Cinderela | Filme com Camila Cabello abre com 25% de aprovação no Rotten Tomatoes

"Cinderela", reinvenção da história clássica protagonizada por Camila Cabello, foi reprovado por 75% da crítica do Rotten Tomatoes.

Cinderella

Considerando que boa parte dos contos de fadas já tiveram adaptações marcantes no cinema, os estúdios de Hollywood tem investido cada vez mais em recontar essas histórias seguindo formatos e estratégias diferentes. É nesse contexto que a Columbia Pictures confirmou, em 2019, que estavam produzindo uma nova edição da história clássica Cinderela“, dessa vez apresentada no formato de musical.

A ideia de produzir essa nova versão, dessa vez, veio do ator e apresentador britânico James Corden, que assina como produtor do filme ao lado de Jonathan Kadin, Shannon McIntosh Leo Pearlman. O longa foi rodado entre fevereiro e setembro do último ano no Reino Unido, mas com a pandemia de coronavirus instaurada em centenas de países, seu lançamento nos cinemas se tornou inviável – o que fez a Columbia vender os direitos de distribuição para o serviço de streaming Prime Video.

Agora, que faltam apenas 2 dias para o lançamento do longa na plataforma de streaming, Columbia derrubou o embargo do filme, possibilitando que os críticos que já assistiram ao longa emitissem seus vereditos antecipados. Com isso, a plataforma Rotten Tomatoes, que complica críticas de diversos países, disponibilizou a nota de abertura do filme no serviço, e o resultado não é nada animador: “Cinderela” com Camila Cabello estreou com 25% de aprovação na plataforma, garantindo inicialmente o famoso Tomate Podre da marca.

Cinderela
Cinderela: filme tem sido amplamente reprovado pela crítica do Rotten Tomatoes (Imagem: Reprodução/Rotten Tomatoes).

Até o momento, 8 críticas já foram compiladas pelo RT, a maior parte delas com notas negativas. Confira a tradução de alguns destaques, feita pela nossa equipe:

“Ao tentar ser seguro e bem-intencionado com as sensibilidades modernas, esta ‘Cinderela’ se neutraliza” – Lily Janiack, San Francisco Chronicle. Nota: 1/4.

“Cinderela tinha tanto potencial desde o início com seu elenco talentoso, mas infelizmente é muito exagerado, muito mal escrito e muito, muito longo” – Tessa Smith, Mama’s Geeky. Nota: 1/5

“Com uma sobrecarga de piscadas, ‘Cinderela’ de Kay Cannon exibe uma atitude desdenhosa em relação aos contos de fada em geral” – Wes Green, Slant Magazine. Nota: 1.5/4.

“É divertido em algumas partes e tenta seu melhor em reinventar um conto antigo, mas vai tão longe que perde um pouco da magia do que torna a história de Cinderela especial” – Nicole Ackman, Next Best Pictures. Nota: 4/10.

“É preciso mais do que um casaco de de girl power aprovado por corporações para modernizar um clássico” – Leigh Monson, What to Watch. Nota: 2/5.

“Kay Cannon dá a Cinderella uma reforma há muito tempo esperava e faz magia cinematográfica com uma tomada verdadeiramente original liderada por Camila Cabello” – Daniella Solzman, Solzy at the Movies. Nota não divulgada.

A íntegra de Cinderella” estará disponível a partir das 4h da manhã (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (3), com exclusividade para os assinantes do streaming Amazon Prime Video

Quais são suas expectativas para o longa? O que achou das críticas? Compartilhe suas opiniões conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre o filme e todas as produções originais do Prime Video!

Assista ao trailer de “Cinderela”:

Fonte: Rotten Tomatoes

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário