CIDADE INVISÍVEL | Série terá uma segunda temporada? Tudo que sabemos até agora

Cidade Invisível é a mais nova série brasileira da Netflix. A trama acompanha Eric, personagem interpretado por Marco Pigossi, que é um detetive da polícia ambiental. Durante a investigação da morte de sua esposa, ele descobre que o Rio de Janeiro está cheio de figuras folclóricas.

Ele só não esperava que essas figuras pudessem ter alguma relação com o incêndio que matou sua esposa, Gabriela. A primeira temporada de Cidade Invisível  estreou nesta sexta-feira (05), portanto ainda não temos nenhuma confirmação oficial de segunda temporada.

Porém, quem já maratonou a primeira temporada hoje começou a fazer a movimentação na internet para que a série ganhe uma continuação. Confira abaixo o trailer oficial de Cidade Invisível:

Apesar disso, alguns fatores podem interferir na confirmação de uma segunda temporada. Um dos maiores fatores é a audiência, porém nas redes sociais a série vem recebendo boas críticas e os usuários já começaram a movimentação para pedir a plataforma uma nova temporada.

Entretanto, os casos de renovação ou cancelamento da Netflix já são velhos conhecidos do público. No caso de séries brasileiras, uma prova disso foi a falta de renovação de Coisa Mais Linda, O Mecanismo e O Escolhido.

Contudo, enquanto a renovação oficial de Cidade Invisível não acontece, o Tech News separou algumas teorias e informações sobre a possibilidade de uma segunda segunda temporada da série.

Confira também: WANDAVISION | O que podemos esperar do episódio 6?

Quando teremos uma segunda temporada?

Cidade Invisível

A grande maioria das séries da Netflix são renovadas anualmente, porém por conta da pandemia do covid-19 que ainda está presente, principalmente no Brasil, as gravações de possíveis produções brasileiras podem sofrer atrasos.

Sendo assim, não possível é prever que a segunda temporada chegue em fevereiro do ano que vem. Mas, caso a renovação aconteça é bem provável que a estreia fique para o meado de 2022.

O que pode acontecer em Cidade Invisível ?

No decorrer da primeira temporada, vemos Eric tentando entender o que aconteceu com sua esposa, que faleceu em um incêndio floresta. A princípio sua tese é que o “acidente” tenha sido causado por uma Construtora que tentava comprar o local.

Porém, o que aconteceu com Gabriela vai muito além disso. O acidente que matou a esposa de Eric está diretamente ligado com uma guerra que está acontecendo no mundo místico e no final da temporada o protagonista começa a ter visões sobre o que está ocorrendo nesse outro reino.

Podemos prever que a segunda temporada de Cidade Invisível terá como enredo esse grande encontro entre os dois mundos. Além de focar nesse conflito que já foi introduzido na primeira temporada. A batalha entre a modernidade e a tradição.

Possível elenco da segunda temporada

Cidade Invisível é uma produção cem por cento brasileira, portanto praticamente todo o elenco é nacional. Alguns desses atores já fizeram grandes produções da televisão aberta brasileira e por isso são rostos já conhecidos dos espectadores. Inclusive, a atuação do elenco foi um dos pontos mais elogiados pela crítica.

Vale ressaltar que Marco Pigossi além de estrelar Cidade Invisível também já esteve presente em outras séries do catálogo da Netflix. O ator já atuou em Alto Mar e Tidelands, recentemente ele deixou as produções da Rede Globo, para se dedicar apenas à sua carreira internacional.

Além de Pigossi como protagonista, temos ainda no elenco nomes como: Alessandra Negrini, Jéssica Cres, Julia Konrad, Tainá Medina, José Dumont, Victor Sparapane, Samuel de Assis e Thaia Perez. Para a segunda temporada é possível que praticamente todo o elenco retorne para a produção.

A primeira temporada de Cidade Invisível  já está disponível na Netflix.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário