Cobra Kai | Quem é Terry Silver, novo vilão da 4ª temporada?

A quarta temporada de Cobra Kai terá Terry Silver, vilão de Karatê Kid 3. Aqui, você descobre tudo sobre o personagem! Confira e fique por dentro das novidades da série!

terry silver cobra kai

Thomas Ian Griffith retornará como Terry Silver

Em Karatê Kid 3, o ator Thomas Ian Griffith foi o responsável por interpretar Terry Silver. Na nova temporada de Cobra Kai, ele reviverá o personagem.

O retorno de atores de Karatê Kid já uma tradição da série, basta se lembrar que William Zabka, Ralph Macchio, Martin Kove, Elisabeth Shue e Yuji Okumoto reprisam seus papéis em Cobra Kai, vivendo, respectivamente, Johnny Lawrence, Daniel LaRusso, John Kreese, Ali Mills e Chozen.

Curiosamente, Griffith não atuava mais desde 2007, mas o ator, que completa 60 anos em 2022, abriu uma exceção e aceitou integrar o elenco da série.

Cobra Kai: afinal, quem é Terry Silver?

Em Karatê Kid 3, Terry Silver nasceu em junho de 1951, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Batizado como Terence Silver, o personagem era filho de Myra e Morton Silver.

Seu pai era um jogador frequente de cassinos e vivia em um eterno ganha e perde muito dinheiro em jogos. Essa situação fez com que Terry aprendesse a lidar com dinheiro, conseguindo investi-lo com sucesso.

Aos 17 anos, os pais de Terry morrem em um acidente de carro e ele se junta ao Exército dos Estados Unidos. Então, parte para a Guerra do Vietnã e nela conhece John Kreese.

Depois da guerra, Terry estuda e se forma como físico nuclear. No ano de 1977, consegue chegar ao seu primeiro milhão na bolsa de valores, total que foi quadruplicado no ano seguinte quando funda a empresa DynaTox Industries.

Somente depois de ficar rico, Terry investe naquilo que sempre foi seu amor, o caratê. Ele funda o dojô Cobra Kai e convida Kreese para ser o responsável pela academia.

Nessa experiência, o personagem é o responsável por criar o método QuickSilver, que tem três regras principais:

  1. Se um inimigo não fica em pé, não pode lutar;
  2. Se um inimigo não pode ver, não pode lutar;
  3. Se um inimigo não pode respirar, não pode lutar.

Terry Silver e Daniel-San

Em Karatê Kid 3, Terry Silver manipula Daniel Larusso ao afirmar que Kreese morreu de ataque cardíaco depois de perder seus alunos e ao fazer com que um aprendiz do Sr. Miyagi participasse do Torneio Regional de Caratê no Vale.

Terry também convence Daniel a treinar seu método QuickSilver no dojô Cobra Kai. Durante esse período, Daniel se torna agressivo, percebe isso e se afasta de Silver. Então, o vilão revela seu desejo destruir Daniel-San e retomar o orgulho do dojô.

Terry Silver na 3ª temporada de Cobra Kai

A 3ª temporada de Cobra Kai retoma a trama do passado de Kreese e Silver no Vietnã. Foi durante a guerra que Kreese passou seu conhecimento em artes marciais para Silver e o lema “bata primeiro, bata mais forte, sem compaixão”.

Mais tarde, outros soldados se uniram à formação inicial do Cobra Kai e todos tatuaram uma cobra, que é o símbolo da fraternidade.

Vale lembrar que Terry é conhecido por seu perfil psicopata manipulador em Karatê Kid 3, mas ele aparece frágil na 3ª temporada de Cobra Kai, sendo salvo por Kreese. Nessa temporada, Terry surge em sua versão jovem, que é interpretada por Nick Marini.

O que se sabe sobre Terry Silver na 4ª temporada de Cobra Kai?

Terry Silver deve retornar à série para ajudar Kreese a deixar o Cobra Kai imbatível. Ralph Macchio disse em entrevista que a 4ª temporada deve contar a relação de Silver e Kreese em flashbacks, como os que apareceram na 3ª temporada.

Silver será a principal ameaça de Daniel e Johnny no decorrer da temporada, sendo um personagem mais cruel do que Kreese, exercendo um forte poder de manipulação. Por isso, tudo indica que o personagem fará jogos mentais para tentar destruir seus adversários.

Vale lembrar que Kreese está ensinando seus alunos a serem cruéis e não demonstrarem misericórdia aos oponentes. Terry surge para iniciá-los em um caminho mais obscuro.

A 4ª temporada de Cobra Kai estreia na Netflix em 31 de dezembro. Além disso, o streaming já renovou a série para a 5ª temporada, que está em fase de finalização das gravações.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar