Cobra Kai | Tudo o que já sabemos sobre a Temporada 4

Nessa semana, a Netflix finalmente divulgou novas informações sobre a tão aguardada Temporada 4 de Cobra Kai, série que serve como uma sequência da franquia de filmes Karatê Kid.

Se você está ansioso(a) para a nova temporada da série, confira esta matéria completa do Tech News Brasil com tudo o que já sabemos sobre ela, desde a data de lançamento até insights sobre o possível enredo dela, passando pela quantidade e pela duração dos episódios e pelos os nomes que compõem o elenco da produção!

Data de lançamento da Temporada 4

Até então, ainda não sabíamos quando a Temporada 4 de Cobra Kai chegaria à Netflix. Tudo o que sabíamos era que a série estava prevista para estrear no final desde ano de 2021, com a possibilidade de ser adiada para o começo do ano que vem.

Porém, nesse semana, a Netflix divulgou um teaser trailer com cenas inéditas da nova temporada, que você pode conferir abaixo:

Além das cenas inéditas mostrando o aguardado Torneio Regional de Caratê, o teaser finalmente revela o mês de lançamento da 4ª temporada: dezembro de 2021. Ainda não sabemos exatamente o dia de lançamento, mas assim que essa informação for disponibilizada nós atualizaremos esta matéria.

Lembrando que a quarta temporada sofreu atrasos, assim como diversas outras produções, por conta da atual pandemia de Covid-19.

Quantos episódios vai ter a Temporada 4?

Assim como nas demais temporadas, a 4ª temporada de Cobra Kai vai ter dez episódios. Espera-se que os episódios também mantenham o mesmo tempo de duração dos anteriores, ou seja, entre 27 e 40 minutos de duração cada um, com uma média de 30 minutos.

Dos dez episódios, sabemos até o momento o nome apenas do primeiro: “Let’s Begin” (“Vamos começar”, em tradução direta), uma possível referência ao começo do tão aguardado Torneio Regional de Caratê (ou, mais provavelmente, da preparação para ele), que parece ser o foco principal da nova temporada.

Esse primeiro episódio terá direção de John Hurwitz e Hayden Schlossberg, com roteiro assinado por Josh Heald, John Hurwitz e Robert mark Kamen. As cenas foram gravadas em sua grande maioria em Atlanta, Geórgia, nos Estados Unidos.

Elenco da 4ª temporada de Cobra Kai

Todos os personagens principais de Cobra Kai retornarão para a nova temporada da série. Ou seja, veremos novamente Ralph Macchio como Daniel LaRusso, William Zabka como Johnny Lawrence, Martin Kove como John Kreese, Xolo Maridueña como Miguel Diaz e Mary Mouser como Samantha LaRrusso.

Além disso, retornam nomes como Tanner Buchanan (Robby Keene), Jacob Bertrand (Hawk Moskowitz), Gianni DeCenzo (Demetri) e Courtney Henggeler (Amanda LaRusso). Já os atores Vanessa Rubio e Peyton List, que interpretam respectivamente Carmen Diaz e Tory Nichols, foram promovidos ao elenco principal, o que significa que eles possivelmente terão um maior protagonismo na nova temporada.

Como era de se esperar, novos nomes também se juntam ao elenco da série. Ao todo, três nomes já foram confirmados e detalhados. Dois deles são Dallas Dupree Young, que interpretará Kenny, um novo estudante que recorre ao caratê depois de ser vítima de bullying, e Oona O’Brien, que fará o papel de Devon, um estudante de caratê bastante temperamental e competitivo.

O terceiro e mais importante nome confirmado para a quarta temporada é o do ator americano Thomas Ian Griffith, que vai reprisar seu papel de Terry Silver, que ele já havia interpretado em Karatê Kid 3 – O Desafio Final (1989). No filme, ele responsável por fazer com que Daniel LaRusso se voltasse contra o seu mentor, Mr. Miyagi. Nesta 4ª temporada de Cobra Kai, o personagem de Griffith provavelmente será o grande vilão ao lado de Kreese.

Thomas Ian Griffit como Terry Silver em um dos teasers da 4ª temporada de Cobra Kai (Imagem: Reprodução/Netflix)
Thomas Ian Griffit como Terry Silver em um dos teasers da 4ª temporada de Cobra Kai (Imagem: Reprodução/Netflix)

Há também o rumor de que Hillary Swank, a Julie Pierce de Karatê Kid 4 – A Nova Aventura (1993), também faça uma aparição na série. Segundo o rumor, a personagem, que também foi treinada em artes marciais pelo lendário Sr. Miyagi, seria mãe de Tory Nichols (Peyton Roi List).

Você também pode gostar de ler:
O Esquadrão Suicida | Conheça o elenco principal do novo filme da DC

Enredo da 4 temporada de Cobra Kai

No final da 3ª temporada, vemos a união entre Daniel e Johnny, que se juntam para derrotar John Kreese, que havia roubado o Cobra Kai e passado a ensinar técnicas proibidas aos estudantes. Porém, a tensão não foi toda resolvida na temporada passada: vai ser justamente a 51ª edição do Torneio de Caratê de All-Valley que vai decidir quem fica com o dojô e quem vai ser obrigado a deixar a cidade.

Na quarta temporada, possivelmente veremos os desdobramentos deste Torneio, que terá um peso bastante grande como o recente teaser já sugeriu. O Miyagi-Do e o Eagle Fang vão precisar manter a aliança caso queiram derrotar Kreese e seus estudantes, que agora também contam com um reforço: o já mencionado Terry Silver (Thomas Ian Griffith), que é justamente para quem Kreese telefona no final da 3ª temporada.

Terry Silver até mesmo ganhou um teaser promocional há alguns meses, como você pode ver abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=U7DhnWVF_pE

Porém, dificilmente a tensão será resolvida já de início: é possível que os primeiros episódios da nova temporada sejam focados no treinamento dos personagens para o Torneio. Além disso, também precisaremos ver o desenvolvimento dos dois novos personagens que se juntaram à trama, Kenny e Devon. O decisivo confronto final tem tudo para ser o encerramento da temporada.

Gostou dessa matéria? Pois aproveite e leia também:
What if…? | Tudo o que sabemos sobre a nova animação da Marvel

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar