em busca de presas para extrair o óleo de baleia. Sem dar ouvidos ao primeiro oficial experiente Owen Chase, o capitão acaba levando sua tripulação em uma jornada perigosa e cheia de perigos em mar aberto.

Nesse caminho eles acabam sendo atacado por uma imensa baleia-branca, responsável por fazê-los viver alguns dos piores dias de suas vidas.

Disponível em: Netflix/Globoplay/HBO Max

12 Heróis (2018)

Chris Hemsworth também já encarnou herói de guerra no filme 12 Heróis, inspirado em uma história real ocorrida após os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos.

No filme, após deixar seu posto em escritório para voltar à ativa em campo depois do 11 de setembro, o capitão Mitch Nelson recebe a missão de liderar homem em uma missão no Afeganistão.

O objetivo é convencer o líder árabe da Aliança do Norte a se unir aos Estados Unidos contra o grupo terrorista Al Qaeda, mas para isso será necessário se adaptar aos costumes dos soldados locais e superar as desconfianças e diferenças culturais.

Disponível em: HBO Max

Resgate (2020)

Por fim, o último filme dessa lista com trabalhos incríveis de Chris Hemsworth é Resgate, um thriller frenético de ação onde o ator assume o papel de um mercenário.

O mercenário Tyler Rake recebe a missão de resgatar o filho adolescente e sequestrado de um chefe do tráfico na Índia.

Com um passado traumático e cheio de questões internas problemáticas, ele precisará lidar com seus próprios demônios se quiser sobreviver e manter o garoto ileso.

Disponível em: Netflix

CONFIRA Também:

Ryan Reynolds; 5 filmes do ator para assistir e 2 para passar longe

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar