Chunchyroll: streaming de filmes e séries é bom? Planos

O Chunchyroll é conhecido por ser um aplicativo próprio para as pessoas que gostam de assistir animes, sendo ele disponível para Android, iPhone e demais modalidades de smart TV pelo Chromecast. Esse serviço possui um catálogo com mais de mil desenhos japoneses, mangas e doramas.

Você pode utilizar o app na versão Premium ou gratuita para assistir os animes disponíveis, sejam eles de forma dublada ou legendada. Veja abaixo informações completas sobre como funciona esse canal de streaming, principais vantagens, se é bom e muito mais.

Fique por dentro.

Como funciona o Crunchyroll?

Como funciona o Crunchyroll?

Conhecido comumente como a Netflix dos animes, o app é norte americano, onde é necessário vincular sua conta com e-mail e senha para ter acesso ao mesmo. Você pode acessar o app de forma gratuita ou por meio da assinatura paga, da qual oferece conteúdo ilimitado pelo valor de R$24,90.

A versão gratuita tem algumas limitações como resolução 480p, ter que assistir publicidade durante o episódio, além de acesso limitado a demais filmes e séries ali disponíveis.

Você pode usar o período de testes do streaming de forma gratuita, da qual te dá acesso a conta Premium pelo tempo de 14 dias, mas, é preciso adicionar demais dados do seu cartão. Se a assinatura não for cancelada dentro deste período, o serviço será cobrado de forma automática.

Com a Chunchyroll é possível ler mangás também, além de assistir animes e doramas com legenda em português. Por fim, o app possui uma ferramenta de lista para que o usuário possa organizar os seus títulos preferidos, isso porque o conteúdo ali presente é licenciado e legalizado.

O que está disponível no catálogo do Chunchyroll?

No catálogo do Chunchyroll, você possui mais de mil títulos, com aproximadamente 25 mil episódios e mais de 15 mil horas dos animes mais conhecidos e lançamentos do mundo inteiro.

Nessa lista você tem grandes nomes como:

  • One Piece,
  • Boruto,
  • Dragon Ball Super,
  • Naruto,
  • Boku no Hero Academia,
  • Hunter X Hunter,
  • Fairy Tail,
  • Bleach
  • Black Clover,
  • Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba,
  • Attack on Titan,
  • Mob Psycho 100,
  • Food Wars! Shokugeki no Soma,
  • JoJo’s Bizarre Adventure.

Além de muitos outros.

Qual o valor da assinatura do Chunchyroll?

Qual o valor da assinatura do Chunchyroll?

Você pode assinar o Chunchyroll por meio de vários dispositivos ou plataformas, como é o caso do seu celular Android, pelo iPhone, ou demais consoles e computadores. A empresa possui parceria com várias produtoras de animes, assim, o catálogo está sempre atualizado, com conteúdo sempre novo.

Aqui no Brasil esses episódios já chegam automaticamente legendados, levando cerca de uma hora para ser lançado aqui no Brasil, logo após seu lançamento oficial no Japão.

O valor para consumir o conteúdo Premium é de R$24,90 por mês, sendo que parte dessa quantia é para as produtoras de anime, contribuindo diretamente para o crescimento desse segmento em todo o mundo.

Porque assinar Chunchyroll?

A plataforma é considerada muito boa para quem quer sempre conhecer novos animes, pessoas por meio dos chats ou nos fóruns de discussão sobre títulos japoneses, mantendo assim uma comunidade ativa desta temática.

O streaming também faz vários sorteios por meio de suas redes sociais, assim como o Anime Awards, onde acontece uma cerimônia pela equipe da Chunchyroll, selecionando assim quais são os animes preferidos.

Vale a pena assinar a Chunchyroll?

A Chunchyroll é ótima para quem tem o costume de assistir animes com muita frequência, principalmente para aparelhos celulares ou demais modalidades. O serviço de graça é ótimo para quem quer assistir conteúdo de forma legal, além de ser destinado para quem não pode pagar pelo serviço.

Ao assinar a Chunchyroll, o usuário pode assistir vários dos seus animes favoritos em alta qualidade pelo celular, além disso, a versão Premium também permite com que os usuários sejam contribuintes diretos dos conteúdos dos quais gosta de assistir.

Uma das reclamações mais comuns pelos usuários é de que o momento de carregar os vídeos é muito demorado, sendo que na maioria das vezes, alguns dos episódios podem travar durante a reprodução. Dessa forma, é indicado que se tenha uma internet de qualidade para verificar as demais produções.

Agora que você já sabe as principais vantagens, desvantagens e porque assinar o Chunchyroll, é o momento de decidir se vai ou não assinar o serviço, verificando de acordo com suas principais necessidades ou desejos.

Continue acompanhando nosso site para receber demais novidades sobre o assunto e demais serviços de streaming.

Marcela MazettoJornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.
Fechar