Chrome ganha suporte para gamepads Nintendo Switch

Chrome ganha suporte para gamepads Nintendo Switch

O Google está trabalhando para obter suporte total dos gamepads do Nintendo Switch, Switch Pro, Joy-Con L, Joy-Con R, Joy-Con L + R e Charging Grip, para o seu navegador Chrome.

Foi encontrada uma ID de alteração no projeto que serve de base para o Chrome e para o Chrome OS na página do Chromium Gerrit, onde é possível identificar que a equipe do Chromium está trabalhando para que os controles não sejam apenas notados pelo sistema operacional da companhia, mas que eles também permitam que o Chrome lide com uma implementação real.

Acreditamos que a iniciativa está diretamente ligada ao serviço de jogos do Google, intitulado Project Stream, que será anunciado na Game Developers Conference (GDC) deste ano que acontecerá na próxima terça-feira, dia 19 de março de 2019, em São Francisco, Califórnia – EUA.

Destacamos ainda que existe a possibilidade de lançamento de um console próprio da companhia, também durante o GDC 2019, visto que vazou, na semana passada, uma patente de um possível controlador para o serviço de jogos do Google.

Quanto ao suporte total dos gamepads do Nintendo Switch, os indicativos mostram que o Google quer que o Chrome reconheça e use controles de jogos populares por Bluetooth e/ou USB, independentemente do Google Chrome e OS Chrome estar sendo executado, isso para dar mais flexibilidade aos jogadores.

Ressaltamos que ainda não existem confirmações oficiais da companhia, que devem ocorrer somente durante a GDC 2019, onde a companhia afirma que irá apresentar “a visão do Google para o futuro dos jogos” que poderá ser assistido ao vivo através do YouTube Oficial do Google.

O anuncio do Google na GDC 2019 está marcado para às  14:00 (horário de Brasília) do dia 19 de março de 2019.

Fonte: Chrome Unboxed

0/5 (0 Reviews)

Deixe uma resposta

Fechar Menu