CIDADE INVISÍVEL | Netflix confirma segunda temporada da série

A Netflix anunciou nesta terça-feira (02) a tão aguardada renovação de Cidade Invisível para a sua segunda temporada. A confirmação foi feita através de um vídeo estrelado por Marco Pigossi, protagonista da série.

A série brasileira se tornou um dos grandes sucessos da plataforma de streaming no início de 2021. Conquistando milhares de fãs, Cidade Invisível chegou a alcançar o topo da lista de conteúdos mais assistidos em diversos países, inclusive no Brasil.

A trama da série acompanha um fiscal ambiental durante a investigação da morte de sua esposa. Esse acontecimento para estar ligado ao aparecimento de um boto-cor-de-rosa em uma praia da cidade do Rio de Janeiro.

Durante essa investigação, ele acaba se deparando com diversos seres mitológicos do folclore brasileiro. Com isso, ele descobre que existem muitas mais coisas que nós não compreendemos e que podem afetar nosso mundo.

O enredo foi inspirado em uma história desenvolvida por Carolina Munhóz e Raphael Draccon. A roteirista-chefe do projeto é Mirna Nogueira. Na equipe técnica ainda temos Luis Carone na direção-geral em parceria com Julia Jordão.

Assista abaixo o anúncio oficial feito por pelo ator Marco Pigossi, protagonista da série:

O indicado ao Oscar e criador de Cidade Invisível, Carlos Saldanha, comentou mais sobre o projeto: “É uma alegria enorme ver um produto nosso, do Brasil, chegar a tantas partes do mundo e agradar a tantas pessoas. Foi o meu primeiro projeto 100% brasileiro, com a Prodigo Films, e eu não poderia estar mais feliz com a oportunidade de seguir contando essa história.”

Recebi muitos comentários, li bastante sobre o que as pessoas desejam para a continuação, e estou levando tudo em consideração para trazer ao público uma sequência bacana”, acrescentou Saldanha, conhecido por seus trabalhos nas animações A Era do Gelo e Rio O Touro Ferdinando.

Além de Saldanha, Haná Vaisman, gerente de conteúdo de Séries Originais Brasileiras da Netflix, também falou sobre a série: “Cidade Invisível nasceu de um desejo muito bonito de resgatar personagens do nosso folclore. São histórias que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros, mas que ainda não haviam sido abordadas com uma visão contemporânea.”

“Ao mesmo tempo em que estamos celebrando o retorno positivo dos fãs da série aqui e em outros países, também reconhecemos que temos um compromisso ainda maior em fazer com que mais pessoas se vejam representadas nessa segunda temporada. Estamos muito felizes em continuar trabalhando ao lado de Carlos Saldanha com toda sua excelência criativa”, disse ainda Vaisman.

Segunda temporada

cidade-invisivel
(Imagem: Divulgação/Netflix)

Uma das críticas feitas à primeira temporada de Cidade Invisível é a ambientação de elementos folclóricos do Norte e Nordeste do país na cidade do Rio de Janeiro. Porém, Saldanha já confirmou que, para a próxima temporada, seu desejo é explorar as outras regiões do Brasil.

Com isso, podemos esperar novos cenários no seriado e, com certeza, a chegada de novos personagens que irão compor a continuação da trama. Por enquanto, esses novos personagens ainda são segredo, já que a plataforma não confirmou muitos detalhes sobre a nova temporada.

Quanto ao elenco, podemos contar com o retorno de Marco Pigossi como protagonista da série e de alguns outros nomes. Contudo, apesar de não ter uma lista oficial, já foi confirmado que teremos novas adições para o time da série.

Todos os episódios da primeira temporada de Cidade Invisível estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar