Como colocar música na foto do Instagram

Uma boa música faz toda a diferença na hora de criar conteúdo para as redes sociais. Quem não se mexe com uma boa batida?

Uma boa música faz toda a diferença na hora de criar conteúdo para as redes sociais. Quem não se mexe com uma boa batida ou não se emociona com uma melodia marcante não é mesmo? Se você também acha que é uma parte essencial, que tal aprender como colocar músicas na foto do Instagram?

 

Para criar conteúdos relevantes, profissionais e assim atingir mais pessoas, é necessário pensar nos detalhes. Uma boa iluminação, cores vivas, maquiagem, locação, uma câmera boa e, claro, a trilha sonora. Com cada elemento alinhado e conversando bem, sua postagem vai bombar.

 

Se você quer saber como colocar músicas na foto do Instagram, confira este guia a seguir.

Como colocar música nos Stories

Como colocar música na foto do Instagram

Para a sorte dos usuários do Instagram, adicionar música na funcionalidade do Stories é algo bastante simples e bem rápido de descolar. Tudo o que você precisa é do sticker certo e, voilá, música nos Stories.

 

Se você quiser mais detalhes sobre como fazer isso, confira os passos a seguir:

Passo 1

Abra o Instagram e arraste para acessar a câmera. Tire uma foto ou grave o seu vídeo para postar nos Stories e, assim que ele estiver pronto acesse a área das figurinhas.

Passo 2

Procure pela figurinha de música, que deve estar logo na primeira parte da lista de stickers, e se parece com três ondinhas estilizadas e paralelas. Ao colocar essa figurinha na sua postagem, uma lista gigante de músicas vai aparecer.

Passo 3

Escolha a música que deseja utilizar, você pode apertar o botão de tocar para ouvir uma prévia do som e saber qual escolher. Não tenha medo de testar e procurar a melhor opção de música, mas lembre-se que as músicas são apenas demonstrações de 15 segundos.

 

Ao colocar a figurinha na foto ou no vídeo, ela geralmente aparece estilizada como o álbum da música que você escolheu. Apesar disso, é possível clicar várias vezes no próprio sticker para alterar a maneira como ele aparece na postagem.

 

No caso de um vídeo é possível travar o sticker em um frame para que a música interaja com o movimento do vídeo, tornando o áudio dinâmico e com alteração de níveis. Quando estiver satisfeito, basta confirmar no botão de “Feito” e postar o seu Stories sonorizado.

Como colocar música nos posts do Instagram

Infelizmente colocar música nas postagens é um pouquinho mais chato pois não pode ser feito diretamente de dentro do aplicativo do Instagram. Isso é uma regra do próprio sistema do aplicativo que, provavelmente por motivos autorais, não permite que os usuários usem as músicas.

 

Sendo assim, para colocar músicas nas postagens, será preciso gravar o conteúdo fora do aplicativo e utilizar editores de imagem e vídeo para colocar a música ali, para só então importar para dentro do Instagram e postar.

 

O Instagram também pode acabar não gostando muito da sua postagem se for utilizada, mesmo em uma edição externa, uma música que não seja autorizada por quem detém os direitos autorais. Nesse caso o Instagram pode acabar deixando a postagem sem som arbitrariamente ou mesmo deletando-a.

 

Gostou de saber como adicionar música na foto do Instagram? Confira mais dicas como essa aqui no Tech News.

 

Fonte: Epidemic Sound

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário