Combinação Perfeita: 7 motivos para assistir esta nova comédia romântica da Netflix; vela a pena?

O público que acompanha a Netflix há mais tempo reconhece que, entre os principais gêneros que ganham destaque entre as produções de maior sucesso da plataforma,  as comédias românticas têm um lugar especial no coração dos assinantes. Sabendo disso, a plataforma lançou na manhã de ontem (19) um dos filmes mais promissores dessa temporada: Combinação Perfeita“.

A trama acompanha Lola, uma garota que decide abrir sua própria empresa e viaja para uma fazenda no interior da Austrália na tentativa de captar uma cliente importante. Lá, ela deve demonstrar como valoriza o trabalho árduo para chamar a atenção da magnata, mas nesse contexto, acaba criando uma relação com o homem que administra a propriedade.

Que o longa será um dos principais sucessos lançados pela Netflix recentemente já não é uma novidade, mas certamente ainda existem pessoas que estão em dúvida sobre a possibilidade de assisti-lo. Pensando nisso, o Sobre Sagas separou alguns motivos pelos quais você deve conferir o longa no streaming. Leia a seguir:

Enredo descontraído, mas cativante

Combinação Perfeita: 7 motivos para assistir esta nova comédia romântica da Netflix; vela a pena?
Enredo acerta por não se levar a sério e propor uma história leve e envolvente (Imagem: Divulgação/Netflix).

O primeiro ponto que faz o filme Combinação Perfeita” merecer a sua atenção está exatamente no seu enredo. É claro que, quem procura por esse título no catálogo da Netflix não está esperando dramas profundos com várias camadas de interpretação. A decisão criativa de narrar a história de uma forma leve é um dos maiores acertos dos produtores do filme – que conseguem criar uma história que se leva a sério nos momentos certos mas que, na maioria do tempo, serve de um entretenimento descontraído e cativante.

Um clichê de comédia romântica

"Combinação Perfeita" não se esquiva dos clichês, mas os abraça (Imagem: Divulgação/Netflix).
“Combinação Perfeita” não se esquiva dos clichês, mas os abraça (Imagem: Divulgação/Netflix).

A história de uma garota da cidade grande que vai para o interior e se apaixona por um homem que esconde segredos pode não ser a história mais criativa do cinema – e possivelmente muitos espectadores já viram essa fórmula em outras produções. Sabendo disso, um dos grandes acertos criativos do filme é abraçar esse seu lado clichê e conduzir os espectadores por uma história que você já sabe o final, mas aqui o que vale é a jornada. É essa forma desamarrada de narrar os fatos que nos leva ao próximo motivo pelo qual o filme merece sua atenção:

Entretenimento despretensioso

Enredo e clichês fazem com que o filme propiciem um entretenimento despretensioso (Imagem: Divulgação/Netflix).

Ao apresentar uma comédia leve cheia de clichês, o filme Combinação Perfeita”  oferece uma experiência completamente descontraídaimersiva despretensiosa. Em tempos tão difíceis, já é sabido que as plataformas de streaming são uma forma de entretenimento fácil que possibilita que muitos espectadores se desconectem da realidade. Nesse sentido, ter um filme que não se leva muito a série é uma excelente forma de propiciar uma experiência cujo único objetivo é bem claro: entreter quem assiste – e não há nada de errado com isso.

O elenco é fantástico!

Combinação Perfeita
Victoria Justice e Adam Demos brilham nos papéis dos protagonistas do filme (Imagem: Divulgação/Netflix).

Outro ponto que também é digno de destaque é o elenco de “Combinação Perfeita“.  A escolha de Victoria Justice para o papel de Lola não poderia ser mais acertada, pois  a atriz consegue dar vida a uma personagem divertida, intensa e muito, mas muito carismática. A escolha de Adam Demos para o papel de Max foi igualmente acertada, pois ele consegue passar perfeitamente a ideia de alguém que esconde mistérios sobre sua personalidade mas também consegue exprimir seus sentimentos.

Outro grande acerto foi a escalação da sempre elegante Samantha Clain para o papel de Hazel, cuja postura e caracterização permitem que a personagem ganhe complexidade mesmo com pouco tempo de tela. As atuações de Emily Havea (Sam), Lucy Durack (Audra) e Antonio Alvarez (Carlos) também são dignas de destaque.

Trilha Sonora com músicas de sucesso

Victoria Justice solta a voz e interpreta versão de música famosa no filme (Imagem: Divulgação/Netflix).

Quem acompanha Victoria Justice há mais tempo sabe que, para além de atriz, ela também trabalha como cantora. É claro que a Netflix não iria perder a oportunidade de fazer com que a artista demonstrasse seus outros dons e garantiu uma performance da música Home“,  de Edward Sharpe & The Magnetic Zeros. A composição, inclusive, se junta a outras músicas de sucesso como Geronimo” (Sheppard) e “Missing Piece” (Vance Joy). Todos esses títulos fazem com que a trilha sonora do filme se torne um dos elementos dignos de destaque.

Fotografia e paisagens encantadoras

Combinação Perfeita
Filme é repleto de enquadramentos encantadores das locações no interior da Austrália (Imagem: Divulgação/Netflix).

Apesar de não se levar a sério em alguns momentos e apresentar sequências cujos cenários são pouco realistas – usualmente envolvendo o pôr-do-sol e o céu estrelado do interior, a produção de Combinação Perfeita” se aproveita das locações do filme para captar paisagens de uma beleza estonteante, que encontram ressonância na fotografia chamativa da série. Se, para além de uma trama envolvente, você busca uma produção com cenas esteticamente bonitas, o filme pode ser uma boa escolha.

Um filme para todos os públicos

"Combinação Perfeita" é recomendado para os mais diversos públicos de assinantes (Imagem: Divulgação/Netflix).
“Combinação Perfeita” é recomendado para os mais diversos públicos de assinantes (Imagem: Divulgação/Netflix).

Além de todos os pontos citados anteriormente, ainda vale destacar que Combinação Perfeita” é um filme para todos os públicos. Desde o público mais jovem, que gosta de boas comédias, até o público mais maduro, que certamente se sentirá nostálgico com as relações e clichês dos clássicos de comédia romântica, o longa desponta como uma estratégia certeira da Netflix ao misturar referências de comédia, romance drama que certamente agradarão aos mais diversos assinantes do serviço.

CONFIRA Também:
Uma Segunda Chance para Amar: comédia britânica com Emilia Clarke está entre os mais vistos da Netflix

Você pretende assistir Combinação Perfeita” no catálogo da plataforma da Netflix? Quais são suas expectativas para o filme? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o longa e as demais produções originais da plataforma, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar