Como cadastrar o chip da Claro? Aprenda Rapidamente!

Você quer saber como cadastrar o chip da operadora Claro? Então veja aqui um tutorial que irá lhe mostrar como fazer bem rapidamente.

Quando conseguimos um chip novo, há algumas formas diferentes de como cadastrá-lo. Seja por internet, SMS, chamada de voz etc. Pode ser que o chip já tenha sido ativado pela operadora no momento em que ele foi comprado, mas, caso não tenha sido, há algumas formas de cadastrar o chip da Claro.

No momento em que o chip for inserido no celular, a Claro irá enviar um SMS indicando algumas formas diferentes de como cadastrar o chip. Veremos quais são eles abaixo.

Cadastrando o chip da Claro por meio da Internet

Vale lembrar que, para o chip poder ser cadastrado, é preciso que o usuário seja maior de 18 anos e esteja com CPF, data de nascimento, CEP e endereço completo em mãos.

  1. Primeiramente, desconecte o WiFi do celular. Isso é necessário pois, caso o celular esteja conectado aos dados móveis, o cadastro não irá funcionar;
  2. Em seguida, desligue o celular e insira o chip;
  3. Entre no Portal da Claro para poder prosseguir;
  4. Siga as instruções fornecidas e preencha seus dados pessoais para poder concluir o cadastro;
  5. Aguarde a confirmação.
(Imagem: Reprodução/ Unsplash)
(Imagem: Reprodução/ Unsplash)

Cadastrando o chip da Claro por meio de SMS

  1. Desligue o celular;
  2. insira o chip;
  3. Ligue o celular e ligue para o número *552#;
  4. Selecione a opção para cadastrar o chip da Claro;
  5. Informe os dados necessários para poder prosseguir;
  6. Aguarde a confirmação.

Cadastrando o chip da Claro por meio de ligação

  1. Desligue o celular;
  2. Insira o chip;
  3. ligue o celular e ligue para o número *552#;
  4. Informe os dados necessários para poder prosseguir;
  5. Aguarde a confirmação.

O que fazer caso aparecer a mensagem “SIM Inválido”

Caso a mensagem “SIM Inválido” apareça, isso significa que o chip não poderá ser cadastrado. Isso pode ocorrer por três motivos:

  • O chip foi inserido de forma incorreta;
  • O chip está com problemas;
  • O celular é incapaz de fazer a leitura do chip.

Para poder consertar os problemas, a Claro recomenda que o chip seja testado em outro celular para conferir se o chip está funcionando corretamente e para ver se o seu celular não está com problemas.

Caso você não consiga resolver o problema, entre em contato com a Central de Relacionamento utilizando o número 1052 ou vá em uma loja da Claro.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Veja como ligar e desligar facilmente a lanterna do celular

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário