Clash Royale – Nova Temporada e balanceamento de dezembro 2020

Todos os meses a desenvolvedora do Clash Royale utiliza informações da comunidade e testes para realizar mudanças de balanceamento no jogo. Essas mudanças são necessárias, principalmente em um jogo online, para que todos os aspectos da experiência sejam justos e divertidos.

Essas mudanças estão relacionadas aos poderes e utilizações das cartas dentro do jogo que precisam ser constantemente ajustadas para que o jogo seja equilibrado e divertido. Dessa vez serão 11 alterações de cartas ao todo, incluindo um remake da X-Besta.

Se você quer acompanhar os detalhes das mudanças e melhorias das cartas do Clash Royale, confira o texto a seguir.

Temporada 18: Tronco Natalino

Com o fechamento do ano chega também a última temporada de Clash Royale, e qual o melhor tema para final de ano do que o tema Natalino? A 18ª Temporada do jogo trará novas skins de torre, arena, emotes exclusivos da temporada e muitas recompensas.

Como é bastante comum nas temporadas de lançamento, a season de natal trará uma nova Carta Lendária, a Bruxa Mãe. A carta possui um apelo de dano alto e muita variedade de uso para os mais diversos decks além de garantir o poder de transformar os inimigos em Javalis.

A temporada começou no dia 07 de dezembro e já trouxe todos os prêmios da progressão, além de uma grande quantidade de baús grandes e quantias absurdas de moedas. Infelizmente é necessário assinar a mensalidade para contar com os prêmios extras.

Lista de Alterações de Cartas para a temporada 18

No dia 08, dia seguinte ao lançamento da nova temporada de natal, os jogadores do Clash Royale já poderão conferir as mudanças feitas pela Supercell para o balanceamento de poderes e ajuste de configuração para equilibrar as cartas.

Confira a seguir a lista completa com as cartas que sofrerão balanceamento e uma breve explicação do motivo que levou os desenvolvedores a realizar essas alterações:

X-Besta (reformulação) 

Sendo uma das cartas mais polarizadas do jogo, a X-Besta manteve sua disposição de carta perigosa e ameaçadora, com um dano muito alto mas uma quantidade menor de defesa e vida. Depois da reformulação os projéteis serão super poderosos, com a capacidade de eliminar inimigos rapidamente, mas a carta também será mais fraca, não durando muito tempo no campo.

  • Tempo de vida: Redução de 40 segundos para 30 segundos;
  • Velocidade de Acerto: Aumento de tempo de 0.25 segundos para 0.3 segundos;
  • Dano: Aumento de 30%;
  • Pontos de Vida: Redução de 4%.

Guardas

Para equiparar os valores da carta de Guardas com os Esqueletos o balanceamento reduziu a quantidade total de vida e ataque. Isso faz com que as cartas pequenas possam ser utilizadas de maneira mais justa, além de trazer um aumento de DPS.

  • Velocidade de Acerto: Diminuição de 10% de 1.1 segundo para 1 segundo;
  • Pontos de Vida: Redução de 32%.

Cabana de Bárbaros 

Depois da construção de deques meta que focavam muito em spawners, a Cabana de Bárbaros, que era a mais fraca, não sofreu alterações e agora precisa ser arrumada para condizer com o resto das estruturas.

  • Pontos de Vida: Redução de 22%.

Cemitério

 Sendo uma construção muito forte, ainda mais por ser possível colocá-la em cima das torres, o Cemitério recebe agora uma mudança para atrasar o tempo em que os Esqueletos surgirão, diminuindo em 1 esqueleto no total de unidades spawnadas.

  • Tempo de Geração Inicial: Aumento de tempo de 10% de 2 segundos para 2.2 segundos.

Goblin Gigante

 A ideia aqui é potencializar a ameaça que o Goblin Gigante representa no jogo seguindo a ideia de que as unidades Goblins são rápidas naturalmente.

  • Velocidade de Acerto: Redução de 1.7 segundos para 1.5 segundos.

Espírito Curador

Essa carta se tornou muito eficaz conforme as alterações foram feitas. Atualmente ele é muito utilizado como uma torre defensiva e contra-ataques a hordas de goblins. Apesar disso, o Espírito Curador não é um combatente e por isso terá o dano reduzido significativamente.

  • Dano: Redução de 59%.

Pescador

O principal uso da carta é o seu efeito de puxar, que é uma mecânica principal para a carta. Sendo assim, para evitar que seja usada como um tanque, a carta está recebendo um Debuff de vida, para que seja mais frágil.

  • Pontos de Vida: Redução de 10%.

Bruxa

Poderá ser utilizada de forma mais clara como uma summoner, criando os esqueletos de forma rápida. Além disso, graças às mudanças na carta de Pescador e Espírito Curador, mais decks de PEKKA podem surgir, gerando uma função de counter para a Bruxa nesse tipo de meta.

  • Tempo de Geração do Primeiro Esqueleto: Redução de 3.5 segundos para 1 segundo.

Mago Elétrico

Essa carta é muito utilizada no meta e praticamente não sofreu nenhuma alteração significativa nas outras atualizações de balanceamento. Uma redução de dano fará com que a carta não destrua as duas Arqueiras logo no começo da partida.

  • Dano: Redução de 2,5%.

Barril de Esqueletos

Basicamente a carta continha a mesma quantidade de vida que cartas como Dragões Esqueletos e o Arqueiro Mágico, o que deixava a carta muito popular no mid-ladder.

  • Pontos de Vida: Redução de 19%.

Morcegos

A carta foi alterada na última modificação de stats e perdeu muita velocidade de acerto. As novas alterações corrigem alguns desses problemas.

  • Velocidade do Primeiro Acerto: Redução de 0.2 segundos.

Outras Mudanças

Além de todas as mudanças mais específicas das cartas e status de monstros populares e muito utilizados, a Supercell anunciou também uma mudança nas atualizações a partir de 2021. Agora elas serão feitas trimestralmente.

Isso, segundo anúncio dos desenvolvedores, vai possibilitar que eles trabalhem em atualizações muito mais significativas. Elas serão maiores, mais importantes e trarão coisas a se pensar para vários meses.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário