Como alterar o nome da conta no Instagram

E assim é interessante conhecer como alterar o nome da conta no Instagram, se você usa a rede frequentemente.

Às vezes é interessante dar uma mudada, novos ares, outro estilo, e isso é válido para as redes sociais também. E assim é interessante conhecer como alterar o nome da conta no Instagram, se você usa a rede frequentemente.

 

Por sorte, os aplicativos de redes sociais permitem que se altere o nome do perfil, o nome de usuário e até mesmo o e-mail registrado. Não é a maior das alterações mas pode trazer alguma sensação de frescor para o uso diário do aplicativo, assim como para os seus seguidores.

 

Se você quer saber como alterar o nome da conta no Instagram, confira o tutorial a seguir.

Como alterar o nome no Instagram

Como alterar o nome da conta no Instagram

É possível mudar o nome próprio, que é o nome pessoal atrelado à conta, e o nome de usuário, que seria a mesma coisa que a “@” no Twitter, por exemplo. O nome próprio não precisa ser único, e é mostrado como informação adicional na bio da sua página na rede social.

 

Já o nome de usuário é uma chave primária no sistema, ou seja, como um e-mail, por exemplo, ele precisa ser único pois deve remeter somente à sua conta. Esse é um pouco mais chatinho de mudar, mas nada impossível.

 

Confira o guia a seguir para alterar os nomes do seu perfil do Instagram:

Passo 1

Entre no aplicativo e faça o login na conta que você deseja alterar. Na tela inicial do aplicativo, toque na foto redonda para acessar a página do seu perfil.

Passo 2

Na página do perfil, procure pela opção de “Editar Perfil” e acesse a próxima tela. Você deverá ver alguns campos de preenchimento onde justamente será possível entrar com o novo nome ou a alteração que quiser.

 

Agora, tudo vai depender do alcance da sua conta para o prosseguimento do processo de troca de nomes. Como mencionado anteriormente, o nome pessoal não é difícil de mudar pois não precisa ser único e aparecerá apenas como detalhe do perfil.

 

Já o nome de usuário, que é a sua @, pode ser que demore um pouco mais. Isso porque, quando a sua conta é vista por muitos usuários, existem algumas exigências e processos de autorização para uma mudança presente em várias contas. Sendo assim, pode ser que um aviso de análise de mudança de nome apareça assim que você realizar a alteração.

 

Se esse for o caso, será preciso esperar até que a análise dos técnicos do Instagram seja feita para confirmar se a mudança é legítima ou não. Isso também é uma medida de segurança caso a conta tenha sido roubada ou acessada indevidamente por outro indivíduo.

 

Quando a análise for concluída, você receberá um aviso por e-mail ou no próprio aplicativo. Caso essa requisição de análise não aconteça, o nome deve ser alterado imediatamente após salvar as mudanças. 

 

Lembrando que além da análise, pode ser que o nome de usuário que você escolheu não esteja disponível por já ter sido escolhido e ser outro usuário ativo da rede social. Nesse caso não será possível escolher esse nome.

Como mudar o e-mail do perfil do Instagram

Também é possível alterar o endereço de e-mail atrelado à conta. Apesar de não ser uma informação pública, estando visível apenas para o dono do perfil, às vezes é necessário realizar essa alteração.

 

Para trocar o e-mail padrão da conta é preciso entrar na opção de Editar Perfil na página do seu perfil do aplicativo. Lá, ao colocar o novo endereço de e-mail no campo designado para tal, ainda será preciso confirmar a troca acessando o mesmo endereço de e-mail e confirmando a mudança por uma mensagem encaminhada lá.

 

Por isso, é importante sempre utilizar endereços de e-mail nos quais você possui acesso, pois a confirmação da troca de e-mail será enviada no mesmo.

 

Fonte: Instagram

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário