A série brasileira ‘Coisa Mais Linda’ foi cancelada pela Netflix? Entenda a polêmica

A série ‘Coisa Mais Linda’ é uma das produções nacionais de sucesso da Netflix. O título ganhou atenção da crítica internacional, recebendo inúmeros elogios. Apesar de tamanho sucesso, circulam boatos de que a série foi cancelada pela plataforma de streaming responsável por sua produção, que é a própria Netflix.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais da série brasileira e descobre se a Netflix realmente cancelou a produção de Coisa Mais Linda. Confira!

Sobre a série Coisa Mais Linda

Uma das produções brasileiras mais aclamadas pelo público internacionalmente, e sem dúvida uma das mais populares, é a série Coisa Mais Linda, rebatizada no exterior para Girls From Ipanema’, em homenagem a uma das canções nacionais mais regravadas ao redor do mundo, Garota de Ipanema, dos grandes músicos Tom Jobim e Vinicius de Moraes. A produção criada por Giuliano Cedroni e Heather Roth é avaliada com nota 7,9 no IMDB e tem aprovação de 100% do público no Rotten Tomatoes.

A trama se passa em São Paulo, na década de 1950, e gira em torno de Maria Luiza, que leva uma vida totalmente depende de dois homens — um deles é seu pai, que se chama Ademar, e o outro é seu marido, Pedro. A vida de Maria Luiza sofre uma mudança radical quando Pedro resolve abrir um restaurante no Rio de Janeiro e ela descobre, em seguida, que seu negócio é, na verdade, uma casa noturna. Em seguida, seu marido simplesmente desaparece.

A partir desse evento e na companhia de mulheres feministas que lutam pela equidade de gênero, a fim de que as mulheres tenham os mesmos direitos que os homens (e vice-versa), Maria Luiza descobre um mundo totalmente novo.

Todos os episódios da série estrelada por Maria Casadevall, Pathy DejesusFernanda Vasconcellos e Mel Lisboa encontram-se disponíveis no catálogo da Netflix. Lançada em 2019, a produção conta com, ao todo, 2 temporadas, ambas deixando pontas soltas das quatro amigas que protagonizam a trama.

A caminho de uma terceira temporada, surgiu o boato sobre o cancelamento da série, mesmo diante de tanto sucesso na plataforma de streaming.

Confira também:
Alerta Vermelho estreou na Netflix! Veja tudo o que você precisa saber sobre o filme! (Sem spoilers)

A Netflix cancelou mesmo Coisa Mais Linda? Por quê?

A série 'Coisa Mais Linda' foi cancelada pela Netflix?
Cena da série brasileira original da Netflix ‘Coisa Mais Linda’ (Imagem: Reprodução/Netflix)

Infelizmente, é verdadeiro o boato de que Coisa Mais Linda foi cancelada pela Netflix, logo a produção não retornará para uma terceira temporada. Quem confirmou a decisão foi a autora de Coisa Mais LindaHeather Roth.

Alguns meses antes de a série ser confirmada oficialmente, os boatos já estavam circulando pelo fato de não haver um cronograma definido para o desenvolvimento de uma nova temporada.

A autora da produção também comentou que uma continuação no formato de longa metragem já estaria sendo desenvolvida quando a Netflix decidiu encerrar a produção. Em todo caso, para a infelicidade dos fãs da série, não haverá sequência para Coisa Mais Linda depois da 2ª temporada da produção.

Confira também:
Vale a pena assistir ‘O Zelador’ na Netflix? É realmente de terror?

Fãs se manifestam sobre o cancelamento de Coisa Mais Linda

Sendo uma das produções brasileiras de maior sucesso na Netflix, é claro que os fãs não iriam deixar de se manifestar nas redes. Até o momento, a plataforma de streaming não voltou atrás sobre a decisão e pode ser que não volte, pois parece estar se dedicando cada vez mais a produções que agradem aos públicos mais jovens — como também deixou de fazer com outras produções de sucesso de 2020 para cá.

Confira a seguir a repercussão que o cancelamento de Coisa Mais Linda no Twitter.

Gostou de saber se a série Coisa Mais Linda foi cancelada pela Netflix e por quê? Pois confira também:
Entendendo o final de ‘7 Prisioneiros’, novo filme da Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar