Clima do Amor: novo dorama está entre as séries mais assistidas da Netflix! Vale a pena assistir?

Depois de Pretendente Surpresamais um dorama lançado recentemente entrou na lista de séries mais assistidas da Netflix. Clima do Amor é a mais nova sensação sul-coreana a conquistar os corações de quem não se cansa de novas comédias românticas importadas do país asiático.

Protagonizada por atores que se tornaram muito populares nos últimos anos graças ao sucesso das produções coreanas, Clima do Amor é daqueles romances levinhos e cheio de graça, que encantam de forma rápida e fácil e fazem com que o público fique ansioso pelos novos capítulos.

Com um total de 16 episódios, a série está em exibição na Netflix desde março desse ano e os dois novos capítulos são adicionados ao catálogo todo domingo. Até esse momento, 10 episódios já foram lançados.

Confira a seguir todos os detalhes sobre Clima do Amor e se vale a pena dar uma chance para mais esse dorama na Netflix.

Sobre Clima do Amor

clima-do-amor-novo-dorama-esta-entre-as-series-mais-assistidas-da-netflix-vale-a-pena-assistir

Nessa comédia romântica, o foco está em jovens profissionais que trabalham na mesma divisão de meteorologia em cargos diferentes e que precisam adaptar suas vidas profissionais e pessoais.

Enquanto Jin Ha-kyung é uma mulher séria, com poucos amigos e que não acredita em relacionamentos no trabalho, Lee Shi-woo é um jovem brilhante, mas desastrado, que trabalha ao seu lado.

Com interesses mais próximos do que imaginam, suas vidas passarão a ser abaladas quando eles descobrirem que os sentimentos nem sempre respeitam seus objetivos e que o amor pode ser tão inconstante quanto as mudanças no clima que eles monitoram todos os dias.

Produção

A produção da nova série sul-coreana da Netflix começou em março de 2021, quando o diretor da produção Cha Younh-hoo anunciou que seria o responsável pela direção do novo programa.

Com esse anúncio, começaram as especulações para saber quem estaria no elenco da série, informação que foi divulgada oficialmente entre março e maio do mesmo ano.

Clima do Amor  é uma produção original da TV JTB da Coreia do Sul e por lá a série estreou em fevereiro de 2022, também com lançamentos de episódios semanais.

Só após sua estreia no país asiático é que a Netflix pode iniciar sua exibição em outros países, lançando a série no último dia 19 de março.

A previsão é que todos os 16 episódios estejam disponíveis na Netflix até o dia 8 de maio.

Elenco

Como adiantado, o elenco de Clima do Amor traz alguns rostos já bastante conhecidos dos dorameiros ao redor do mundo, com destaque para o protagonista Song Kang.

O ator é uma das estrelas mais badaladas dos últimos anos no mundo das séries, e estrelou grandes produções como Navillera, Love Alarm Sweet Home. Dessa forma, era de se esperar que ele realmente fosse um grande atrativo para Clima do Amor.

A atriz Park Min-young é quem dá vida à “mocinha” da história. Apesar de anos de carreira e de ser extremamente conhecida em seu país, no Brasil e no resto do mundo Min-young é mais conhecida pela série Her Private Life, outro grande sucesso disponível na Netflix.

Além dos dois, outros grandes nomes no elenco da série são Yoon Park e a estrela de k-pop Yura.

Vale a pena assistir Clima do Amor na Netflix?

Com uma história fácil de conquistar, Clima do Amor é mais uma boa opção para quem ama romances daqueles para dar play e esquecer da vida.

Com uma história interessante e cheia de desencontros, falhas e situações imprevisíveis relacionadas ao convívio entre pessoas, esse é daquele tipo de dorama menos “puros” por assim dizer, onde os relacionamentos são muito mais vida real e menos fantasiosos do que várias outras opções populares na Netflix.

Outra coisa muito legal dessa série é que ela permite realmente que o público tenha uma noção maior de como as previsões de tempo que acompanhamos diariamente são levantadas. Por incrível que pareça, esse é um ponto bem alto da série, que enriquece a história de uma forma imprevista.

Enfim, Clima do Amor é mais uma produção coreana que vale a pena ser vista na Netflix.

CONFIRA Também:

5 séries de tribunal da Netflix pra quem gostou de “Anatomia de um Escândalo”

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar