Como apagar vídeos do Kwai definitivamente

Em alguns aplicativos, deletar um vídeo é mantê-lo fora do ar, em outros, o vídeo some e nunca mais pode ser encontrado.

Bem parecido com o TikTok, o Kwai é uma plataforma/rede social onde os usuários podem postar vídeos curtos com reações, voice overs e geralmente muito bom humor. Mesmo assim, às vezes algum vídeo pode não sair como se espera, e por isso existe a função de deletar as postagens.

 

Apesar de parecer óbvio, às vezes pode ser um pouco confuso encontrar a opção certa ou saber se a deleção do vídeo foi realmente feita como gostaria. Em alguns aplicativos deletar um vídeo pode significar mantê-lo fora do ar mas ainda disponível, em outros, o vídeo some e nunca mais pode ser encontrado.

 

Se você usa o aplicativo e quer saber como apagar vídeos do Kawai definitivamente, siga os passos do guia.

Tem certeza que quer deletar esse vídeo?

Como apagar vídeos do Kwai definitivamente

É bem importante começar entendendo que o Kwai é um aplicativo que leva a função de deletar conteúdo a sério. Diferente de outras plataformas que mantém o vídeo por algum tempo ou o mantém “escondido” até que se passe um prazo ou que você mude de ideia, o Kwai vai realmente excluir o conteúdo.

 

E digo isso porque se arrepender é muito chato e quem pode adivinhar se apagar aquele vídeo foi realmente uma boa ideia não é mesmo? Principalmente por saber que ele sumirá completamente da plataforma.

 

Sendo assim, sempre faça backups dos vídeos que você não tem tanta certeza se deviam ser excluídos para sempre. Esses vídeos podem ser baixados diretamente da plataforma para o armazenamento interno do dispositivo para serem guardados no HD ou na nuvem.

 

Para baixar um vídeo do Kwai, entre no aplicativo e selecione, no menu com as três bolinhas na própria visualização do conteúdo, a opção de “Salvar” ou “Save” em inglês. Assim que você pressionar a opção, uma tela de seleção vai aparecer com a escolha de onde salvar o vídeo.

 

Depois disso, o arquivo começará a ser baixado automaticamente. Mas, se você precisa desesperadamente saber como excluir um vídeo, confira o passo a seguir.

Apagando vídeos do Kwai definitivamente

Bom, vamos então ao que interessa. Para deletar um vídeo definitivamente da plataforma, primeiramente será necessário acessar o aplicativo, entrar na sua conta e procurar o vídeo que você deseja excluir.

Ao chegar no vídeo selecionado, procure pelo menu de três pontinhos que aparece no canto superior direito da tela. Clique nesse menu e escolha a opção de “Deletar essa publicação” ou “Delete this publication” em inglês.

 

Escolhendo essa opção, o aplicativo perguntará novamente se a exclusão do vídeo é realmente o que você deseja. Se for, continue o processo confirmando no botão de “Deletar” ou “Delete”.

 

Assim que você confirmar a ação, sua postagem de vídeo terá sido completamente excluída da plataforma.

 

Gostou de saber como apagar vídeos do Kwai definitivamente? Confira outros guias e tutoriais de tecnologia no Tech News.

 

Fonte: Somag News

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário