Cobra Kai: Temporada 4 estreou HOJE na Netflix! Relembre tudo o que aconteceu na série até agora!

Um dos lançamentos mais aguardados da Netflix para 2021 é a 4ª temporada de Cobra Kai’, que chegou hoje (31) ao catálogo da plataforma de streaming e promete agradar bastante os fãs da série de sucesso.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você relembra de tudo que aconteceu até agora em Cobra Kai. Caso tenha esquecido os principais acontecimentos, não deixe de conferir o nosso resumo!

Resumo das três primeiras temporadas de Cobra Kai

A série Cobra Kai, que se passa trinta anos depois da clássica série de filmes Karatê Kid, gira em torno do ressurgimento da rivalidade entre Daniel Larusso e Johnny Lawrence após Lawrence decidir retomar sua vida por meio do chamado dojo Cobra Kai.

A seguir, você terá um acesso a um resumo com os principais acontecimentos das três primeiras temporadas de Cobra Kai. Confira!

Temporada 1

Na primeira temporada de Cobra Kai, acompanhamos a nova vida de Lawrence, que atualmente vive sozinho e é um viciado em álcool. Nesse contexto, ele acaba conhecendo Miguel Diaz, um jovem que está sofrendo com agressões físicas e verbais dos valentões da escola, sofrendo bullying de maneira recorrente. Tendo apenas dois amigos na escola, Miguel é uma das figuras mais vulneráveis.

Ao se deparar com a cena de Miguel levando uma surra em cima de seu carro, Lawrence sente a necessidade de dar uma lição nos valentões. Diante disso e do fato de que precisa ganhar dinheiro, já que está completamente falido, Lawrence resolve ajudar Miguel, criando o centro de artes marciais chamado “Cobra Kai”.

Outras pessoas da escola de Miguel também ingressam na escola de luta inaugurada por Lawrence, inclusive a melhor amiga da garota de quem o menino gosta, depois que um vídeo em que Miguel enfrenta os garotos mais fortes do colégio acaba viralizando na internet.

Porventura, a pessoa de quem Miguel gosta, Samantha, é filha de Daniel Larusso, velho rival de Lawrence. Tendo isso em vista, Daniel logo fica sabendo do novo projeto de Lawrence e, na tentativa de confrontá-lo, funda a própria escola de lutas marciais, à qual nomeia “Miyagi-do”.

No desenrolar da 1ª temporada, descobrimos que Lawrence tem um filho, Robby, de quem infelizmente não é próximo. A uma certa altura, seria possível dizer que Lawrence e Daniel até cessariam a rivalidade, entrando em um acordo de paz. No entanto, Lawrence descobre que Robby está recebendo treinamento de seu grande inimigo, por isso o confronto entre os dois segue firme.

Robby e Miguel se enfrentam no tatame e Miguel acaba saindo vencedor da luta. A grande surpresa da temporada 1, no entanto, não é essa, mas sim o retorno de John Kreese, antigo sensei de Lawrence, para quem não se lembra ou não acompanhou a série de filmes que dá origem a esse título da Netflix.

Temporada 2

A temporada 2 começa com uma disputa entre Lawrence e Kreese, que deseja assumir o posto de treinador em Cobra Kai, mas que acaba ficando apenas com o cargo de assistente de Lawrence, utilizando métodos de treinamento que, para Lawrence, podem ser violentos demais. Nesse cenário, Tory e Stingray aparecem como os novos alunos de Cobra Kai.

Também surge Demetri, que está interessado em entrar para a academia de luta. No entanto, ele não consegue acompanhar o ritmo de Cobra Kai e, para descontar a raiva, avalia a academia com uma estrela, deixando Hawk, um dos garotos que entram para a academia de Lawrence na primeira temporada na tentativa de se defender, ofendido. Acontece que, para resolver a ofensa, ele se vale da força física, indo totalmente contra o seu objetivo inicial, que era se defender dos valentões da escola, em quem ele mesmo acaba se transformando.

Na escola secundária, surgem alguns conflitos entre os alunos das academias rivais. Um vídeo em que Miguel, que agora namora Tory, aparece beijando Samantha acaba sendo exposto aos todos os alunos. Enfurecida, Tory ataca Samantha. Miguel e Robby acabam lutando também e, dessa vez, Miguel é quem perde a luta e sai gravemente ferido.

Depois de os alunos utilizarem o que aprenderam na academia para resolver conflitos pessoais, Kreese decide assumir o papel de dojo em Cobra Kai. Assim como na primeira temporada, esta segunda temporada termina com o retorno de uma figura do passado, Ali, de quem Lawrence gostava.

Temporada 3

Depois da briga na escola, Miguel tem a parte inferior do corpo paralisada. Isto é, não pode mover qualquer membro da cintura para baixo. Lawrence se sente culpado pelo que aconteceu com Miguel, portanto o ajuda nos treinos, para que logo mais o garoto recupere os movimentos.

Enquanto isso, Demetri e Kawk mantêm a rivalidade que criaram no decorrer da segunda temporada e Kreese está determinado a trazer novos alunos para Cobra Kai, dojo do qual Lawrence abre mão e funda outro dojo, nomeando-o “Eagle Fang”. Após recuperar os movimentos, Miguel se torna o primeiro aluno de Eagle Fang. Inclusive, vale lembrar que, no desenrolar da terceira temporada, Lawrence acaba namorando a mãe de Miguel, Carmen.

Quanto a Ali, que ressurgiu no final da última temporada, está divorciada, mas Lawrence não tenta nenhuma aproximação, uma vez que está com Carmen. Quem também está ciente do retorno de Ali é Daniel, a quem ela procura, na tentativa de fazer com que ele e Lawrence deem um fim à rivalidade de décadas.

Ao final da temporada, vimos Eagle Fang e Miyagi-do se unirem com o intuito de destruir o Cobra Kai.

Gostou do nosso resumo de tudo que aconteceu até agora em Cobra Kai para relembrar os principais acontecimentos da série antes de assistir à 4ª temporada? Pois confira também:
Emily em Paris | 2ª temporada chegou hoje à Netflix! Confira um resumo do que aconteceu até agora!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar