COBRA KAI | Série supera Bridgerton e se torna a mais assistida dos streamings

Depois de ter sido anunciado pela Netflix que a Bridgerton foi a série mais assistida da história da plataforma, outra série da plataforma, Cobra Kai, conquistou uma marca também importante.

A série se tornou um verdadeiro sucesso entre os usuários da Netflix e ficou em primeiro lugar no ranking da Nielsen, empresa que mede o número de minutos de visualizações que as produções alcançam.

De acordo com os dados divulgados pela empresa entre os dias 04 a 10 de janeiro, Cobra Kai liderou o ranking da Netflix tendo 2,11 bilhões de minutos assistidos das três temporadas do seriado. Já Bridgerton, caiu uma posição e alcançou o segundo lugar com 1,67 bilhão de minutos.

Cobra Kai já foi oficialmente renovada para sua quarta temporada que promete explorar ainda mais o universo de Karatê Kid. Trazendo de volta vários personagens memoráveis. A série originalmente está programada para ter seis temporadas.

Um ponto importante sobre o ranking da Nielsen é que das dez posições disponíveis para classificação, não são ocupadas pela Netflix e somente uma é ocupada pela Disney, com a série original do Disney+, The Mandalorian, que pertence ao universo Star Wars.

Em relação à medição da Nielsen, as plataformas já criticaram diversas vezes sua metodologia e afirmam que a empresa não contabilizada todos as visualizações focando somente nos aparelhos de televisão. E além disso, a Nielsen mede apenas os usuários dos Estados Unidos e não inclui todos os streamings em sua contabilidade de dados.

Confira abaixo o ranking completo de séries mais assistidas divulgados pela Nielsen:

1. Cobra Kai (Netflix), 2,11 bilhões de minutos visualizados

2. Bridgerton (Netflix), 1,67 bilhões

3. O Mundo Sombrio de Sabrina (Netflix), 768 milhões

4. The Crown (Netflix), 494 milhões

5. Virgin River (Netflix) , 475 milhões

6. The Mandalorian (Disney +), 411 milhões

7. O Gambito da Rainha (Netflix), 392 milhões

8. A Casa Mágica da Gabby (Netflix), 380 milhões

9. The Great British Baking Show (Netflix), 323 milhões

10. A História do Palavrão (Netflix), 314 milhões

Confira também: OS ELEITOS | Conheça o novo drama histórico do Disney+

Mais sobre Cobra Kai

Cobra Kai

O enredo de Cobra Kai acontece 30 anos após os eventos do primeiro filme de Karatê Kid. A história acompanha Johnny Lawrence lutando contra o alcoolismo e buscando sua redenção quando reabre o Cobra Kai.

Isso, reacende a rivalidade dele com Daniel LaRusso, que é bem-sucedido e sempre tenta manter o equilíbrio da sua vida ainda seguindo os passados de seu mentor Sr. Miyagi.

Esse dois homens buscam superar traumas do passado e lidar com as frustações do presente usando a única maneira que eles consegue resolver conflitos: através do karatê.

A série estreou em 2 de maio de 2018 no Youtube Premium e foi criado por Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg, e Josh Heald. Reprisam seus papéis do filmes Karatê Kid Ralph Macchio e William Zabka. Em 2019 Cobra Kai foi comprada pela Netflix e atualmente as 3 temporadas da série estão disponíveis na plataforma.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar