Chrome e Firefox ganham extensões do Windows Defender Application Guard

Chrome e Firefox ganham extensões do Windows Defender Application Guard

A Microsoft anunciou na última sexta-feira, dia 15 de março de 2019, o lançamento Windows 10 Insider Preview Build 18358 (19H1) para o Windows Insiders no anel Fast, no entanto o grande destaque deste anuncio foi a criação e desenvolvimento de extensões do Windows Defender Application Guard para o Google Chrome e o Mozilla Firefox.

De acordo com o anuncio, o recurso tem o intuito de estender a tecnologia da empresa a outros navegadores e fornecer aos clientes uma solução abrangente para isolar possíveis ataques baseados em navegador.

A Microsoft esclareceu que as extensões para o Google Chrome e o Mozilla Firefox irão redirecionar automaticamente as navegações não confiáveis ​​para o Windows Defender Application Guard da Microsoft Edge.

Isso significa que quando um site for considerado não confiável, o recurso irá redirecionar o usuário para uma sessão isolada do Microsoft Edge, onde o usuário poderá navegar livremente para qualquer site que não tenha sido explicitamente definido, pelos administradores da empresa, como confiável e sem nenhum risco para o restante do sistema.

A extensão depende de um aplicativo nativo que foi construído para suportar a comunicação entre o navegador e as configurações do Application Guard do dispositivo.

A companhia ainda explicou que devido ao seu recurso de comutação dinâmica, se o usuário tentar ir para um site confiável enquanto estiver em uma sessão isolada do Microsoft Edge, o usuário será levado novamente ao seu navegador padrão.

Download da extensão do Application Guard

Como configurar a extensão do Application Guard no modo gerenciado

  1. Certifique-se de que os dispositivos atendam aos requisitos .
  2. Ative o Windows Defender Application Guard.
  3. Defina as configurações de isolamento de rede para garantir que um conjunto de sites confiáveis ​​esteja em vigor.
  4. Instale o novo aplicativo complementar do Windows Defender Application Guard na Microsoft Store.
  5. Instale a extensão para os navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox fornecidos pela Microsoft.
  6. Reinicie os dispositivos.

Destacamos que a extensão do Windows Defender Application Guard para o Google Chrome e o Mozilla Firefox foi lançada somente para o Windows Insiders, porém, conforme anuncio da companhia uma versão ampla será lançada em breve.

Fonte: Blogs Windows

0/5 (0 Reviews)

Deixe uma resposta

Fechar Menu