Como adicionar melhores amigos no Instagram

Por muito tempo o Instagram tinha apenas uma lista simples de amigos, o que era um pouco difícil às vezes. Isso porque quando você posta um stories, na teoria, todos os seus amigos conseguem ver, não sendo possível esconder aquele vídeo mais particular dos contatos que não são lá muito próximos.

E assim surgiu a função de lista de amigos próximos, ou melhores amigos. Com essa lista, que você poderia adicionar e remover contatos sem que eles fiquem sabendo, se tornou possível dar uma filtrada no conteúdo que você quer permitir que os contatos tenham acesso.

Agora basta marcar o stories para os contatos certos, definindo ele como público ou com restrição para melhores amigos, e postar sem medo de falar demais para a lista toda de contatos. Não é tudo que se quer contar para todo mundo não é.

Se você quer saber como adicionar contatos na lista de melhores amigos no Instagram, siga o guia.

Adicionando contatos na lista de melhores amigos

Como adicionar melhores amigos no Instagram

A funcionalidade de melhores amigos, um grupo de contatos mais íntimo e que geralmente é o grupo que pode ver todas as publicações, mesmo as mais íntimas, surgiu pela primeira vez no Instagram em 2018.

Antes disso, era preciso fazer um grande malabarismo para esconder conteúdo do stories de alguém da sua lista de contatos adicionados. O método variava entre bloquear um contato específico momentaneamente, ou mesmo instalar alguns aplicativos pelos quais era possível postar o stories apenas para alguns contatos selecionados.

Não preciso nem dizer que era bem chato fazer uma seleção de contatos para receber conteúdo. E os aplicativos externos muitas vezes deixavam de funcionar como você esperava.

Bom, isso é passado. Se você quer saber como adicionar contatos na lista de melhores amigos, a funcionalidade perfeita para filtrar quem vê e quem não vê os seus stories, siga os passos a seguir.

Passo 1

Abra o aplicativo no seu celular, lembrando que o Insta está disponível para Android, pela PlayStore, e para iPhone, na AppStore. Se você não tem uma conta no aplicativo, registre-se e passe para o próximo passo.

Passo 2

No canto superior direito da tela principal do Instagram, você verá a bolinha com a foto de perfil da sua conta, se você já está logado, claro. Pressione na bolinha com a foto e procure pela opção de “Close Friends”.

Para Android essa opção estará no menu de configurações logo depois de pressionar na bolinha do perfil. Já para Apple será possível encontrar a opção logo de cara.

Passo 3

Na tela do menu de Melhores Amigos, escolha o próximo passo. Se você nunca utilizou essa função e é a primeira vez criando uma lista de melhores amigos, procure pela opção de “Começar” que deve estar aparecendo.

Ao clicar em começar o aplicativo dará uma lista de contatos sugestão para adicionar na sua primeira lista de melhores amigos. Escolha os contatos que deseja adicionar, lembrando que apenas esses contatos poderão acessar os stories e postagens marcadas para visualização exclusiva do grupo de melhores amigos, e quando estiver satisfeito, aperte em “Criar Lista”.

Para adicionar mais nomes depois dessa primeira vez é bem simples. Vá até a aba de Melhores Amigos e procure pelo botão de “Adicionar”. Aí é só escolher o contato que será adicionado à lista.

Agora, sempre que você acessar as configurações de visualização das postagens e dos stories, você poderá escolher a opção de mostrar apenas para os contatos da lista de melhores amigos.

Gostou de saber como adicionar melhores amigos no Instagram? Confira mais dicas e guias no TechNews.

Fonte: The Verge

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário