Esta excelente comédia romântica britânica passou despercebida por muitos assinantes da Netflix!

Yesterday

Com a grande quantidade de produções que chegam semanalmente aos streamings, pode acontecer de um filme muito bom passar despercebido pelo público. Esse foi o caso de Yesterday, comédia britânia excelente, que apesar de já estar no catálogo da Netflix há vários dias, ainda não apareceu entre as produções mais vistas.

Fazendo uma alusão a um mundo sem uma de suas maiores lendas, o filme foi um sucesso absoluto de público e crítica quando estreou em 2019, e tem tudo para cativar expectadores apaixonados por música e comédia.

Confira a seguir mais detalhes sobre Yesterday e porque essa é uma excelente opção para se ver na Netflix.

Sobre Yesterday

Imagine acordar em um mundo onde absolutamente ninguém, além de você, sabe quem são os Beatles. Pois é justamente nesse tipo de realidade que o compositor e cantor amador Jack Malick acorda após sofrer um acidente durante um apagão mundial.

Após ser socorrido, em uma tarde com seus amigos, ela acaba tocando a música Yesterday dos Beatles e a partir daí se dá conta de que o mundo nunca ouviu falar dos garotos de Liverpool.

A partir daí, Jack vê uma oportunidade de fazer com que sua carreira como músico decole, já que nessa realidade as pessoas acreditam que as músicas dos Beatles que ele toca, são composições suas.

Produção

A ideia para Yesterday surgiu alguns bons anos antes de o filme ser lançado. O roteiro original foi escrito por Jack Barth em parceria com Mackenzie Crook, porém, acabou ganhando novos horizontes quando a ideia foi apresentado para Richard Curtis, que teve a ideia de elevar o sucesso do protagonista da história, diferente do roteiro original.

A produção foi enfim iniciada em 2018, com o diretor Danny Boyle liderando o projeto.

O filme foi lançado oficialmente em 4 de maio de 2019 no Festival de Cinema de Tribeca e entrou nas programações de cinema em 21 de junho do mesmo ano.

Elenco

O elenco de Yesterday é repleto de artistas muito conhecidos do público.

O ator Himesh Patel que é quem dá vida a Jack,  já era bastante conhecido na Grã-Bretanha devido a seu papel recorrente em uma famosa novela da BBC, na qual esteve durante quase 10 anos.

Depois de seu sucesso mundial com Yesterday, ele passou a ser escalado com frequência para papéis em outros filmes, como é o caso de Tenet do diretor Christopher Nolan.

Lily James é outra figurinha carimbada desse filme. A atriz que ganhou notoriedade nos últimos anos, ainda é mais conhecida por ter assumido o papel de Cinderela no live-action da Disney em 2015, e também por ter feito a Donna jovem no segundo Mamma Mia.

Por fim, o terceiro maior destaque desse elenco é Ed Sheeran, um dos músicos mais populares dos últimos 10 anos e que desepenha um papel importante no filme.

Além deles, outros nomes no elenco são Kate McKinnon, Lamorne Morris, Sophia Di Martino, Joel Fry, Ellise Chappell, Harry Michell, Camille Chen, Alexander Arnold, James Corden, Sanjeev Bhaskar entre outros.

Vale mesmo a pena assistir Yesterday na Netflix?

Se você é um fã dos Beatles, sem dúvidas você precisa assistir Yesterday, mas, se você não é, ainda assim essa é uma das melhores opções para se ver na Netflix atualmente.

Essa é uma daquelas histórias gostosas e acompanhar e que te prende em frente a tela do início ao fim. Além disso, são poucos os filmes que podem dizer que foram embalados inteiramente por uma trilha sonora tão satisfatória, certo?

Os personagens são cativantes, o enredo é bem-humorado e o romance é leve, divertido e apaixonante.

Enfim, é aquele filme gostosinho para se dar play e esquecer da vida, ao som dos Beatles, por pouco mais de duas horas.

CONFIRA Também:

7 filmes de ficção-científica da Netflix pra quem gostou de “Mãe x Androides

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar