Saiba como achar o IMEI do celular com ou sem o dispositivo

Veja aqui algumas maneiras de encontrar seu IMEI!

O IMEI ou International Mobile Equipment Identity (Identidade Nacional de Equipamento Móvel em uma tradução livre) é como se fosse o número serial, ou até o CPF do seu celular.

Ele é um código internacional emitido na hora da criação do dispositivo e é atrelado não somente ao software do seu celular, mas também ao hardware, a parte física da coisa. É importante lembrar que o código é único para o seu dispositivo e dois celulares nunca terão o mesmo código.

Isso é muito útil quando você perde o celular, ou quando por uma infelicidade da nossa realidade, ele é roubado. Se você souber o número do IMEI, pode passar esse código para as autoridades que então rastreiam qualquer atividade que tenha esse mesmo código, do seu celular, em sua identificação.

Se você está precisando achar esse número, seja pro que for, confira o artigo a seguir com as instruções para localizar e utilizar o IMEI na hora de recuperar o seu celular perdido.

Com o celular em mãos

Saiba como achar o IMEI do celular com ou sem o dispositivo

Essa é a forma mais fácil e rápida de consultar o número de IMEI do seu celular. É até bastante recomendado que você anote esse número mesmo se não precisar dele, guardar essa informação pode salvar a sua pele quando aquele acidente acontecer.

Bom, com o celular em mãos, vamos diretamente à maneira mais simples de achar o número do IMEI. Primeiro, acesse o celular normalmente e vá até o aplicativo que permite discar números para realizar ligações, geralmente esse aplicativo tem um ícone de telefone verde.

Chegando lá, como se fosse digitar um número de telefone para realizar uma ligação, digite o seguinte código: *#06#. Assim que você termina de digitar o código, uma pequena tela pop-up aparecerá mostrando o número de IMEI, e, às vezes, o segundo número de IMEI. Ambos são importantes, anote.

Além do método com o código, é possível conferir o número de IMEI do seu dispositivo em alguns outros locais. O primeiro é na parte de trás do celular, ou no interior dele, quando você tira a capa de plástico ou metal que geralmente cobre a bateria.

No caso dos iPhones mais recentes o número de IMEI fica no suporte do cartão SIM, aquela bandejinha onde se coloca o cartão da operadora.

Sem acesso ao dispositivo

Geralmente nós, meros mortais da tecnologia, apenas tomamos ciência que existe um número de identificação do celular, o IMEI, quando já é tarde demais, não é mesmo? Quando o desespero para encontrar o celular perdido tomou conta e você precisa de respostas rápidas.

Sendo assim, aqui vão alguns métodos para encontrar o código do IMEI mesmo sem ter acesso ao dispositivo:

Verifique a caixa ou embalagem do celular

Se você ainda tiver em mãos a caixa do celular, tem aí a sua solução. Procure ao redor da caixa, embaixo ou nas laterais, pela numeração do código IMEI ou o código serial do seu modelo.

Se você não deu tanta sorte de ainda ter a caixinha, segue lendo.

Entre em contato com a sua operadora

Todas as operações realizadas com o seu dispositivo ao longo do tempo ficam registradas pela operadora do celular. Essa empresa, sempre que você realiza uma ligação ou manda uma mensagem, coleta os dados de identificação dos dispositivos.

Isso quer dizer que é possível recuperar o código IMEI que fica guardado nos registros de operação da operadora. Basta ligar lá e dizer que você precisa do código IMEI do seu dispositivo.

Agora, se você comprou o seu celular direto da operadora, como muitas promoções facilitam fazer, talvez seja ainda mais fácil. Vá até o site da operadora e procure informações do seu usuário sobre o dispositivo conectado na conta.

Vai depender um pouco dos serviços que cada operadora disponibiliza para os usuários, mas, é provável que você encontre alguma informação. De qualquer forma, ligar na operadora é garantia de sucesso.

Fonte: Lost Phone

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário